Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Fátima Bezerra, do PT, quer instalar Wi-Fi em presídios #boato

Fátima Bezerra, do PT, quer instalar Wi-Fi em presídios #boato

Boato – Deputada Federal Fátima Bezerra (PT/RN) fez um projeto de lei para que sejam instaladas redes Wi-Fi em presídios afim que presidiários usem internet.

Sabe aquela história de celulares em presídios? Pois é, apesar do controle de policiais e carcereiros, sempre algum aparelho entra e acaba sendo usado por presos. Até aí nada que nos espante.

Fátima Bezerra que Wi-Fi em presídios, diz boato
Fátima Bezerra que Wi-Fi em presídios, diz boato

A última novidade que tem chamado atenção é que uma deputada do PT estaria criando um projeto de lei para que os presidiários pudessem usar internet no telefone por meio de redes Wi-Fi instaladas em presídios. Leia texto, publicado no site de direita Brasil Verde e Amarelo:

Deputada do PT quer instalação de Wi-Fi para uso dos presidiários

Uma pauta muito polêmica tramita na Câmara dos Deputados que está causando dor de cabeça entre os parlamentares, é a instalação de Wi-Fi em presídios para uso dos próprios presidiários.

A ideia é colocar os custodiados em participação direta com o mundo de forma que eles sejam assistidos em suas necessidades e possam desenvolver sua cidadania com a finalidade de recuperá-los mais rapidamente.

O projeto de lei visa otimizar o uso de tecnologia nas carceragens brasileiras para que seja ministrada vídeo-aulas aos detentos e sejam assim reeducados para o mundo. A deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN) defende os direitos humanos dos assistidos.

Fátima Bezerra quer Wi-Fi em presídios?

Ok. Há vários projetos um tanto quanto estranhos tramitando no Congresso. Mas também não são poucos o número de projetos falsos sendo atribuídos a deputados e senadores (vide a famosa história da Bolsa-Prostituição). E como vocês devem imaginar esta história também é falsa. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O boato já é desmascarado ao analisarmos algumas inconsistências do texto. O primeiro é que Fátima Bezerra não é deputada. Ao pesquisar no site do Congresso (difícil, né?), chegamos a informação que ela é senadora. Ao procurar pelo projeto no site, não achamos nada também.

Para completar, a própria senadora resolveu desmentir a história. Por meio de sua página no Facebook, ela postou a seguinte mensagem:

A notícia referente a um Projeto de Lei de nossa autoria que busca disponibilizar acesso a wi-fi nos presídios é falsa. Nunca propusemos matéria de teor sequer semelhante.

Produzir e disseminar calúnias é crime e, em se tratando do Sistema Prisional Brasileiro, configura-se ainda um enorme desserviço ao País.

Com tantas inconsistências podemos cravar: a informação que uma deputada do PT lançou um projeto sugerindo Wi-Fi em presídios é falsa. É mais um boato que circula na internet.