Jean Wyllys vai lançar o filme Jesus A Diva da Mentira #boato

Boato – Deputado federal Jean Wyllys vai lançar Jesus A Diva da Mentira. Será o filme de estreia dele como diretor.

Nos últimos dias, uma polêmica tomou conta da internet. Depois de diversas denúncias de que uma exposição promovida pelo banco Santander em Porto Alegre “profanava” contra Jesus e defendia a pedofilia e a zoofilia, a mostra foi cancelada e o assunto viralizou.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Algumas pessoas aplaudiram o cancelamento da exposição. Outras defenderam que houve censura aos artistas. Em meio às polêmicas, o nome do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) apareceu ligado a outra obra artística.

De acordo com uma mensagem que viralizou no Facebook e no WhatsApp, Jean estaria prestes a lançar o seu primeiro filme como diretor. O nome da película seria Jesus A Diva da Mentira. Em uma das versões, havia até data de lançamento: 22 de setembro. Em outras, era dito que a obra foi financiada com recursos da Lei Rouanet. Leia o texto que circula online (print retirado do Facebook):

Print da notícia falsa sobre Jean Wyllys lançar o filme Jesus A Diva da Mentira
Print da notícia falsa sobre Jean Wyllys lançar o filme Jesus A Diva da Mentira

Jean Wyllys vai lançar o filme Jesus A Diva da Mentira?

Sem dúvidas, a história chamou atenção. Mas será mesmo que Jean Wyllys vai lançar o filme Jesus A Diva da Mentira no dia 22 de setembro com o dinheiro da Lei Rouanet? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Para começar, a própria mensagem já denuncia a balela: além do nome Jesus A Diva da Mentira ter sido escrito sem nenhuma pontuação (o título pediria, no mínimo, uma vírgula, um travessão ou dois pontos), a pessoa que escreveu o texto chega a citar “Lei Renaut”. Com esse capricho na escrita, já dá para imaginar que a apuração não foi das melhores.

Para além disso, não há nenhuma notícia séria falando do lançamento do filme. No mínimo, a tal notícia do lançamento seria publicada na editoria de cultura ou de política de algum grande portal. Nem o próprio Jean está divulgando o filme. Será que ele vai lançar “secretamente”?

Só para não deixar dúvidas, fizemos uma busca sobre projetos da Lei Rouanet com a palavra Jean Wyllys. Achamos um projeto (documentário sobre o deputado), mas que teve exatamente R$0 de captação e não foi aprovado. O documentário Tempos de Jean Wyllys chegou a ser feito, mas foi financiado por crowdfunding.

Só para terminar: junto à imagem de Jean Wyllys e ao texto há uma imagem da Santa Ceia com artistas vestidos de mulher. Ela não tem nada a ver com o filme. Trata-se de uma imagem da Série de Fotos Ecce Homo, de Elisabeth Ohlson.

Resumindo: a história que aponta que Jean Wyllys vai lançar o filme Jesus A Diva da Mentira é falsa. Surgiu “do nada”, não há um registro sobre qualquer projeto relacionado ao assunto e a imagem utilizada para ilustrar a história é de uma fotógrafa estrangeira.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

3 comentários em “Jean Wyllys vai lançar o filme Jesus A Diva da Mentira #boato

  • 19/09/2017 em 20:04
    Permalink

    ISSO É UMA BESTA ESSE JEAN WILIS É MAIS UMA PROVA QUE ELE ESTAR A SERVIÇO DO CAPETA NÃO VAI TARDAR A IRA DE DEUS SOBRE ESSES AFEMINADOS POIS ESTE BANCO SANTO ANDER TAMBEM PERDEU A NOSSA DE FAmilia constituida de deus com certeza todos que estão nessa façanha do inferno a mão de3 deus vai pesar sobre voces e muito forte vamos boicotar todas essas obras do inferno JESUS VAI PESAR MUITO FORTE SOBRE ESSES DEMONIOS DO INFERNO DEUS EXISTE E MUNDO TEM UM DONO AGUARDEM E VERAS O JULGAMENTO DE DEUS SOBRE ESSES CARAS

    Resposta
  • 13/09/2017 em 05:20
    Permalink

    Quero que ele se arrombe, e enfiem a cartilha gay no rabo dele

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)