Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Jean Wyllys diz que é preferível fuzilar 100 negros #boato

Jean Wyllys diz que é preferível fuzilar 100 negros #boato

Boato – Deputado Jean Wyllys afirmou que é preferível fuzilar cem negros a impedir que uma criança mude de sexo.

O deputado Jean Wyllys já é figurinha carimbada aqui no Boatos.org. Apesar de não ter tanta visibilidade como os presidentes e figuras mais influentes na política, volta e meia é citado aqui e ali.

Jean Wyllys
Jean afirma que é preferível fuzilar cem negros, diz boato

Ele já apareceu aqui no site por diferentes razões – por propor emenda à Bíblia, apoiar o casamento entre pessoas e animais e até por propor licença maternidade para quem realizar aborto.

E novamente aqui estamos. Em uma postagem que circula no Facebook, o deputado socialista afirma que é preferível fuzilar cem negros a impedir a mudança de sexo em crianças. Confira na íntegra:

VOCÊ AÍ QUE DEFENDE ESSA MULA, CRIE VERGONHA NA CARA

“É preferível fuzilar cem negros a impedir que uma criança mude de sexo!” Jean Wyllys – Deputado Federal

Jean Wyllys diz que é preferível fuzilar 100 negros?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Antes de qualquer coisa, vale dizer que já desmentimos uma história bem parecida. Um vídeo começou a circular na web com a declaração de que Jean diz que a população negra e pobre é mais perigosa. E esse vídeo, assim como essa história de fuzilar 100 negros não faz nenhum sentido. Entenda o por quê.

Se você nos acompanha, já deve saber que essas notícias sem fontes são, na maioria dos casos, falsas. E mais, não encontramos nenhuma nota, matéria ou comentário a respeito da fala do deputado, além do post que foi compartilhado no Facebook.

O deputado, aborrecidíssimo com os boatos (com razão), publicou recentemente um texto onde expõe a sua indignação e esclarece os boatos, que classificou como “boatos estúpidos”.

Sendo assim, podemos afirmar que a história de que Jean Wyllys diz que é preferível fuzilar cem negros é falsa. Tudo não passa de mais um desses boatos de internet.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Tania Geber. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org entre em contato pelo site ou pelo Facebook.