Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Irmão de Lula que é reverendo detona ex-presidente em entrevista #boato

Irmão de Lula que é reverendo detona ex-presidente em entrevista #boato

Boato – Irmão de Lula que é reverendo detona ex-presidente e diz que ele é “igualzinho a todo mundo” em entrevista.

O ano já começou, mas para muita gente, a temporada de comemorações, praia e sossego está longe do fim. Mas no mundo da boataria, as balelas chegaram antes dos bloquinhos e com apenas dois dias de vida, 2018 já está dando trabalho.

Pois bem, a mais nova notícia das mentes brilhantes da internet dá conta de uma bomba: o irmão de Lula detonou o ex-presidente em entrevista e disse que ele é “igualzinho a todo mundo”. A mensagem aponta ainda que o irmão do ex-presidente é um reverendo. Leia o que diz a publicação:

Irmão de Lula que é reverendo detona ex-presidente em entrevista, diz boato
Irmão de Lula que é reverendo detona ex-presidente em entrevista, diz boato

Irmão de Lula que é reverendo detona ex-presidente em entrevista?

Muita gente assistiu o vídeo e caiu no boato. É isso mesmo. Mais uma vez, estamos aqui no Boatos.org para dizer que essa história não faz o menor sentido. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O primeiro ponto que desmonta a farsa está no fato de que não se trata de uma entrevista do irmão do ex-presidente Lula e, sim, de um depoimento do pastor evangélico Caio Fábio para o site “Antagonista”. A propósito, o ex-presidente não possui nenhum irmão reverendo. Veja no vídeo:

Pois bem, o tema da tal entrevista do pastor era o dossiê Cayman, o qual foi responsável por sua condenação de quatro anos de prisão. Em 2011, a Justiça Eleitoral condenou o reverendo por considera-lo responsável por elaborar e divulgar o dossiê.

A título de conhecimento, saiba que o “dossiê Cayman” trata-se de uma documentação sem veracidade comprovada que indicaria uma associação em uma empresa das Bahamas e contas em paraísos fiscais. Os sócios seriam o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Mário Covas e o já falecido Sérgio Motta.

Para deixar tudo bem claro: o ex-presidente Lula não tem nenhum irmão reverendo, a entrevista é do pastor evangélico Caio Fábio e você caiu em mais um boato. Ou seja, tudo não passa de mais uma falcatrua da internet. Ah, aproveitando o clima de início de ano quando todo mundo está animado para começar algo novo, que tal colocar no topo da lista “não compartilhar boatos”.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.