Mentira: Jean Wyllys diz que a Bíblia é uma piada e cristãos são palhaços

Mensagem que circula sobre Jean Wyllys e Bíblia é falsa
Mensagem que circula sobre Jean Wyllys e Bíblia é falsa

Boato – Deputado Federal teria declarado guerra aos cristãos do país e afirmado que quem crê na Bíblia é um palhaço.

Um dos momentos mais polêmicos das eleições 2014 foi a resposta do candidato à Presidência Levy Fidelix (PRTB) a uma pergunta feita pela candidata Luciana Genro (PSOL) durante um debate no dia 28 de setembro.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Após a declaração homofóbica de que “aparelho excretor não reproduz”, ele recebeu uma enxurrada de críticas. Luciana Genro e o deputado federal Jean Wyllys também entraram com uma representação contra o candidato no TSE. Ao mesmo tempo, voltou a circular uma mensagem sobre Wyllys na web.

Uma postagem no Facebook dava conta de que o deputado (também do PSOL) teria dado uma declaração contra cristãos. Wyllys teria falado que a Bíblia é uma piada e que quem crê nela é um palhaço. Leia texto que circulou também em blogs e sites religiosos:

A bíblia é uma piada, quem crê nela é palhaço, e as igrejas são uns circos. Pronto falei!

Exigimos a cassação do Deputado Jean Wyllys por falta de decoro parlamentar. Após rpetitivos ataques contra o povo brasileiro, à igreja e contra qualquer um que se oponha às exigências feitas pelo Deputado, pela falta de respeito para a com a família brasileira e pela apologia que ele tem feito de uma liberdade que fere vários incisos da nossa Constituição, nós pedimos a cassação do Deputado.

Se você é cristão, deve ter ficado com raiva dele. Mas não precisa ficar não. A informação trata de uma declaração que nunca existiu. Apesar de Wyllys ser notoriamente contra alguns membros de igrejas evangélicas por defender posições pró-grupos LGBT (só para citar dois exemplos: Marco Feliciano e Sila Malafaia), ele nunca falou nada disso.

Para resolver o mistério, precisamos voltar ao passado e descobrir de onde saiu a suposta afirmação. O texto surgiu de uma reportagem publicada no JB Wiki, canal colaborativo do Jornal do Brasil em 2011. O texto apontava que o deputado teria declarado guerra aos cristãos e, entre outras coisas, inseriu a afirmação polêmica. Depois disso, o telefone sem fio que é a web tratou de criar posts apenas com a frase.

Agora de onde foi tirada tal declaração? Temos três opções: a) de uma conta em rede social de Jean Wyllys; b) de uma entrevista que ele deu ou; c) de algum discurso político pelo por ele na Câmara. Se você respondeu qualquer uma das três opções, está errado.

Não há um único registro que o depuado tenha falado isso. Nem em redes sociais, nem em vídeos da Câmara, nem em entrevistas. Procurando sobre o assunto na web, encontramos apenas mais trechos copiados dos textos e alguns desmentidos.

Depois que a polêmica surgiu, o próprio Jean Wyllys tratou de desmentir a história. Por meio do Facebook, ele explicou o que teria acontecido. Esta matéria do site de Sydney Rezende também desmente a história. Outro link que aponta para a balela é do Portal Vírgula. Em uma entrevista, ele comentou a história. Leia:

A campanha difamatória está em curso. Essa afirmação de que eu chamei os cristãos de doentes, essa calúnia, veio seguida de outra calúnia de que eu teria feito afirmação que Bíblia era uma piada e que por fim uma última calúnia que afirma que eu teria defendido a pedofilia em uma entrevista à rádio CBN.

Essa não foi a primeira vez que o nome de Jean Wyllys aparece no Boatos.org como vítima de balelas. Esse texto falava que o deputado queria criar e profissão de ex-BBB e este outro falava que ele defendeu pedofilia em entrevista.

