Filha de Dilma é dona da Havan, diz boato

Boato – Paula Rousseff, filha da presidente Dilma, é a verdadeira dona da rede de lojas de departamento Havan.

Em tempos em que presidente da Câmara dos Deputados tem milhões em contas na Suíça e senador/líder do governo na Casa é preso por envolvimento direto no caso Lava Jato, é compreensível que as pessoas estejam mais suscetíveis a acreditar em qualquer história que resvale em personagens políticos.

Bem por isso (acreditamos) seja a razão das pessoas estarem compartilhando a história de que Paula Rousseff, filha da presidente Dilma, é a verdadeira dona por trás da rede de lojas Havan. Segundo a história que circula o Facebook e no Whatsapp, a ‘primeira-filha’ utiliza laranjas para lavar dinheiro através das lojas.

Vídeo afirma que Havan pertence a filha de Dilma Rousseff
Vídeo afirma que Havan pertence à filha de Dilma Rousseff

O vídeo feito por um homem e uma mulher, faz esta afirmação. Confira a transcrição:

‘Mulher: Galera, boa noite.

Estão vendo o tamanho dessa loja aqui com a Estátua da Liberdade. Nós estamos aqui em Uberaba, nós já passamos por uma loja dessas em Uberaba, uma loja dessa lá em Luziânia, perto de Brasília. Essa loja é da filha da Dilma, a Paulinha. Eu fico impressionada como que os filhos de presidentes do Brasil ficam milionários e se tornam grandes empreendedores. E o mais interessante disso tudo, é a loja chamar Havan com uma Estátua da Liberdade do lado, quer chamar a gente de idiota. Estátua da Liberdade com um símbolo que lembra Cuba. É fora do normal né.

Homem: Aí galera, estamos aqui em Uberaba viajando pra casa e aí estamos dando esse presente pra vocês essa informação muito valiosa. E certamente daqui uns dias o pessoal vai tirar as estátuas da Liberdade da frente das lojas Havan.

Mulher: Olha pra onde está indo o seu dinheiro, ó meu amigo. Lavagem de dinheiro, simples assim!’

E é isso. Um minuto e meio de vídeo, feito por duas pessoas que dizem presentear as pessoas com essa informação. Espécie de Cavalo de Tróia esse presente, uma vez que a história é falsa e a informação fajuta. As lojas Havan não pertencem a Paula Rousseff (que já foi  relacionada à outra balela sobre empresas). As 93 unidades presentes em 14 estados brasileiros são de um único dono, Luciano Hang. O perfil e histórico do empresário vocês podem ler aqui.

Além disso, o nome da rede – Havan – não tem nada a ver com a capital de Cuba, Havana, viagem total essa parte também. O nome é na verdade uma junção dos sócios fundadores, HAng e VANderlei. E a Estátua da Liberdade na frente das lojas é uma jogada de marketing assumida pela própria empresa.

Tanto é mentira e tanto incômodo tem causado que a própria Havan se manifestou sobre o vídeo em questão. Inclusive, não é a primeira vez que a loja de departamentos vem a público desmentir boatos do tipo. Em junho, a empresa também se manifestou contra outra versão dessa balela, segundo a qual se afirmava que a rede de lojas pertencia a outro primogênito – o filho do ex-presidente Lula.

Pois bem, recapitulando, tudo conversa fiada. Não há uma prova sequer (e a Havan até lançou o desafio aos boateiros de plantão) de que as lojas pertencem a Paula Rousseff. As motivações para esse vídeo ter sido criado? Não sabemos, mas a causa de acreditar em histórias fajutas nós conhecemos bem – preguiça de procurar por informação verdadeira.

 PS: Esse artigo foi uma sugestão do nosso leitor Ivo. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

7 comentários em “Filha de Dilma é dona da Havan, diz boato

  • 02/11/2017 em 22:47
    Permalink

    E são esses que repassam mentiras e ignoram formas de saber quem é o dono de loja do porte da Havan, que querem governar o país? Tem gente que acorda cedo só para ter mais tepo para repassar esse mentiras. Que tal usar o tempo de forma mais útil?

    Resposta
  • 27/11/2016 em 23:48
    Permalink

    A HAVAN é de dois sócios que moram em Joinville – SC. É BOATO QUE PERTENCE A DILMA- LULA – LULINHA – E OUTROS POLÍTICOS. É FALSO ESSAS AFIRMATIVAS.

    Resposta
    • 28/11/2016 em 11:42
      Permalink

      sua afirmação também não procede, procure no google por Luciano Hang, ele é brusquense e unico proprietario da havan.

      Resposta
  • 27/11/2016 em 23:44
    Permalink

    Existe um boato na Internet de que Lula era o dono de uma grande fazenda no Mato Grosso ou outro estado.
    É apresentada a sede da fazenda uma mansão imponente. Pesquisei e vi que a “Casa da Fazenda” é o Prédio Principal da ESALQ – ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA LUIZ DE QUEIROZ – EM PIRACICABA. É A CIDADE ONDE MORO. Meu pai trabalhou e se aposentou na ESALQ. O mesmo ocorreu com minha irmã e também com minha cunhada – todos aposentados. Eu MORO EM PIRACICABA E quando menino brincava nas dependências da ESALQ. É BOATO.

    Resposta
  • 26/04/2016 em 16:21
    Permalink

    Essa loja nao é da filha da Dilma…nome do dono é Luciano Hang…HAVAN tem em quase todo pais…sempre com o mesmo estilo…nao fiquem compartilhando mentiras…essa loja é de Brusque SC

    Resposta
  • 22/04/2016 em 19:00
    Permalink

    Realmente temos que nos ater ao que é real. Mentiras com intenções de denegrir a imagens de pessoas é muito comum pelo mundo todo. O que nos resta é realmente procurar a verdade apesar de que só na pesquisa virtual, a de se desconfiar. O que eu acho um pouco estranho, e á afirmação de que o nome HAVANA vem das junções dos sócios HAng e VANderlei. Eus pergunto : por que acima do nome HAVAN vem sómente a letra H ??? se são dois sócios e o nome da rede é HAVAN por causa das junções, por que não haveria de ter sobre a marca da loja as letras HV ????? estranho um pouquinho , não acham ??? lavagem de dinheiro existem de diversas formas, o sítio em Atibaia não é do Lula mas, há dois pedalinhos com o nome dos netos em cada um deles, quem fez a reforma daquela área foi a OAS rsrsrsrsrs, a antena de telefonia celular que está dentro do sítio é da Telefonia OI e, todos sabemos do estreito relacionamento do tal Lulinha com essa empresa, 99% das coisas que estão dentro da casa do sítio pertencem ao Lula e família e para finalizar as evidências, um cara que em 4 anos vai ao local por 111 vezes ( média de a cada 15 dias desfrutando do local ) só pode ser o dono. O Lula é esperto, laranjas existem é para isso e, aqui no Brasil as evidências são sobrepostas pelas leis, nesse caso a lei de Propriedade com a escritura em nome dos dois amiguinhos do filhinho do Lula , o Lulinha. TOMA VERGONHA BRASIL !!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)