Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Joaquim Barbosa nega que votou em Lula, Dilma e PT #boato

Joaquim Barbosa nega que votou em Lula, Dilma e PT #boato

Boato – Joaquim Barbosa desmente matéria do jornal O Globo em que admite já ter votado em Lula, Dilma e PT. Leia e Compartilhe!

Sem dúvidas, uma das figuras mais conhecidas no Brasil é a do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. O ex-ministro, considerado como um “herói” do século XXI, é motivo de orgulho para muitos brasileiros.

Mas uma mensagem, um tanto quanto intrigante, tem tirado o sono de muitos fãs do ex-ministro. De acordo com as informações, Joaquim Barbosa desmentiu uma matéria do jornal O Globo em que admite já ter votado em Lula, Dilma e PT.

No suposto texto, Joaquim Barbosa nega ter votado em Lula, Dilma e PT. E mais: elogia a os feitos do ex-presidente pelo país. Leia o que diz a mensagem:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O jornal O GLOBO de hoje notícia que Joaquim Barbosa teria dito já ter votado em DILMA e LULA

Aí vai a resposta do magistrado: Nunca votei em nenhum candidato do PT. Muito menos em Lula. Mas confesso que durante a sua presidência, fiquei surpreso e por vários momentos cheguei até a admirá-lo. O que fez pelos menos favorecidos foi elogiável, reconheço. Cheguei a pensar até que o Brasil se tornaria uma grande nação mundial, sólida e educada politica e socialmente.

A maioria dos brasileiros parecia feliz e ele deixou o poder com 80% de aprovação. O que ninguém sabia, no entanto, era que por trás desta aparente tranquilidade e sucesso, havia um quadrilha organizada e apoiada por ele, agindo nas sombras para surrupiar o País e as empresas públicas. O tumor maligno já estava instalado e lentamente se infiltrava nos órgãos, tranformando-se em metástase. Dilma, um cacto, foi plantada para levar o plano em frente e seria sua marionete perfeita, quase humana…

E agora José? O dinheiro acabou, a fonte secou e o Brasil parou. Agora agonizam e chafurdam na lama de suas próprias torpezas e irresponsabilidades com a república. Esqueceram da ética, da moral e do principal, da vergonha. Mentem compulsivamente. Dissimulam, fantasiam um poder que já não têm. Entregam com pompas, obras feitas de ar, e que sabem, não poderão pagar. Ao fim, perguntamos: Quem está dando golpe em quem? Instalado o caos pelo crime e por tudo o que fizeram e o que deixaram de fazer, só nos resta confiar na última trincheira antes que o pior aconteça: A JUSTIÇA. Que Deus nos proteja e que todos os brasileiros vivam em paz. Joaquim Barbosa. Leiam e compartilhem!!! Apenas repassando!… Repassem!!!!

Joaquim Barbosa nega que votou em Lula, Dilma e PT?

É claro que a notícia foi compartilhada a torto e a direito por muitos internautas. Mas será mesmo que o ex-ministro negou votar em Lula, Dilma e PT? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Antes de qualquer coisa, vamos esclarecer que Joaquim Barbosa votou sim, mais de uma vez, no PT e admitiu. Em 2010, o ex-ministro votou em Dilma Rousseff.

Na verdade, não há muito que falar. Mas, como você pode perceber, a mensagem possui as características clássicas de um boato: não possui datas e fontes confiáveis, erros de ortografia comuns e pedidos de compartilhamento.

Pois bem. Note que a mensagem é muito semelhante a história de que Joaquim Barbosa teria chamado Dilma de cacto. Na verdade, igualzinha. A diferença está no fato de que ele teria divulgado o texto para “desmentir uma matéria do O Globo de hoje”.

Dito isso, saiba que não há nenhuma declaração dele a respeito disso. Ao pesquisarmos sobre o episodio, encontramos apenas blogs e sites de notícias (nada confiáveis) que replicaram o conteúdo. Ou seja, boato.

Resumindo: Joaquim Barbosa não negou ter votado em Lula, Dilma e PT e nem desmentiu nenhuma matéria do jornal O Globo. Tudo não passa de mais um desses boatos que circulam na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores pelo WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.