Filho do Lula abastece barco e gasta R$ 8.598 #boato

Boato – Filho de Lula ostenta durante abastece uma lancha em Angra dos Reis. Ao todo, ele gastou quase R$ 9 mil de combustível. 

Mais uma vez, os leitores do Boatos.org nos ajudaram a desvendar um mistério. Desde a segunda semana de janeiro, circulava na internet uma imagem de um homem próximo a uma lancha. A mensagem que acompanhava a imagem dizia o seguinte:

Filho do Lula abastecendo barco, é o que diz foto que circula
Filho do Lula abastecendo barco, é o que diz foto que circula

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

OLHA O FILHO DO LULA ABASTECENDO O BARCO DELE COM NOSSO DINHEIRO….PRECISA DIZER ALGUMA COISA??

Outra imagem que acompanha o post aponta que o gasto para abastecer o barco foi de R$ 8.540, R$ 8.598 preço relativo a 2 mil litros. Confira:

Diesel marítimo e gastos de 8 mil reais é real
Diesel marítimo e gastos de 8 mil reais é real

Pedimos a ajuda de vocês para desvendar este boato. Fizemos as seguintes perguntas:

1 – A pessoa da foto é filho de Lula? Se sim, onde foi tirada a foto. Se não, quem é a pessoa?

2 – A imagem do posto de gasolina é relacionada a primeira?

Pois bem, não foi simples desvendar esta história. Mas vamos dizer o que conseguimos:

– Para começar, alguns leitores levantaram que “o dono” do barco” não iria abastecer. Isso é trabalho de alguém que cuida da embarcação.

– Descobrimos outro boato que circulava em paralelo com a história: era a de que o filho de Lula tinha brigado em Angra dos Reis. 

– Também analisamos se a pessoa da foto parecia algum filho de Lula. Mesmo com a foto pequena, não deu para reconhecer alguns dos filhos do ex-presidente.

– Porém, o que “matou a charada” foram os comentários do leitor Michel Soares e “Sérgio”. A página Marinheiros Particulares do Brasil publicou o desmentido da história.

ANTES QUE SOBRE PARA O MARINHEIRO – Ola Amigos do Mar tudo bem? Ha alguns dias saiu no Facebook uma brincadeira sobre o…

Posted by Marinheiros Particulares do Brasil on Monday, January 18, 2016

ANTES QUE SOBRE PARA O MARINHEIRO – Ola Amigos do Mar tudo bem? Ha alguns dias saiu no Facebook uma brincadeira sobre o abastecimento de uma embarcação no Bracuí. Porem algumas pessoas aproveitaram a situação e espalharam na internet que o iate (da foto) seria do filho do Lula. Primeiramente queria deixar claro que não estou defendendo nenhum partido, só gostaria de esclarecer que acabei de falar com o comandante do barco (Sr.Toninho) e confirmar, que este iate de 60 pés é do dono da REDE TV. Sei que (assim como eu) ha muitas pessoas insatisfeitas e revoltadas com o governo da Dilma/Lula/Pt, por isso mesmo que reforço este alerta… e peço humildemente que compartilhem esta mensagem, justamente para evitar que algum “anti-petista” (fanático) se precipite e leve este boato a serio, a ponto de causar algum incomodo ao Marinheiro, danos a embarcação ou até mesmo transtorno as pessoas que estejam abordo. Obrigado!

Sendo assim, podemos cravar (com a ajuda de vocês) que a história é boato. A pessoa que está na imagem não é o “filho do Lula”. Se você quiser olhar todos os comentários sobre a nossa investigação, confira abaixo:

 

Queremos a ajuda de vocês para descobrir se a foto é realmente do filho do ex-presidente. Esse é mais uma edição do Você…

Posted by Você Desvenda – Boatos.org on Saturday, January 16, 2016

Em quanto tempo vocês conseguem descobrir se é boato ou verdade? #Vocêdesvenda https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=455440807988438&id=451693548363164

Posted by Boatos.org on Saturday, January 16, 2016

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

29 comentários em “Filho do Lula abastece barco e gasta R$ 8.598 #boato

  • 24/01/2016 em 01:03
    Permalink

    Pelo amor de Deus deixem a privacidade da vida do tio do rapaz em paz!

    Resposta
  • 20/01/2016 em 18:13
    Permalink

    a grande piada é que; provado e comprovado uma tentativa de denegrir o Ex presidente Lula, as pessoas ajam como se isso não fosse nada, droga, quem acredita que algum roubo lula cometeu e ate hoje nenhuma prova foi encontrada? – Ou se foi encontrado o roubo e a prova, qual poder o protege?
    Lula é vitima de coisas como essa, deram para ele ate um frigorifico.
    crime de quem posta e falta de capacidade critica de quem crê.

    Resposta
    • 23/01/2016 em 12:24
      Permalink

      E o Lula precisa de alguém mais(além dele mesmo) para denegrir sua imagem? Vc também, como ele próprio, acredita que ele(lula) é o homem mais honesto que existe? hahahahahahahahahahahah

      Resposta
  • 20/01/2016 em 03:34
    Permalink

    Como é que vou entregar o país para estes idiotas que acreditam em qualquer bobagem. Vou continuar com o Lula e dua turma em 2016. É mais seguro!! Ô ELITEZINHA BURRA. E quem os acompanha também!!! Assim vai dar Lula sempre!!! kkk

    Resposta
  • 19/01/2016 em 20:41
    Permalink

    Quem está na REVISTA FORBS COMO RICA NÃO E O FILHO DO LULA, MAIS VERÔNICA SERRA

    Resposta
  • 19/01/2016 em 15:18
    Permalink

    Essa foto começou a circular pelo fato da posição de onde esta saindo a mangueira de abastecimento. A impressão que fica e de que esta saindo da virilha do cara de rosa. Se for realmente o filho do Lula sabemos como ele ficou rico, ele e um posto de diesel. Já levamos uma trolha grande do pai e agora vem o filho. Tô fora cachoeira.