Resumindo a história: por falta de uma prova consistente (não há registro algum de quando e em que condições Jean Wyllys falou isso), pelos desmentidos e pelo histórico de mentiras relacionadas ao deputado, chegamos a conclusão de que Jean Wyllys não falou que a Bíblia é uma piada.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

71 comentários em “Mentira: Jean Wyllys diz que a Bíblia é uma piada e cristãos são palhaços

  • 27/06/2017 em 18:05
    Permalink

    Divirjo que o comentário do ‘` época candidato sr. Levi FIdélis seja homofóbico,,não é mas é na verdade uma simples constatação de um fato biológico, pois de fato aparelho excretor não reproduz…

    Resposta
  • 21/09/2015 em 10:21
    Permalink

    ei gueridos vc nao saben nei o gue estao falano uma goisa eu falo gue deus o perdoi por apalavra e vida eu so exeplo amem

    Resposta
  • 18/08/2015 em 03:59
    Permalink

    A maior farca do mundo é as histórias da bíblia , que causa guerras desordem e maldade, quem proteje esse livro tão sagrado e hipócrita duvido quem está a favor da biblia deve adorar carne de animais que é berço da humanidade, deveriam fazer algo construtivo como cuidar dos animais não comelos a histórias dis que devemos procriar, idiotas o pior pecado da humanidade e esse, livro pra pessoas que tem a alma podre e tem medo da morte também acho um belo de um circo é ridículo ver o ser humano fazer o q faz ainda mais grendo no q nunca viu ! Cuide da natureza e do prossimo não senha tolo .Acredito em deus não não histórias de vários idiotas que viraramn profetas tolice de muitíssimos

    Resposta
    • 07/03/2017 em 14:39
      Permalink

      Primeiro respeito sua opinião, ainda que seja analfabeto, tem o direito de opinar o que quiser.
      Sobre a Bíblia, que talvez por desinformação ou má fé mesmo, pois você nunca deve ter lido e quer emitir juízo de valor de algo que desconhece por completo.
      Todos os avanços tecnológicos e civilizatórios do Ocidente é graças a Bíblia. Democracia, direitos humanos, direito das mulheres liberdade individuais e muito mais, tudo isto tem na Bíblia a referência.
      Pastor Martin Luther King Jr a maior referência em direitos humanos baseou sua filosofia na Bíblia.
      Poderia citar os avanços tecnológicos e matemáticos todos feitos por homens que davam grande relevância a Bíblia.
      Sugiro a leitura do livro do filósofo indiano Vishal Mangalwadi, ‘O Livro que Fez o Seu Mundo’.
      Sem a Bíblia o Ocidente ainda estaria na idade medieval.

      Resposta
  • 18/06/2015 em 17:54
    Permalink

    Gente parem de ficar brigando uns pela vida do outro..fiquem no seu lugar cm Deus no seu coracao..enquanto aos comentarios do resto q so ofendem entregue nas maos do nosso senhor!! Q Deus restaure a vida de tdos q nele crer!! Amem..,.lidiane

    Resposta
  • 12/12/2014 em 15:05
    Permalink

    O texto é esclarecedor, pena que a maioria dos comentaristas não leu. O próprio vídeo postado por vários indivíduos acima não mostra uma única palavra ofensiva aos cristãos ou a bíblia. Dizer que ela é um mito é apenas uma constatação, assim como o povo Tupi tem seus mitos para explicar a origem do mundo, os orientais e os africanos tem outros. Acreditar que o planeta exista há 6.000 anos é uma afronta à ciência, só isso.

    Resposta
    • 14/03/2015 em 22:47
      Permalink

      Quem anda com porco farelo come.
      Traduzindo: É tudo um bando de pilantra por isso atraiam tanto azar pra vidas dele.
      Conheço homens, mulheres, gays e até mesmo animais pelo seu caráter que inclusive é uma palavra de origem da ciência biológica.
      O homem se mede por seus atos e obras.
      A semeadura é opcional, mas e colheita é certa.
      FEMINISMO, O MITO DA VIOLÊNCIA MASCULINA
      http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2015/03/feminismo-o-mito-da-violencia-masculina.html

      .

