Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Donald Trump fez cocô nas calças durante jogo de golfe, mostra foto #boato

Donald Trump fez cocô nas calças durante jogo de golfe, mostra foto #boato

Boato – Presidente dos EUA, Donald Trump, teve problemas gastrointestinais e sofreu diarreia durante jogo de golfe. Foto mostra calças sujas de cocô.

O empresário Donald Trump tomou posse do governo dos EUA no dia 1 de janeiro de 2017, após vencer de forma acirrada a disputa presidencial contra Hillary Clinton. Desde então, o presidente dos EUA já coleciona diversas polêmicas, como a ideia sobre a construção de um muro entre os EUA e o México e a troca de farpas (seguida de troca de afagos) com o ditador da Coreia do Norte Kim Jong-un.

Donald Trump continua dando o que falar dentro e fora da Casa Branca. O jeito sarcástico de Trump rendeu não só votos para o empresário, mas também algumas fake news (termo, inclusive, cunhado por ele).

Nos últimos dias, a internet teve o azar (vamos lá, depois que você ler a notícia, também vai concordar que se deparar com isso não é nenhuma sorte) de ver uma foto, no mínimo, estranha. A imagem mostra Trump com as calças sujas e o texto da postagem afirma que o presidente dos EUA teve uma diarreia durante um jogo de golpe. Confira:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Donald Trump é retirado de campo de golfe após ”cagar nas calças” acidentamente. O presidente Trump passou a maior parte de suas férias de inverno a jogar golfe com amigos e familiares no Mar-A-Lago em Palm Beach, mas em sua última viagem, o presidente foi apanhado com as calças … quando talvez estivessem abatidas… De acordo com os fotógrafos no jogo de golfe, o presidente Trump estava no buraco 13 e logo depois de sair, ele soltou “um som massivo, úmido e estranho”. […}

Donald Trump fez cocô nas calças durante jogo de golpe?

As declarações e ideias polêmicas de Donald Trump não o fizeram colecionar muitos amigos ao longo do tempo. E, bom, pra inventar uma história dessas, imaginamos que a pessoa não deve cultivar lá muito carinho pelo presidente dos EUA. Sim, a história é falsa. E se você quiser saber mais detalhes sobre ela, continua lendo.

A história toda foi criada em 2016 e começou a ser divulgada durante a corrida presidencial dos EUA. O site Snopes, que faz um trabalho de fact-checking lá na gringa, desmentiu toda a história tão logo ela começou a circular. Porém, assim como acontece aqui no Brasil, o desmentido é visto muito menos do que o próprio boato, o que ocasiona a viralização da postagem, inclusive para outros países.

O fato é que o Snopes conseguiu identificar que assim como a história, a foto também era falsa. Trata-se de uma montagem. A imagem original foi feita pelo fotógrafo da agência Reuters, David Moir, em 2012, durante a abertura de um dos campos de golfe da Trump International Golf Links, um resort de golfe muito luxuoso que pertence a Trump (e que, por sinal, fica na Escócia e não nos EUA).

Logo, a história de uma diarreia do presidente norte-americano não faz o menor sentido e, claramente, foi criada para manchar (além das calças) a imagem do presidente.

Portanto, a imagem não passa de uma montagem (maldosa) de Donald Trump. A foto original mostra Trump jogando golfe e, aparentemente, sem nenhum problema gastrointestinal. Sendo assim, não repasse a informação, a história é só um #boato que cruzou fronteiras e não é real.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.