Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Jean Wyllys vai deixar o Brasil se Dilma sofrer impeachment #boato

Jean Wyllys vai deixar o Brasil se Dilma sofrer impeachment #boato

Boato – Deputado Jean Wyllys afirmou que vai embora do Brasil de Dilma perder a Presidência e se Lula for preso.

No meio do bate-boca político entre governistas e pessoas contra o governo, a figura de Jean Wyllys havia sumido dos holofotes (pelo menos no mundo dos boatos). Pois bem, ela voltou. Claro que de certa forma relacionado ao impeachment e à Operação Lava-Jato.

Jean Wyllys propõe que licença maternidade se estenda para mulheres que realizarem aborto.
Jean Wyllys diz que vai sair do Brasil se Dilma cair, diz boato

Circula na internet um texto que aponta que Jean Wyllys teria falado que iria embora do Brasil se Dilma saísse do poder e se Lula fosse preso. É claro que as pessoas que não gostam do deputado compartilharam a informação. Leia:

Jean Wyllys diz que deixara o Brasil se dilma sofrer Impeachment e Lula for preso

O Deputado Jean Willys afirmou ao G1 nesta segunda-feira que deixará o Brasil, conforme havia sugerido caso Dilma Rousseff (PT) sofrer Impeachment e Lula for preso.

“É óbvio que eu vou sair [do Brasil]”, afirmou o deputado. Ainda neste domingo , páginas no Facebook relacionadas ao deputado brincavam com a polêmica criada pelo deputado. “Se é para o bem dos bons e desespero total dos coxinhas, diga ao povo que sai do Brasil!”, dizia uma delas.

A celeuma começou em uma conversa na internet transmitida em vídeo, da qual o deputado participava. Em um dado momento, jean afirmou que deixaria o país se Dilma renunciasse partir daí, à medida que Dilma oscilava à frente das investigações , “memes” eram criados para brincar com uma possível futura saída de Jean do país.

Marcado para proxima semana, dia da decisão de Impeachment presidenciais, o evento criado no Facebook “Festa de Despedida da Dilma” chegou a receber 11 mil confirmações de presença. Ao G1 o deputao afirmou que foi mal interpretado, pois sua declaração foi tirada de contexto. “Eu estava comentando que eu estou sendo boicotado as redes sociais, ameaçado de morte, sendo perseguido nas redes sociais, fui pra lista negra da direita raivosa”, afirmou.

A história é forte, mas será que é real? A resposta é não. Ironicamente postado num site chamado “Pelo Amor de Deus”, o texto nada mais é do que uma “clonagem” de uma matéria do G1 que falava do êxodo do cantor Lobão após as eleições de 2014. Só foram trocadas algumas palavras e, “whalá”, um boato estava criado.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Só este fato já faria o boato ser desmentido. Porém, o próprio Jean Wyllys aproveitou a situação para refutar a história por meio de sua conta no Facebook. Leia o que disse o deputado:

EU NÃO VOU EMBORA!

(Os fascistas vão ter de me aturar)

A máquina de fabricar boatos continua funcionando e a legião de imbecis homofóbicos e fascistas continua compartilhando todas as estupidezes que encontra na internet — gente chata! A última “notícia bombástica” sobre mim é uma suposta entrevista ao G1 (entrevista que não existe, como vocês mesmos podem conferir com uma busca rápida no portal de notícias) onde eu teria dito que, se o impeachment for aprovado, eu vou embora do Brasil…

Até que não seria uma má ideia, levando em consideração o tipo de gentalha que está por trás dessa tentativa de golpe e que poderia tomar o poder: réus da justiça com contas na Suíça, ladrões, bandidos, viúvas da ditadura militar, homofóbicos, fundamentalistas, racistas, misóginos, assaltantes dos cofres públicos, pilantras e políticos fisiológicos sem talento e sem ética que sempre se alimentaram das tetas do Estado, com todos os governos! Até que não seria má ideia ir embora para fugir do desastre que eles seriam capazes de fazer…

Mas, sabem o quê? Eu AMO o Brasil e sua gente, essa gente que acorda todas as manhãs e vai trabalhar para sustentar sua família, essa gente que luta por justiça, que defende seus direitos, que não se resigna, que não se rende! Eu não vou abandonar essa gente, porque sou parte dela, porque eu também não me resigno!

‪#‎Azinimigas podem morrer de raiva, mas vão ter que me aturar! Eu não vou embora não, amados. Eu sou daqui.

Como descobrimos a origem da história e ainda tivemos o desmentido de Jean Wyllys, podemos atestar que a história não passa de mais um boato que circula pela internet. Jean Wyllys não disse que vai embora do Brasil.