7 boatos sobre Michel Temer que já viralizaram na internet

O atual presidente da República não consegue deixar de ser foco da mídia, muito menos dos boatos. Separamos sete histórias falsas sobre Temer que bombaram na internet, para você não acreditar quando vir de novo.

Não faz muito que o então vice-presidente da República se tornou Chefe do Poder Executivo brasileiro. No entanto, se há um termo para resumir o que foram os meses de Michel Temer como presidente do Brasil é “conturbado”. O presidente assistiu vários ministros renunciarem, teve seu nome citado em delações da Lava Jato, foi envolvido no estranho caso da denúncia de coerção de Marcelo Calero, enfim, o homem esteve em alta.

temer
Depois da saída de Dilma, Michel Temer é um dos figurões mais populares dos boatos na internet

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Isso também ocorreu com os boatos da internet, afinal, quais são os principais alvos de balelas? Os assuntos do momento, claro, e Temer definitivamente é um deles. Por isso, fizemos uma lista de sete histórias sobre o presidente que bombaram na internet e que são furada total. Confiram aí:

1 – FHC e Temer no complô do mal

Bem no final de 2016, depois de todas as conturbações do ano político brasileiro a internet ainda estava a todo vapor com histórias falsas. Entre as mais polêmicas, apareceu o caso de que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o atual Michel Temer estavam utilizando a Abin para investigarem ilegalmente o juiz Sergio Moro.

Foi aquele Deus nos acuda. A corrente repassada no WhatsApp pedia compartilhamento para que milhões de brasileiros soubessem dessa ação horrorosa dos políticos. Mas, claro, nada dela era verdadeiro uma vez que o conteúdo da corrente era quase idêntico a de uma história que surgiu meses antes, envolvendo Dilma Rousseff.

Além disso, a imprensa não mencionou nada sobre a Abin estar atuando para fins pessoais de Michel Temer, e isso jamais deixaria de ser pauta no Jornal Nacional. Ou seja, tudo não passou de uma mutação básica, bem típica das balelas, inclusive. Leia mais sobre o boato aqui.

2 – Fora Temer até fora do país

Uma das histórias mais inusitadas e que fez um sucesso enorme nas redes sociais foi a notícia de que o presidente brasileiro teria sido cumprimentado como Mr. Fora Temer quando esteve na China para o encontro do G20.

Segundo a história, um empresário chinês teria se confundido e achado que esse era o verdadeiro nome do presidente já que no Brasil muito se houve essa expressão. Embora tenha lá sua graça imaginar uma cena assim, ela não aconteceu obviamente.

A notícia era falsa, surgiu no site Diário do Brasil que já é figurinha carimbada no Boatos.org por compartilhar conteúdo falso. Leia mais sobre o boato aqui.

3 – É o fim do carnaval

Outra história envolvendo Temer que causou comoção na internet foi a notícia bombástica de que após a aprovação da PEC 241 o presidente iria extinguir o Carnaval brasileiro. Sim, segundo a notícia que divulgaram por aí, Temer não permitiria mais a comemoração do Carnaval para assim cortar gastos.

Obviamente, muita gente foi à loucura e se colocou a favor e contra a suposta decisão. No entanto, tanta revolta não adiantou de nada por que a notícia era totalmente fajuta. Tinha surgido no site Diário Pernambucano, um dos mais conhecidos do país por criar notícia falsa com tom de sarcasmo/humor.

Além disso, claro que no texto da PEC não havia nada sobre Carnaval e que nem uma Medida Provisória sobre o assunto foi encontrada. Tudo mentira mesmo. Leia mais sobre o boato aqui.

4 – Chip da besta aprovado

Temer não foi só alvo de balela criativa e nova não, o presidente também apareceu envolvido em verdadeiros clássicos de boatos da internet, como o famosíssimo chip da besta.

Por volta de novembro de 2016 começaram a circular a notícia de que Temer teria aprovado a colocação de chips em todo o povo brasileiro. Para religiosos isso era só o primeiro sinal de que o fim dos tempos está próximo.

Mas, na verdade, essa história era sinal só de que as pessoas estão cada dia mais distraídas mesmo. A balela do chip da besta já foi desmentida dezenas de vezes por nós e por vários sites que se dedicam a esse mesmo trabalho.

