Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Geddel está com câncer e denuncia fazendas de Lula e Dilma em vídeo #boato

Geddel está com câncer e denuncia fazendas de Lula e Dilma em vídeo #boato

Boato – Ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB/BA) está com câncer e denuncia fazendas de Lula e Dilma em vídeo.  

Se tem um assunto que nunca morre no Boatos.org, esse assunto são as propriedades de Lula e Dilma. Em um passado não muito distante, já falamos sobre a fazenda Primavera do Leste, Sul do Pará, sítio de Atibaia e até da “maior fazenda do mundo”.

Agora, começa a surgir a informação de que o ex-ministro Geddel Vieira Lima está com câncer e denunciou as fazendas de Lula e Dilma. Por meio de um vídeo, Geddel afirma que em seus registros “possui informações da fazenda Primavera do Leste, Fortaleza e mais três da Dilma”. Confira o vídeo e o que diz a publicação:

Fazendas de Lula e Dilma: RELATO DE GEDDEL QUE ESTA COM CÂNCER A RESPEITO DE PARTE DO DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO DESVIADO PELO LULA DILMA E CÚMPLICES.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Geddel está com câncer e denuncia fazendas de Lula e Dilma em vídeo?

Se você é um leitor atento do Boatos.org, deve ter notado que a história possui erros grotescos. Afinal, só o fato do vídeo ser atribuído a Geddel já levanta suspeitas. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

Para começar, o ex-ministro não está com câncer e tampouco se parece com a pessoa do vídeo. Aliás, Geddel nem poderia gravar um vídeo e publicar por um simples motivos: ele está preso. Infelizmente, não conseguimos achar o protagonista do vídeo. Mas não temos dúvida de que quem aparece no vídeo não é Geddel.

Dito isso, saiba que, ao buscarmos informações sobre o vídeo, encontramos registros das filmagens desde 2016. Aliás, a pessoa que gravou se inspirou em balelas, muitas já desmentidas aqui no Boatos.org.

A primeira delas conta a história da fazenda Primavera do Leste que, de acordo com a publicação, foi comprada pela ex-presidente Dilma Rousseff. No vídeo, a mensagem também aponta que a fazenda Fortaleza pertence ao ex-presidente. Porém, as informações foram desmentidas pela revista Dinheiro Rural.

Como você deve imaginar, a história da fazenda do Sul do Pará não teve um final diferente. Assim como a balela sobre a morte do primeiro marido de Marisa Letícia e da mansão de R$ 5 milhões em Porto Alegre.

Com isso, chegamos ao veredito que Geddel não está com câncer, não gravou nenhum vídeo e muito menos denunciou as fazendas de Lula e Dilma. Muito provavelmente, o ex-ministro tem outros problemas para resolver antes de gravar virais por aí. Ou seja, é boato!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.