      Resposta
    • 03/06/2015 em 14:26
      Permalink

      “Acreditar que o planeta exista há 6.000 anos é uma afronta à ciência, só isso”.
      Em primeiro lugar meu camarada, embasar sua opinião de que a Bíblia é um mito nessa sua afirmação é totalmente absurda… Onde está escrito na Bíblia que só temos 6000 anos de história? Vou lhe informar, o que vc provavelmente saberia se tivesse estudado um pouquinho a Bíblia antes de afirmar isso, que lá afirma-se que 1 dia é como 1000 anos para Deus.

      2 Pedro 3,8 “Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia”.

      Além disso é importante salientar que todos os métodos conhecidos para datação de fosseis, seja por concentração de carbono 14 ou outros quais vc queira listar, são imprecisos e inconclusivos… Não passam de consenso feito pela comunidade científica e nunca foi provada sua veracidade…

      Crer ou não na Bíblia é direito (dado por Deus) de todos. Porém, se vc não crê, e quer defender seu ponto de vista, sugiro que estude um pouquinho pelo menos para melhorar a sua argumentação…

      Resposta
    • 12/12/2014 em 14:54
      Permalink

      Qual o problema com esse vídeo? Onde está a ofensa aos cristãos?

      Resposta
  • 07/11/2014 em 19:02
    Permalink

    Não estou certo se o Deputado Jean Wyllys falou realmente isso, mas se falou, em parte eu concordo com ele, pois um livro que diz em um de seus textos que o filho é mais velho que o seu pai, (2 Cr 21:20 e 22:1,2), só pode estar contando uma piada e quem acredita nisso, pode não ser palhaço mas é muito igênuo e as igrejas estão cheias de pessoas desse tipo, (igênuas),

    Resposta
    • 11/11/2014 em 11:51
      Permalink

      Amigo! Existe texto e contexto. Não existe esta afirmativa na carta de Saulo ao Corintos que obedeça o contexto cronos.

      Resposta
      • 12/11/2014 em 19:13
        Permalink

        Para esclarecer. 2 Cr é 2 Cronicas velho testamento e não 2 Corintios novo testamento. Eu acredito no evangelho. Agora datas e números podem ter algum erro devido a traduções. Nao é por isso que eu não vou crer na palavra de Deus.

        Resposta
        • 24/01/2015 em 12:30
          Permalink

          Como alguém pode dizer que a biblia é a palavra de deus?
          a biblia é o manual dos otários que acreditam no que não tem prova.
          moisés subiu o monte e passou 40 dias, depois trouxe os 10 mandamentos.
          detalhe:
          ele passou 40 dias e foi sozinho. não existe prova. Se fosse eu que ficasse 40 dias, não traria 10 mandamentos traría 40 mil.
          pois tá na cara que ele mesmo confeccionou as pedras para fazer a cabeça dos trouxas que o esperavam.
          moisés disse que pediu p ver deus e deu disse q ele morreria se o
          visse.
          más, se deus é o todo poderoso, bastava cessar a morte e mostrar sua face.
          é uma mentira fraca e sem nenhuma sustentação.
          SEM DÚVIDA, MOISÉS FOI UM DOS MAIORES MENTIROSOS DO MUNDO E A BIBLIA É UMA MENTIRA MUITO MAL CONTADA.SÓ QUEM É BURRO, ACREDITA.
          todas as igrejas são falsas, pois usam a biblia Como base .
          OU SEJA, sua base é uma mentira.

          Resposta
          • 20/03/2015 em 14:22
            Permalink

            Então, você não deve ter prova de que sua consciência existe, nem de que você de fato sonhou o que sonhou na noite passada, ou em alguma outra, enquanto dormia, tampouco de que você pensa o que está pensando agora ao ler meu comentário.

