Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Aécio Neves é flagrado beijando Sérgio Moro, mostra foto #boato

Aécio Neves é flagrado beijando Sérgio Moro, mostra foto #boato

Boato – Imagem compartilhada nas redes sociais mostra beijo no rosto entre o senador Aécio Neves e o juiz Sérgio Moro.

Não é de hoje que os boatos fazem parte da internet. E se você é uma figura pública, se ainda não foi, será alvo de balelas online. Aqui no Boatos.org a gente vive desmentindo histórias falsas envolvendo figuras do mundo político. Está aí Lula, Dilma, Bolsonaro e Maria do Rosário que não nos deixam mentir. Hoje, a história envolve o senador Aécio Neves e o juiz Sérgio Moro.

Circula no Facebook e WhatsApp uma imagem que mostra os dois juntos. Mais do que isso: Aécio Neves aparece beijando o juiz. Junto à imagem há a seguinte mensagem: “Aécio Neves é flagrado beijando o rosto do juiz Sérgio Moro”. Outra versão diz “Moro que dia o Sr. vai por o Aécio na cadeia, ficam se beijando aí tem? Quero o Aécio preso…”.

Aécio Neves foi flagrado beijando Sérgio Moro?

A criatividade das mentes brilhantes da internet não tem limites. Mas a mentira tem perna curta e, mais uma vez, chegamos aqui para dizer que é #boato. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Antes de começar, vale dizer que essa não é a primeira vez que uma foto causa rebuliço nas redes sociais. Em um passado não muito distante, já desvendamos a história por trás de uma foto de Sérgio Moro e Aécio Neves e do jantar de Sérgio Moro com Temer e Rodrigo Maia.

Pois bem, nem precisamos pesquisar muito para desmontar a farsa. Afinal, além da mensagem possuir as características clássicas de balelas online (cheia de informações vagas, alarmista e sem datas e fontes confiáveis), a imagem que prova a “camaradagem” entre os dois não passa de uma montagem. Na realidade, a montagem utiliza a imagem de um beijo entre Aécio Neves e o ator Marcos Frota.

A imagem foi registrada em março de 2014 no camarote Rio Samba e Carnaval, onde José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, diretor da Rede Globo, reunia amigos que desfilaram na Sapucaí Na ocasião, o senador Aécio Neves brincou com o ator Marcos Frota.

Vale lembrar que, apesar de a foto do beijo ser montagem, há uma outra imagem do juiz e do senador que é real (feita durante entrega do Prêmio Isto É, em 2016). Assim como vale dizer que Aécio já posou com o ex-presidente Lula em clima de descontração. Ou seja, uma imagem assim, por si só não significa nada. Sendo assim, podemos sacramentar que Aécio Neves não foi flagrado beijando Sérgio Moro. Resumindo: a imagem é montagem e você caiu em mais um boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.