Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Gleisi Hoffmann disse “vou esmagar Sérgio Moro” #boato

Gleisi Hoffmann disse “vou esmagar Sérgio Moro” #boato

Boato – Irada com Operação Lava Jato, senadora Gleisi Hoffmann disse que vai esmagar Sérgio Moro e expulsá-lo de Curitiba.

A Operação Lava Jato está, sem dúvida, fazendo um estrago na política brasileira e no PT. Em meio a tudo isso, os militantes mais simpáticos ao partido não poupam críticas ao juiz Sérgio Moro. Por outro lado, quem não gosta do PT detona os políticos a cada decisão da Justiça. E, no meio do fogo cruzado, boatos aparecem.

Gleisi disse que vai esmagar Sérgio Moro, diz boato
Gleisi disse que vai esmagar Sérgio Moro, diz boato

A última história que está circulando online tem a senadora Gleisi Hoffmann como protagonista. Na mesma semana em que ela e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, viraram réus no STF, uma declaração que teria sido dela começou a circular online. Leia:

ÓDIO MORTAL!!! Gleisi Hoffmann promete: ”vou ESMAGAR Moro”

Estilo Gleisi  famoso em Curitiba. Soberba, autoritária, ambiciosa e centralizadora, se acha o 3º caroço do abacate. Destemperada e barraqueira, se orgulha em afirmar  que num debate não  tem pra ninguém. Folgada por natureza,  insuportável após  ganhar costas quentes ao casar com homem poderoso e sem noção, ao se eleger Senadora, financiada pela máquina do  PT. Sempre pendurada em Dilma  Rousseff. Se achava a legítima  Primeira Dama Bionica. A inatingível,  acima do bem e do mal. Rainha de Curitiba.

A prisão  do marido arranhou o que mais preza na vida.  A Soberania  na Alta Sociedade da Cidade  Sorriso. Deixou  de ser a número  1, em listas  de convidados,  em Festas  VIPs. Acabou o Glamour.  Carruagem só  não virou abóbora,  porque seu caso está mais  pra mandioca de Dilma.

Ódio mortal contra  Moro, ecoa de Santa Felicidade  a Los Angeles,  passando pela Rua das Flores e Batel. Não  entende como um juizinho de primeira estância  tenha ousado  tanto e jura vingar. Garante esperar poeira abaixar.  Esse pesadelo temporário passará,  Lula reassumirá pra botar essa gentinha no seu devido lugar, pra mostrar a Moro, ter mexido com pessoa errada. Afirmou  para amigos.

– QUANDO EU ACABAR, ELE E  SUA LAIA SAIRÃO  DE CURITIBA  COM RABINHO ENTRE AS PERNAS.  ME AGUARDEM.

Gleisi Hoffmann disse “vou esmagar Sérgio Moro”?

Por mais que o texto acima esteja horrivelmente mal escrito, ele foi muito compartilhado em redes sociais. Mas será mesmo que Gleisi Hoffmann falou que iria esmagar Moro? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Uma lida no texto já aponta que ele não diz coisa com coisa. Para começar, o título fala que ela disse que “iria ESMAGAR (em caixa alta) Moro”. O grande detalhe é que não há nenhuma menção à frase do título dentro do texto. Coesão nota zero.

Para além disso, a própria forma que o texto é escrito (com erros de vírgulas, de digitação e ortografia que matariam um professor de português) e o caráter opinativo deixa claro que a história não deve ser levada a sério.

Mesmo com tudo isso, resolvemos pesquisar quais seriam as referências da história. Descobrimos que ela surgiu em um blog em julho deste ano e viralizou por meio dos sites Pelo Amor de Deus e Jornal do País. Os dois sites que ajudaram a “bombar” a história são de um grupo conhecido aqui no Boatos.org: de sites que vivem lançando boatos.

É só olhar na lista de notícias de cada um deles. Os boatos vão desde a aceitação da cassação de Jean Wyllys passa pelo “esporro” que Temer teria dado no apresentador Fausto Silva e vai até a “surra” que Lula teria tomado em Natal. Ou seja, credibilidade zero. Mas você me pergunta: saiu em algum outro lugar? Eu respondo que não.

Com toda a análise do conteúdo e pela falta de fontes confiáveis, podemos afirmar que Gleisi Hoffmann não falou que iria esmagar Sérgio Moro. Ela pode até não morrer de amores por ele, mas não deu a tal declaração.