            Além de seu comentário ter sido bem engraçado.

          • 07/03/2017 em 14:54
            Permalink

            “O problema era que mesmo seus professores cristãos na Índia e nos Estados Unidos tinham pouca ideia da importância da Bíblia e como ela criou o mundo moderno, incluindo suas universidades, ciência, economia e liberdade. Ignorância e descrença são compreensíveis, mas distorcer a própria história é um preconceito que tem um preço caro. Essa atitude mina as bases intelectuais e morais do mundo moderno. Esse domínio de preconceito ignorante em universidades ocidentais levanta a seguinte questão; O sol vai se pôr sobre o Ocidente?” Vishal Mangalwadi, “O Livro que Fez o Seu Mundo”.

  • 04/11/2014 em 18:46
    Permalink

    A bíblia é uma piada, quem crê nela é palhaço, e as igrejas são uns circos. Pronto falei!

    Resposta
      • 12/12/2014 em 14:56
        Permalink

        De novo o mesmo vídeo? Onde está o problema com esse vídeo? Onde está a ofensa aos cristãos?

        Resposta
    • 07/12/2014 em 13:25
      Permalink

      Sabe jw seu comportamento e suas declarações, enojam, diz ser defensor da igualdade, mas se demonstra como um imenso idiota que não foi eleito pelo povo, e sim incluído na folha de pagamento do congresso por causa de uma legenda de partidos, sendo nós trabalhadores que te sustentamos, infelizmente.
      vou te dizer o seguinte. Você deve ter nascido em uma família, Eu e Todos Os Demais Brasileiros Honrados desse País, temos certeza disso, Nascemos de uma Mulher e em Uma Família e se infelizmente ainda hoje o preconceito e a intolerância racial, homofóbica outras tantas que vc diz defender existem, é resultado do que ocorreu com você, que se mostra ter sido deixado para crescer sem a mínimo de noção em valores e de respeito. Para mim você precisa urgentemente de ajuda, vai urgentemente se tratar, porque tem se mostrando ser uma criatura desprezível e que não tem nada que possa colaborar para com a nação e que por esta inutilidade, quer se mostrar defender “classes” que escolheram viver como vivem, à margem da sociedade, talvez pelo mesmo motivo seu, não tiveram Valores e Respeito em suas Famílias.
      Respeite a Família, Respeite aos Próximos e Lave a Sua Boca Para Falar da Bíblia, porque te digo. Se Estudasse um pouco Iria descobrir que somente está aqui hoje, por causa das intervenções e das ações da Igreja junto a Lideres que no passado atenderam ao Clamor e não te derreteram com uma bomba atômica.

      Resposta
    • 07/03/2017 em 14:56
      Permalink

      “As pessoas pós-modernas veem pouca vantagem em ler livros que não contribuem diretamente para sua carreira ou lhe deem prazer. Isto é um resultado lógico do ateísmo, que finalmente compreendeu que a mente humana não pode conhecer o que é verdadeiro e justo.” Vishal Mangalwadi, “O Livro que Fez o Seu Mundo”.

      Resposta
  • 03/11/2014 em 23:12
    Permalink

    GENTE DEVEMOS ASSISTIR O CLIP DA LADY GAGA: JUDAS O MUNDO ESTÁ UM CAOS KKKKKKKKKKKKK

    Resposta
    • 05/11/2014 em 18:31
      Permalink

      Não sou evangélico, mas quero dizer q esse palhaço Jean é um desiquilibrado imbecil, frustrado, que parece estar arrependimento pela opção de fez e não pode ou não quer voltar atrás, ao invés de tomar vergonha na cara fazer alguma coisas em prol da saúde e segurança, fica só falando em em torno de sexo e falando coisas de que não tem o mínimo de conhecimento. Olha para que o cidadão possa usufruir de seus direitos, primeiro ele tem que cumprir com os seus deveres. Vem dizer que aqueles que lêem a Bilbia são palhaços? Igrejas são um Circo? Pra eu te respeitar vc tinha que me respeitar também. Palhaço é que mesmo sendo veio ainda acha alguem pra deitar contigo. Circo é a cama que vc usa pra dar pra outros. Resumindo: Só vou te respeitar qdo voce me respeitar. Vc que é um palhaço de tua cama é um circo.