    Resposta
  • 19/01/2016 em 04:05
    Permalink

    1° a pessoa da foto não é o filho de lula. esse da foto é meu tio. o nome dele entrem em conto comigo por e-mail, que eu vou ver se ele autoriza a divulgar o nome dele.
    Esse posto de gasolina realmente é em angra dos reis, porem a lancha não pertence ao filho de lula, e o meu tio é marinheiro.

    Resposta
  • 19/01/2016 em 01:24
    Permalink

    Geralmente quem cuida da manutençao e abastecimento de combustivel desses tipos de embarcaçoes sao os empregados do proprietario.

    Resposta
  • 18/01/2016 em 22:36
    Permalink

    Não eh o filho do Lula. Sei quem eh a pessoa da foto. Realmente o preço p encher um tanque de barco eh esse o valor. Nada de novidade para quem tem dinheiro e pode ter um barco desse.

    Resposta
  • 18/01/2016 em 16:16
    Permalink

    Não precisa ir muito longe, a sombra no barco já a condena.
    As alterações de pixel no rosto dos dois é visível com uma pequena ampliação.
    É falsa

    Resposta
    • 19/01/2016 em 14:17
      Permalink

      Não sou expert para fazer essa análise, mas pegando a imagem e dando um zoom não notei diferença de pixel. Os pixeis iniciam em um ponto e continua o mesmo quando chega no rosto do suspeito.

      O link direto com a imagem => http://s25.postimg.org/ezj39en1r/CY7_Kmla_Ws_AEZh7_P_jpg_large.jpg

      Não consegui encontrar nada sobre o assunto, muito provavelmente não se trata do Lulalau Jr.

      Resposta
      • 20/01/2016 em 16:01
        Permalink

        Lulalau é teu pai seu filho duma puta.

        Resposta
  • 18/01/2016 em 13:51
    Permalink

    Esta página não deixa clicar com o botão direito nas imagens, o que é uma pena, pois o CHROME tem um recurso muito legal de pesquisar a imagem na Web, o que pode ajudar a descobrir suas origens.
    Seria legal se liberassem o right-click. :)

    Resposta
    • 18/01/2016 em 18:42
      Permalink

      Juliano, me procura no face que te ensino isso, facilmente. william lima – fortaleza.

      Resposta
    • 19/01/2016 em 12:27
      Permalink

      Procura no navegador algo sobre exibir código fonte e busca dentro dele.

      Resposta
    • 30/09/2017 em 17:42
      Permalink

      esse e o lapinha de ilha bela amigo de todos os marinheiros

      Resposta
  • 18/01/2016 em 01:17
    Permalink

    Aparentemente a primeira aparição da foto é de 14/01, sem falar nada do filho do lula…. publicado por @PedroEleMesmo.

    Resposta
  • 18/01/2016 em 01:04
    Permalink

    Acabei de olhar as fotos dos filhos do Lula e nenhum deles me pareceu a pessoa no barco…

    Olhei várias fotos…. nenhum dos 4 filhos é o cara da foto!

    Resposta
  • 17/01/2016 em 23:29
    Permalink

    não é nenhum dos filhos de Lula.. quem é não sei.

    Resposta
  • 17/01/2016 em 12:55
    Permalink

    Pelo que consegui apurar até o momento, esse Iate é um Azimute – Modelo: 60BR (avaliado entre 8 e 11 milhões de reais). E esse posto náutico é na Marina do Bracuhy em Angra dos Reis-RJ, pois foi o único posto náutico da Petrobrás que encontrei com a mesma aparência do Posto da foto.

    A Petrobrás possui postos náuticos em:

    A.P. Fazenda Pontal Ltda.
    Rod. BR 101 Km 102, s/n – Pontal – Angra dos Reis – RJ

    P.Gas. Marina Parque Verolme Ltda.
    Av. Winston Maruca s/n – Pólo Industrial – Angra dos Reis – RJ

    Porto Imperial Com. De Combs. Ltda.
    Rod. BR-101, Km 578 s/n – Jd. Renascença – Parati – RJ

    Iate Clube Santos
    R. Funchal, 1140 – Jd. S. Maria – Guarujá – SP

    P. Flutuante Ímola Ltda.
    Praia Saco da Ribeira, s/n – Litorânea – Ubatuba – SP

    A.P. Flutuante Yatch Club Ilhabela Ltda.
    Av. Força Expedicionária Brasile, 399 – Centro – Ilhabela – SP

    D. Confiança Posto de Serviços Ltda.
    Praia do Arrastão – Marina Igararecê – São Sebastião – SP

    Por gentileza, se puder me enviar a foto por e-mail, pois no site não dá pra ver a foto em tamanho real.

    Resposta
    • 18/01/2016 em 01:21
      Permalink

      Bate perfeitamente, o telhado e tudo mais…. boa pesquisa!

      Resposta
    • 18/01/2016 em 03:52
      Permalink

      O Thiago aí em cima pesquisou tudo, só não pesquisou se o cidadão que abastece o barco é ou não filho do Lula… Não é.. procurem no google, em imagens, filhos do Lula, não é difícil, vocês conseguem.

      Resposta
    • 18/01/2016 em 20:02
      Permalink

      Qual seria o valor do preço do diesel verana? Talvez seja possível saber a data da foto.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)