Adega de Joesley Batista é descoberta pela Polícia Federal #boato

Boato – Polícia Federal descobriu uma adega de vinhos que pertence a Joesley Batista. Tamanho do local é mostrado em vídeo.

Mais do que nunca, o nome dos irmãos Joesley e Wesley Batista está na mídia. Desde que eles entraram em acordo com o MPF, o público assiste estupefato a cada novo “capítulo” da novela “Delação da JBS”. O mais recente está em um vídeo que tem impressionado muitas pessoas na internet.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

A filmagem mostra um homem espantado com o tamanho de uma adega de vinhos. Ao longo do vídeo, ele vai narrando as marcas das bebidas e a adega parece não ter fim. Para além disso, mensagens que vinham junto ao vídeo apontavam que o dono do local era ninguém menos do que Joesley Batista. Assista ao vídeo e leia uma das mensagens:

Print da notícia falsa sobre adega de vinhos de Joesley Batista
Print da notícia falsa sobre adega de vinhos de Joesley Batista

Adega de Joesley Batista foi filmada pela Polícia Federal?

O vídeo fez muito sucesso no Facebook e no WhatsApp, com direito a comentários sobre a fortuna dos irmãos Batista. Mas será mesmo que a tal adega é de Joesley? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Se você prestar bem atenção, o início do vídeo fala “a maior adega que já vi aqui na Itália”. E é isso mesmo. Ela fica na Itália e, por sinal, não tem nada a ver com Joesley Batista.

O local filmado é a cantina do restaurante La Ciau del Tornavento, localizada na cidade de Freiso. De acordo com o site oficial do restaurante, a cantina é o orgulho dos donos do local. Ao todo, 65 mil garrafas de 2899 marcas e de 13 países diferentes estão no local. Imagens no Trip Advisor mostram que o local é o mesmo do vídeo. O vídeo abaixo mostra o local:

Para além disso, nem sites de notícias tampouco a Polícia Federal falaram qualquer coisa sobre o descobrimento de uma adega gigantesca de Joesley Batista. Se, de fato, houvesse a descoberta, viraria notícia com certeza.

Resumindo: a história que aponta que a Polícia Federal descobriu a adega de vinhos pertencente a Joesley Batista é falsa. O local da filmagem é a cantina de um restaurante italiano e não tem nada a ver (até onde sabemos) com a corrupção no Brasil.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

2 comentários em “Adega de Joesley Batista é descoberta pela Polícia Federal #boato

  • 21/09/2017 em 13:37
    Permalink

    Vocês são demais! Muito obrigada por esse trabalho importantíssimo! Continuem sempre :)

    Resposta
  • 21/09/2017 em 11:13
    Permalink

    Gostei muito de ser esclarecida. Existem tantos boatos que precisamos de um socorro para que sejamos esclarecidos . Muito obrigada

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)