      Resposta
      • 17/07/2015 em 12:31
        Permalink

        Leu o texto acima do Boatos explicando que ele JW não falou nada disso sobre a Bíblia?

        Resposta
        • 20/04/2016 em 19:28
          Permalink

          O fato é que até uma cidade fez uma nota de repúdio a ele. E sinceramente não acredito que uma prefeitura não iria se dignar a fazer isso sabendo que a notícia é falsa.

          Resposta
  • 31/10/2014 em 02:23
    Permalink

    Olá, vi um vídeo essa semana que o senhor Jean Wyllys xinga a bíblia, e promove ódio contra os cristãos, olha eu sou ateu, mas se o vídeo for uma montagem é muito bem feita viu? Porque conseguiram editar palavra por palavra, inclusive, eu olhando mais de perto o nosso amigo gesticulava igualzinho as palavras proferidas, enfim, eu não sei aonde ele quer chegar dizendo estas coisas, e não sei aonde estão querendo chegar fazendo estas montagens, sinceramente, estou meio confuso, mas que a montagem está bem feita está. Se ele falou aquilo, junto com seus companheiros de plenário, nada o DIFERE dos seus algozes, pois ele prega a violência contra cristãos, que por sua vez é violentado por eles nas suas palavras, nossa é confuso demais. Este povo tem que dar uma trégua.

    Resposta
  • 28/10/2014 em 15:36
    Permalink

    Eu só quero dizer que tenho pena deste rapaz, pois lamentavelmente seu dia chegará e ele terá que se explicar para este ser supremo no qual ele tanto ignora e blasfema.

    Que pena!

    Resposta
    • 17/07/2015 em 12:33
      Permalink

      Nem leu o texto do site, né? E já opina sem nem ter lido. kk. – Preconceituoso detectado.

      Resposta
  • 28/10/2014 em 01:07
    Permalink

    Bem Edgard no teu ponto de vista fals assim na matéria:

    “Após a declaração homofóbica de que “aparelho excretor não reproduz”, ele recebeu uma enxurrada de críticas.”

    Tú mesmo já induz a quem ler a matéria que o cadidato Levy é homofóbico…quando falas com tuas palavras “declaração homofóbica”.

    1º) No ponto de vista científico e biológico o aparelho excretor não reproduz, então a declaração é científica e biológica.

    2º) Nesse país já se pode perguntar para quem não concorda em estimular homossexualismo o que pode ser falado ou feito para não ser taxado de homofobia, pois quem não é, e não for simpatizante é homofóbico. Daqui a pouco os heteros terão que entrar com uma lei no congresso ter direito de não concordar se pronunciar em relação a isso, em vez de tirar o direito da sua liberdade de opção de concordar ou não de aceitar homossexualismo…

    Resposta
    • 05/11/2014 em 18:51
      Permalink

      PURISSIMA VERDADE, DO GEITO QUE VAI, O GOVERNO CRIANDO LEIS SEPARATISTAS ENTRE AS CLASSES SOCIAIS, QUE NADA MAIS É PARA PT GANHAR VOTOS.
      AS LEIS DA IGUALDADE ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. AGORA OS LEGISLADORES CORRUPTOS PARA LUDIBRIAR E DESVIAR A ATENÇÃO DO POVO DAS DENUNCIAS INVENTARAM LEIS MALUCAS. HOJE ESTÁ ASSIM:

      1- OS IRMÃOS INDIOS EM GUERRA COM FAZENDEIROS
      2-OS IRMÃOS HOMOSSESSUAIS EM GUERRA COM HETEROS E RELIGIOSOS
      3- OS IRMÃSO NEGROS, EM GUERRA COM BRACOS. E ATÉ COTAS ESPECIAIS NOS
      CONCURSOS PUBLICOS. COMO SE NEGROS FOSSE MENOS INTELIGENTE Q
      BRANCOS.
      4-OS RICOS ODIANDO POBRE E VICE VERSA.

