Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Geddel Vieira teve um infarto e gravou vídeo denunciando Lula #boato

Geddel Vieira teve um infarto e gravou vídeo denunciando Lula #boato

Boato – Ex-ministro Geddel Vieira Lima teve um infarto e gravou vídeo denunciando Lula. Vídeo já foi retirado do Youtube.

Após ter o habeas corpus preventivo negado por unanimidade pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ex-presidente Lula voltou a ser pauta no mundo da boataria.

Enquanto o petista corre contra o tempo para impedir sua prisão e assegurar seu nome na disputa pela Presidência da República, os boatos rolam soltos por aí. Dessa vez, circula na internet a informação de que o ex-ministro Geddel Vieira Lima teve um infarto e denunciou Lula em um vídeo publicado na web.

A mensagem aponta que o ex-ministro “teve um infarto e talvez achando que ia morrer mesmo abriu a boca”. Além do pedido de compartilhamento, a mensagem afirma que o vídeo “já foi retirado do Youtube”. No vídeo, Geddel afirma que possui registros de propriedades de Lula e Dilma. Confira mensagem e vídeo:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O ex ministro do Lula, da Dilma, e do Temer aquele do apartamento cheio de dinheiro, o Geddel Vieira, teve um infarto e talvez achando que ia morrer mesmo abriu a boca .. para os brasileiros repassam este vídeo sem dó.. que já foi retirado do YouTube… com as manhas do donos da Globo.. ,, para não divulgar o que o Geddel falou neste vídeo.. Desta vez este vídeo tem cair nas mãos da Polícia Federal, Interpol, FBI e algo mais .. por favor compartilhe o máximo se puder.. grato..

Geddel Vieira teve um infarto e gravou vídeo denunciando Lula?

Se ao ler o texto, você teve aquela impressão de “te conheço de algum lugar”, você não está errado. Afinal, essa história é a versão atualizada de outro boato que circulou pela internet. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

Para começar, a mensagem e o vídeo não fazem o menor sentido. Isso porque o suposto Geddel, no vídeo, fala em quimioterapia. Já no texto, o ex-ministro teria sofrido um infarto. E mais: Geddel nem poderia gravar um vídeo e publicar pelo simples fato de que está preso. Além disso, o ex-ministro não se parece nem um pouco com a pessoa do vídeo. Por sinal, encontramos a pessoa que aparece no vídeo e trata-se do Tenente Celso Moessa, que possui um canal no Youtube. Infelizmente, em 2017, ele faleceu.

Como se não bastasse, a história é fruto da notícia de que Geddel está com câncer e denuncia fazendas de Lula e Dilma. Como já explicamos anteriormente, o vídeo está recheado de balelas que, inclusive, já foram desmentidas pelo Boatos.org como no caso da fazenda Primavera do Leste, fazenda Fortaleza, fazenda do Sul do Pará e da mansão de R$ 5 milhões em Porto Alegre.

Por fim, a história está cheia de características clássicas de boatos: informações vagas, pedidos de compartilhamento e o velho truque do “já foi retirado do Youtube”. Com isso, chegamos a conclusão que a história não passa de #boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.