Joesley aparece em foto abraçado com Lula, Cabral, Pezão e Paes #boato

Boato – Imagem compartilhada no Facebook e WhatsApp mostra o empresário Joesley Batista abraçado com Lula, Cabral, Pezão e Paes.

Enquanto todos seguem acompanhando os impactos da delação do empresário Joesley Batista, dono da JBS, na política brasileira, o mundo da boataria segue girando e tirando o sossego do Boatos.org.

O boato da vez dá conta da “proximidade” entre Lula e Joesley Batista. Uma imagem que circula nas redes sociais e em aplicativos de mensagens, mostra o empresário Joesley Batista abraçado com Lula, Cabral, Pezão e Paes. Leia o que diz a mensagem:

Vamos viralizar essa foto antes que o Lula diga que não conhece o empresário Joesley Batista que o delatou

Joesley Batista aparece em foto abraçado com Lula, Cabral, Pezão e Paes?

Viu a foto e se revoltou? Pois fique sabendo que ela é falsa. Mas se você ainda não conseguiu entender o porquê, a gente te ajuda.

Essa nem deu muito trabalho para desvendar. Uma simples busca pela imagem no Google revela o que a gente desconfiou desde o princípio: a foto não passa de uma montagem – muito mal feita, por sinal. Mas afinal, cadê a imagem original?

A foto é de Lula, Pezão, Paes, Sérgio Cabral e Pedro Paulo e foi registrada em 2015 como um ato de apoio ao candidato à prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) pelo PMDB nas eleições municipais de 2016. O apoio, por sinal, parece que não deu muito certo: Pedro Paulo não chegou sequer ao segundo turno das eleições. Confira a imagem original e tire suas próprias conclusões.

Em tempo: Joesley já afirmou, em seu depoimento, que conheceu Lula em 2013 e que se encontraram algumas vezes. No entanto, há quem diga que o empresário tinha “constantes encontros” com o ex-presidente Lula. O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é uma delas.

Em nota, o ex-presidente da Câmara dos Deputados afirmou que Joesley mentiu sobre sua relação com Lula. Logo, vamos aguardar os próximos capítulos. Quem sabe não aparece, de fato, uma imagem de Lula e Joesley juntos que não seja montagem.

Pois bem, com isso podemos afirmar que a foto que mostra Joesley Batista abraçado com Lula, Cabral, Pezão e Paes é falsa. Tudo não passa de mais uma montagem que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 9 9331-6821.

15 comentários em “Joesley aparece em foto abraçado com Lula, Cabral, Pezão e Paes #boato

  • 26/06/2017 em 02:22
    Permalink

    Montagem grotesca de desnecessária, tendo em vista o bando de safados que já aparece na foto original, quase todos muito mais perigosos e sujos que o Joesley.

    Em tempo, o individuo editado, como explica o artigo, é o Pedro Paulo, ex-candidato à Prefeitura do Rio, que perdeu as eleições pelos apoios que teve (vide foto), e pelas constantes denúncias de agressão à mulher. É dele a desculpa de “quem não exagera numa discussão?”

    Resposta
  • 26/06/2017 em 01:37
    Permalink

    iiii rapaz, era o Pedro Paulo? Piorou então!

    Resposta
  • 24/06/2017 em 13:23
    Permalink

    Montagem de amador
    Igual Aécio Neves e seus eleitores
    Traficantes e bandidos amadores, acolhidos pelo STF!

    Resposta
  • 23/06/2017 em 19:39
    Permalink

    Nós não escolhemos quem conhecemos, nada a ver pezão e Lula, Joesley, o que interessa é se existe provas de crimes, se tem mostre, agora fotografias não quer dizer nada no meio politico…

    Resposta
  • 23/06/2017 em 18:36
    Permalink

    De todas as montagens mal feitas que eu já vi aqui essa acho que é a pior de todas!

    Resposta
  • 23/06/2017 em 15:30
    Permalink

    Na verdade a foto original só consta o Pezão, o Pedro Paulo, o Cabral e o Eduardo Paes, Lula foi inserido depois em outra tentativa de manipulação.

    Resposta
  • 23/06/2017 em 03:39
    Permalink

    Por que não publicaram aquela outra foto supostamente no tal sítio? Onde o presidente Lula aparece de chapéu. Aquela foto é mais grotesca ainda.

    Resposta
  • 22/06/2017 em 23:54
    Permalink

    Mas kd a foto original? Não mostrou porque? Será mesmo falsa? Minha opinião: As gravações do rapaz da JBS foram feitas propositadamente. Uma vingança do PT contra Temer que foi o articulador da saída de Dilma. Por trás disso tudo existe o Lula que a meu ver, tem muito a ver com a holding da JBS. Ele cria gado, tem fazendas e isso todo mundo já sabe, só a policia federal ainda não viu, ou está guardando essa informação para mais tarde. O PT foi muito esperto e pegou logo o Louris, um idiota capacho do Temer. Essas delações da JBS foram armadas e olha o povo já está entendendo isso. Eu sou povo… Quanto ao STF acho que ele está sendo manipulado pelo PT também!!!! Foi muito premiada demais kkkkkk Tá na cara!!!

    Resposta
  • 22/06/2017 em 20:00
    Permalink

    Pode até ser boato. Mas que é bem atual , é.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)