      TODA ESSA HIMPOCRISIA, COM FINS ELEITOREIROS. JÁ NÃO DÁ MAIS PARA ENTENDER QUAL É A DIREÇÃO Q NOSSO BRASIL VAI. MAS EM 2015 A COISAS VAI FICAR HORRIVEL

      Resposta
    • 05/11/2014 em 21:35
      Permalink

      A MAIS PURA VERDADE AMIGO. INFELIZMENTE NESSE PAÍS AQUELE QUE SEGUE O CURSO NORMAL DA NATUREZA É QUE ESTÁ SENDO MARGINALIZADO. ELES FALAM O QUE PENSAM FAZEM NA RUA O QUE QUEREM E NÓS TEMOS QUE DESCER GARGANTA ABAIXO E CALADO. ESQUECEM QUE NÓS SOMOS LIVRES TAMBÉM PARA DAR NOSSA OPINIÃO, OU MELHOR ÉRAMOS. AGORA SOMOS SURDOS, MUDOS E CEGOS. CAMBADA DE HIPÓCRITAS.

      Resposta
  • 11/10/2014 em 12:39
    Permalink

    Eu adoro a crentalhada… me divirto porque, não importam as evidências, eles sempre acreditam em tudo sem pesquisar. E mesmo depois que alguém mostra que estão errados, continuam os xingamentos ao deputado. Ou seja, crente é burro e quer continuar na burrice. Infelizmente quem mais precisa usar o CÉREBRO é justamente quem NÃO QUER usá-lo.

    Resposta
    • 24/10/2014 em 20:48
      Permalink

      Cuidado meu jovem com argumentos exaltados numa questão que talvez voce não imagina a seriedade que representa,nenhum ser-humano é vazio todos nós temos um espirito e ele sempre testificará as obras feitas por nossas atitudes seu palavriado sem conduta pode levalo a destruição de sua matéria e alma pois assim foi dito”Ai daquele que com o coração perverço maquinou maldades Ai daquele que com palavras eexaltadas profanou meu nome pois eles ja escolherão msua herança.

      Resposta
    • 26/10/2014 em 22:46
      Permalink

      Tenho pena de palhaços como vc, que só sabe criticar, vc é um palhaço que se mal comuna com tudo que lê seu troxa, sem respeito e com certeza do jeito que fala dos crentes deve ser homossexual que acha que tem que ter mais direitos do que a maioria heterossexual. Lixo

      Resposta
    • 27/10/2014 em 18:59
      Permalink

      muito me admira você caro Bruno… Chama os outros de “burros”, mas será que sabe o significado da palavra “crente”?? Por favor, pense antes de falar! Isso é ser inteligente!

      Resposta
    • 28/10/2014 em 11:51
      Permalink

      Preconceito sendo refutado com preconceito é o maior exemplo de ignorância..
      Sou estudante da melhor faculdade de Engenharia do Brasil
      O IME – Instituto Militar de Engenharia
      Conheço muitos Jovens de lá que, assim como eu, professam a Fé em Jesus Cristo..
      Acho melhor o senhor Bruno rever os seus conceitos…

      Resposta
    • 29/10/2014 em 01:13
      Permalink

      Bruno pq vc ñ pega um maranhão do tamanho daquele q o jean sifiwilis gosta e senta nele até sair pela boca, daí quando vcs dois morrerem o capeta fazer a mesma coisa com vcs por toda eternidade. mais uma coisa pq o jean sifiwilis demorou 1 semana pra se manifestar, quem ñ deve se defende na hora, ñ fica catando provas pra depois se defender. gostou? não? entãi vá se f….

