Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Foi descoberta a fraude da Operação Lava Jato #boato

Foi descoberta a fraude da Operação Lava Jato #boato

Boato – Um grampo telefônico flagrou Sérgio Moro negociando benefícios com PSDB. Após a fraude, a Operação Lava Jato está anulada.

Em tempos de turbulência política, qualquer brincadeira na internet cai como uma bomba. Se a notícia envolver os nomes de Sérgio Moro, Lava Jato, Lula, Dilma, Aécio e PSDB, é “nitroglicerina pura”.

A última história que circula online aponta que a Operação Lava Jato foi anulada. Isso teria acontecido após o juiz Sérgio Moro ter sido flagrado em um grampo telefônico conversando com líderes do PSDB. O resultado, de acordo com o texto que circula em redes sociais, é que todos os condenados foram inocentados. Leia:

Descoberta a fraude da operação lava jato! Juiz Sérgio Moro torna-se vítima do próprio veneno, em grampo telefônico da própria PF o juiz é flagrado negociando benefícios com líderes do PSDB para forjar provas contundentes contra Lula e a presidente Dilma Rousseff, afim de acelerar o processo de impeachment e abrir caminho para Aécio Neves rumo ao Palácio do Planalto. Com este episódio, toda operação lava jato deve ser suspensa imediatamente e os, até aqui, condenandos deverão ser inocentados. Clique no link e veja a notícia na integra:

Foi descoberta uma fraude na Operação Lava Jato?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

É claro que teve gente, principalmente os mais críticos ao juiz Sérgio Moro, que devem ter aberto um sorrisinho no canto do rosto ao ler esta notícia. Provavelmente, o sorriso deve ter sido fechado rapidamente porque a história é falsa.

Não temos muito que falar sobre o assunto. A história tem um enredo dos mais absurdos. E mesmo que fosse descoberta uma fraude na Lava Jato, é claro que a notícia cairia como uma bomba na mídia (o que não aconteceu).

Mas como a gente explica o tal texto? Normalmente, diríamos que o boato saiu do nada. Mas neste caso, trata-se de um trote do dia 1ºde abril. Note que ao final do texto há um pedido para clicar no link e ver a notícia na íntegra. Quem clicou no link viu a seguinte imagem:

Já dá para sacar que a falta de notícias sobre o assunto e o link “entregando o trote” mostram que a história que fala que foi descoberta uma fraude na Operação Lava Jato não passa de uma brincadeira publicada no dia da mentira (se bem que na internet, todo o dia tem sido 1º de abril).

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.