Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Foto falsa: Aécio Neves bebe cerveja e posa com mulher de biquíni

Foto falsa: Aécio Neves bebe cerveja e posa com mulher de biquíni

Boato – Foto mostra Aécio Neves abraçado com garota bem à vontade enquanto curte a balada com direito à cerveja.

Na reta final das eleições, os partidos políticos e seus filiados fazem de tudo para tentar denegrir a imagem do candidato que está do outro lado. Ainda mais quando a diferença é pequena, como a última Pesquisa Ibope, que mostra uma diferença de aproximadamente dois pontos percentuais entre Dilma Rousseff e Aécio Neves.

E, para diminuir ou aumentar essa diferença, todo tipo de boatos são criados. Como a Dilma usando ponto eletrônico durante o debate na Band, ou Aécio Neves declarando que o salário mínimo é muito alto. Ambas, obviamente, são falsas. E nessa semana começa a correr uma nova notícia, no mínimo estranha, envolvendo o candidato de oposição.

Uma foto que circula nas redes sociais, mostra o candidato do PSDB, Aécio Neves, em uma balada abraçado com uma moça de biquíni. Confira a foto e acompanhe nossa análise para saber a verdade sobre a imagem.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Viu a foto e se impressionou? Pois saiba que ela é falsa. De forma alguma, a imagem não passa de uma montagem. Vale reparar no canto inferior direito da foto há um logo da “Twsurf.com”. O que Aécio Neves faria em uma foto de um canal de surf? Não parece fazer muito sentido. Procuramos a imagem e descobrimos que a foto é do surfista Jamie O’Brien em 2010. Confira a foto original e tire suas próprias conclusões. A imagem não passa de uma montagem.

Alguém ainda acredita que um candidato à Presidência seria flagrado, de forma espontânea, em uma festa ao lado de uma garota de biquíni nas últimas semanas antes do segundo turno? Como afirmei no início do texto, em reta final de eleições vale redobrar atenção nas notícias compartilhadas. Esse é apenas mais um boato.