      Resposta
    • 10/11/2014 em 17:34
      Permalink

      Se você tivesse um pouco mais de inteligência ficaria quieto porque você fala do que não sabe é nem conhece, porque se você soubesse e conhecesse os verdadeiros cristãos, certamente seu conceito seria outro, não estou justificando e nem defendendo porque quem nos Defende é Deus e é ele quem nos julga, assim sendo certamente você dará conta de suas palavras.

      Resposta
      • 24/12/2014 em 18:13
        Permalink

        Se é “Deus quem nos julga”, por que então vocês gostam tanto de julgar os outros?

        Resposta
    • 11/11/2014 em 11:55
      Permalink

      Amigo falacioso e generalista. Sou cientista, pesquiso e desenvolvo equações quânticas. Sou cristão. E você quem é? E você o que é?

      Resposta
  • 07/10/2014 em 22:09
    Permalink

    Com todo o respeito pelo autor da matéria, que defende o amigo deputado em questão, a defesa do deputado não me convence. Pesquisar na internet pela declaração dele e não encontrar nada, não justifica ele não ter dito. O certo seria ele próprio esclarecer se disse ou não a tal frase. O senhor deputado Jean é claramente cristofóbico, e é provado isso. Então, é possível que tenha dito tal frase. Em relação ao “aparelho excretor” citado pelo Fidelix, só um ignorante não entende que ele se referiu ao “anus”, e não a “penis” ou “vagina”.

    Resposta
  • 04/10/2014 em 02:07
    Permalink

    “aparelho excretor não reproduz” é uma declaração homofóbica?????? Então todo professor de biologia vai ser preso por ensinar aos alunos a serem homofóbicos!!!
    #TEMQUERIR #PQP

    Resposta
    • 06/10/2014 em 20:01
      Permalink

      Não foi isso que ele quis dizer, na verdade o discurso do Levy foi em comparar gay com pedófilo e mandar os héteros combaterem os gays. Mas voltando, sim, aparelho excretor reproduz sim! Prova disso é o penis, a vagina, são aparelhos excretores porém também reprodutivos…

      Resposta
      • 10/10/2014 em 18:42
        Permalink

        como é que é? Pênis e vagina são aparelhos excretores?????????????
        HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

        o que um cidadão não faz para defender sua ideologia….

        HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, no caso do fidelis, o que ele quis dizer e não conseguiu, é que no principio básico da sobrevivência e continuidade da espécie humana, bosta não pode ser fecundada!
        só tem burro nesse país, principalmente os comunistas como luciana genro e sua patota de vagabundos…..

        Resposta
        • 17/10/2014 em 12:30
          Permalink

          http://www.mundoeducacao.com/biologia/sistema-excretor.htm

          Pelo menos tente entender de biologia antes de responder, e sim pênis e vagina são aparelhos excretores que podem reproduzir. E se o Fidelix quisesse dizer que o ânus não pode ser fecundado (que eu não sei que não saberia disso), ele deveria dizer que o aparelho digestório, ou seja, boca ao ânus não podem ser fecundados. (Sem oral ou anal para você)

          Resposta
        • 28/10/2014 em 18:58
          Permalink

          HAHAHAHA PÊNIS URINA, HAHAHAH VAGINA EXCRETA A MENSTRUAÇÃO DA MULHER HAHAHAHHA, ANTA!

          Resposta
  • 03/10/2014 em 02:19
    Permalink

    Deputado Jean Wyllys tenha cuidado com que fala, você é um dos palhaços desse circo que congresso nacional e suas leis é piada. Eu pena da sua pessoa porque você é um infeliz, respeite a BÍBLIA, a IGREJA e a DEUS. Você e todos seus, que ofendem a DEUS, não irá impune, você pode sofrer muito com as consequências dos atos, depois não reclame se as coisas vierem a dar errado em sua vida, na quero você estiver na hora do sufoco você implorará a DEUS.

