Filha de Lula fica bêbada e xinga Bolsonaro em aeroporto, mostra vídeo #boato

Boato – Lurian Silva, filha do ex-presidente Lula, é flagrada bêbada xingando o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) em aeroporto.

A três meses das eleições (sim, já estamos em período eleitoral) as coisas começam a (novamente) esquentar na internet. E assim como em todo momento conturbado politicamente, sempre tem gente que passa do ponto. Na última semana, um vídeo mostra o deputado federal e pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL-RJ) sofrendo agressões verbais no aeroporto de Congonhas (São Paulo).

Não se sabe muito das condições do incidente, mas é possível notar que Bolsonaro não reage às provocações da mulher, que ela está aparentemente embriagada, que não houve agressão a ela e que ele resolve ir para o banheiro masculino para evitar maiores problemas (após o incidente, Bolsonaro chegou até a negar que “se escondeu” e “que discutiu”). Ok, incidente superado sem mortos e feridos. Não, pera.

Dias após o ocorrido, começou a circular na internet a informação de que a mulher era ninguém menos do que Lurian Silva, filha do ex-presidente Lula (preso na Polícia Federal de Curitiba). Uma edição no vídeo feita no programa Viva Video “escancara a identidade da mulher”. Leia o que está escrito na legenda, assista ao vídeo e confira alguns comentários a respeito do assunto:

Legenda do vídeo: Filha do Lula bêbada xingando Bolsonaro no aeroporto. Já começou o desespero dos petistas. @Globonews. Comentários: FILHA DO BANDIDO LULA TOTALMENTE EMBRIAGADA. FILHA DE CACHACEIRO, DNA APODRECIDO… CAMBADA DE FDP QUE SO SABEM DAR VEXAME !!! TOMEM VERGONHA NESSES FOCINHOS IMUNDOS !!! Tinha que ser filha do maldito ex presidente Lula, o molusco bandido, lesa pátria

Vídeo mostra que filha de Lula ficou bêbada e xingou Bolsonaro em aeroporto?

Pois bem, a tal versão “filha do Lula” circulou muito na internet. Mas será mesmo que a pessoa que xinga Jair Bolsonaro no aeroporto de Congonhas é Lurian? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Antes de falar da história em si, temos que deixar algo bem claro. A ação da mulher no vídeo é, assim como qualquer agressão a políticos, condenável. A discussão política deve se dar no campo das ideias. Mesmo que você não concorde com elas, sair xingando candidatos não é a melhor escolha. Isso vale para Bolsonaro, Lula, Ciro Gomes, Marina Silva, Geraldo Alckmin e quaisquer outros.

Dito isso, saiba que a pessoa que está no vídeo não é a filha do ex-presidente Lula. Lurian tem se manifestado recentemente sobre questões relativas ao seu pai e, neste vídeo de maio deste ano, é possível ver que ela é bem diferente da pessoa do vídeo do aeroporto:

Tentamos procurar mais informações sobre a identidade da pessoa que xingou Bolsonaro no aeroporto de Congonhas. Porém, não há qualquer reportagem que dê conta de quem é a mulher e, como o político não fez nenhum boletim de ocorrência, a identidade não deve ser conhecida. Se isso mudar, a gente atualiza por aqui.

Resumindo: mesmo sem saber quem é exatamente a mulher que xingou Jair Bolsonaro no aeroporto de Congonhas em julho de 2018, podemos dizer com toda certeza que não se trata de Lurian Silva, filha do ex-presidente Lula. Essa história é só mais um boato que circula online.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

2 comentários em “Filha de Lula fica bêbada e xinga Bolsonaro em aeroporto, mostra vídeo #boato

  • 17/07/2018 em 01:10
    Permalink

    “Filha de Lula bêbada?” . O Brasil inteiro soube da bêbada, mas não que fosse filha de Lula. De onde veio esse “boato”? Acho que vocês, da redação, é que inventaram esse “boato” . O verdadeiro boato, ou mais propriamente, notícia Fake, foi a Mônica Bérgamo, que em primeira mão disse que uma multidão no aeroporto estava xingando Bolsonaro. Pagou mico, porque foi tudo filmado, a “multidão” era uma única bêbada

    Resposta
  • 12/07/2018 em 02:50
    Permalink

    Ainda bem que eu não compartilhei…!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)