Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Advogado que torceu pela morte de dona Marisa sofre AVC #boato

Advogado que torceu pela morte de dona Marisa sofre AVC #boato

Boato – Advogado soltou fogos quando dona Marisa Letícia foi para o hospital. Depois que ela morreu, ele sofreu um AVC em São Paulo.

A morte de dona Marisa, ou Marisa Letícia Lula da Silva, está, de fato, dando o que falar. Não foram poucos os boatos que apareceram sobre o assunto na internet. E cá estamos para falar sobre mais um deles.

Advogado que torceu pela morte de Marisa sofre AVC, diz boato
Advogado que torceu pela morte de Marisa sofre AVC, diz boato

Depois que ela ficou doente, alguns comentários torcendo pela morte dela em redes sociais causaram revolta entre internautas. Algumas dessas pessoas tem compartilhado uma informação que circula online: a de que um advogado que comemorou a morte de Marisa sofreu um AVC. Leia o texto:

Torcedor da morte de Dona Marisa sofre AVC e passa mal em São Paulo

O advogado paulista *Flávio Sousa sofreu nas primeiras horas da manhã de hoje (3) um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e passa mal em um centro médico da grande São Paulo. *Sousa, segundo um ex-cliente, além de jovem (menos de 40 anos), aparentava ser saudável e não tinha queixas de problemas graves anteriores de doenças.

O advogado, de acordo com vizinhos de sua residência, chegou a soltar fogos de artifício quando Dona Marisa Letícia sofreu o mesmo problema e se internou no hospital Sírio Libanês. “Quando ela morrer, vamos fazer um churrasco para comer os miolos da galega”, é o que dizia abertamente e com muita raiva no meio onde morava, segundo também um vizinho seu.

Advogado que torceu pela morte de dona Marisa sofreu AVC?

Ao final do texto, o blog que publicou a história aponta que o nome da pessoa foi trocado para que a identidade dele seja preservada. Mas será mesmo que o “Flávio” sofreu mesmo um AVC depois de torcer para a morte de dona Marisa? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Apesar de a história ter sido amplamente compartilhada, só é preciso algumas buscas para descobrir a verdade. A primeira coisa que fomos fazer é buscar o caso “da torcida para a morte de Marisa”. Não achamos nenhuma notícia de qualquer advogado que soltou fogos de artifício ou falou a tal frase em post nenhum na internet. A única referência à tal torcida está na notícia do AVC.

Tentamos achar a tal notícia do AVC em algum outro local na web, mas só encontramos essa mesma versão (devidamente copiada por dezenas de sites). Agora, atente-se a detalhes no texto: o nome do homem foi trocado, certo? Isso não causaria espanto algum se não fosse o fato dos mesmo sites que publicaram a história darem nome, sobrenome, profissão e tudo mais em outros casos de ódio na web como no de Richam Faissal Ellakkis, médico demitido após comentários sobre Marisa.

Além disso, o texto usa e abusa de informações vagas. Diz que o homem foi levado a “um Centro Médico da Grande São Paulo” (qual, em qual cidade? Será que não foi publicado para manter o centro médico em “segurança”) e usa como fontes “um cliente e um vizinho” (porém, nem eles são identificados).

Resumindo: não temos nem as críticas do advogado na internet, nem a notícia (em sites confiáveis) do AVC e tampouco informações mais sólidas que fazem a informação ser confiável. Com tudo isso, chegamos a mais um boato que circula na internet. Balela das grossas.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.