    Resposta
    • 04/10/2014 em 15:32
      Permalink

      Você nem leu a materia né parceiro, tipico ignorante.

      Resposta
    • 06/10/2014 em 19:59
      Permalink

      Mais um crente burro! Vocês não sabem ler? Só sabem ler a bíblia? Leia o texto até o final, ele não disse isso!

      Resposta
      • 05/11/2014 em 21:40
        Permalink

        VC É MUITO INTELIGENTE É SÓ LER SUA DECLARAÇÃO PARA DESCOBRIR. vOCÊS NÃO SABEM LER, SÓ SABEM LER A BÍLIA. vAI SER BURRO ASSIM NA CHINA

        Resposta
  • 02/10/2014 em 17:15
    Permalink

    – Nada do que diga respeito a esse indivíduo me interessa. Não passa de um degenerado pervertido que não merece qualquer consideração, posto que não sabe o que é respeitar opinião diversa do seu distorcido entendimento do que seja opção pessoal.

    Resposta
    • 02/10/2014 em 20:34
      Permalink

      Como todo radical dito de esquerda, seja nanico (PSTU, PCO, PCB) ou não, como o PSOL.

      Resposta
    • 02/10/2014 em 23:38
      Permalink

      Sem não lhe interessa, Sr. Santos, o que está fazendo lendo essa matéria? Ele é “degenerado pervertido” só porque é gay? E o seu amado Malafaia, incitador de ódio, sujeitinho desprezível que ficou milionário do dia pra noite? É o que?

      Resposta
    • 03/10/2014 em 00:34
      Permalink

      Um dos 10 mandamentos proíbe expressamente o adultério. Esta postagem é uma adulteração, uma mentira vergonhosa. Nós cristãos devemos repudiá-la publicamente ao invés de nos fazer de morto e fingir que não estamos vendo.
      A religião, os mandamentos exigem coerência e não cumplicidade e omissão.

      Resposta
      • 24/12/2014 em 18:11
        Permalink

        Vish! Esse daqui não sabe a diferença entre ADULTÉRIO e ADULTERAÇÃO…

        Imagine então como deve interpretar bem a Bíblia que ele diz crer.

        Resposta
  • 02/10/2014 em 16:48
    Permalink

    Boa tarde!

    Acompanho o site com regularidade, e parabenizo pelas excelentes e esclarecedoras matérias aqui publicadas. No entanto tenho que discordar que a declaração “aparelho excretor não reproduz” feita pelo candidato à presidência Levi Fidelix seja homofóbica, pois se tratando de um site que busca responder cientificamente as questões apresentadas na mídia, peço que apresentem uma matéria que prove o contrário. Acho que o fim de sua fala: “essa gente tem que ser tratada bem longe daqui”, sim é homofóbica, o foco está no ponto errado. E sim, e Jean Willys é arrogante, quem o conhece sabe disso! E tem feito muitas declarações contra os cristãos e a Bíblia, pode não ter dito essa frase em questão, mas já desferiu todo o seu ódio contra a Bíblia, Igreja e a Família tradicional.

    Resposta
    • 06/10/2014 em 20:05
      Permalink

      Estão aqui as provas: http://www.simbiotica.org/sistemareprodutormasculino.htm
      O penis é um aparelho excretor e reprodutor, caso você não sabe, é por ele que sai a urnia que é um liquido excreto e o esperma que é um reprodutor.
      E sou amigo do Jean, ele não é arrogante, as pessoas que distorcem o que ele fala, na maioria cristãos com dor de cotovelo, prova disse foi que ele teve 11 vezes mais voto que em 2010

      Resposta
      • 27/06/2017 em 18:08
        Permalink

        Nesta você viajou na maionese que resposta ridícula…é sem dúvida das pior e seu “amiguinho” é sim arrogante do fio de cabelo à ponta dos pés..basta ver a postura enebriada dela na câmara

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)