Ah, a versão que envolvia Temer era praticamente uma cópia da história que surgiu no EUA onde o Obama supostamente teria aprovado o chip também. Enfim, era mentira lá e mentira aqui. Leia mais sobre o boato.

5 – Ele vai proibir a Bíblia

Assim como a história do chip ganhou proporções enormes na internet pelo viés religioso, a notícia de que Michel Temer queria proibir o uso da Bíblia no Brasil a partir de 2017 também causou um pandemônio nas redes sociais.

Segundo informava a notícia, o presidente queria que fosse excluída a utilização da Bíblia por qualquer brasileiro. Além disso, dizia-se que o assunto havia até sido debatido pela jornalista Rachel Sheherazade.

Bastou checar as casas do Congresso e os pareceres e despachos da Presidência para encontrar nada sobre tal proibição. Nem mesmo um projeto de lei sequer que sugerisse algo do tipo foi encontrado. A história toda era invenção mesmo. Leia mais sobre o boato aqui.

6 – A faixa ao avesso

Nem na hora de posar para sua primeira foto oficial como Presidente da República, Michel Temer conseguiu ficar livre das balelas da internet. Logo que começou a circular a imagem de Temer com a faixa presidencial, as pessoas criaram uma polêmica quase divertida – a faixa supostamente estava ao avesso.

Uma imagem comparativa de Dilma e Temer com a faixa presidencial foi compartilhada e como as duas apresentavam diferenças nítidas, muita gente acreditou que realmente o presidente tinha cometido a gafe de posar para a foto com a faixa ao contrário.

No entanto, não era esse o caso. Na verdade a faixa de Temer era simplesmente outra, não era a mesma que Dilma utilizou em sua foto oficial. Aliás, a faixa de Temer era a mesma de Lula e outros ex-presidentes. Criaram um bafafá por nada, ou melhor, só pelo divertimento de “zoar” o presidente, pelo jeito. Leia mais sobre o boato aqui.

7 – Quem rega uma árvore na chuva? O Temer

Por fim, mas não menos importante, vale saber que as histórias falsas envolvendo o presidente Michel Temer não esperaram que ele assumisse formal e definitivamente o cargo para começar. Quando ele ainda era presidente interino a bagunça já estava acontecendo.

Tanto é assim, que em julho de 2016 começaram a circular uma suposta foto de Temer regando uma árvore na chuva, no Palácio do Planalto. Claro que a imagem e os comentários correram a internet ridicularizando o presidente por uma atitude tão, digamos, tosca.

Acontece que estava todo mundo errado. A imagem repassada não mostrava Michel Temer. Na verdade se tratava do presidente da Bielorrússia que realmente plantou uma árvore junto ao presidente do Turcomenistão que estava de visita. Ou seja, todo mundo riu do presidente errado. Leia mais sobre o boato aqui.

8 comentários em “7 boatos sobre Michel Temer que já viralizaram na internet

  • 17/02/2017 em 02:52
    Permalink

    Wania Guedes
    16/02/2017

    Faço minha as palavras da Rita do Nascimento. logo acima. Para que vocês tenham credibilidade e respeito, é preciso que hajam com imparcialidade. QUERO VER AQUI DESMENTIDAS AS INÚMERAS MENTIRAS, CALÚNIAS E DIFAMAÇÕES SOBRE O EX PRESIDENTE LULA E A NOSSA PRESIDENTE DILMA. Caso contrário vou englobar vocês no rol desses jornalistas medíocres que povoam nossa imprensa.

    Resposta
    • 21/04/2017 em 17:47
      Permalink

      Boa Tarde, não tem como desmontar as supostas mentiras sobre o lula, família e PT porque é tudo verdade!!! A PF provará!!! Kkkkkkkkkkk

      Resposta
  • 30/01/2017 em 01:11
    Permalink

    Gostaria que vocês fizessem uma matéria assim, com todas as mentiras espalhadas sobre o ex Presidente Lua, seus filhos e da Dilma todos estes que citei, merecem uma deferência deste canal, que é imbatível em desmontar farsas, por melhor engendrada que seja. Só falta ser imparcial.
    Obrigada.

    Resposta
    • 02/02/2017 em 11:21
      Permalink

      O problema é que estes seres por vc citados são tão toscos e fizeram/disseram tantas coisas ridículas, amplamente noticiadas por veículos jornalísticos sérios, que não é possível inventar boatos para ridicularizá-los ainda mais.

      Resposta
      • 07/03/2017 em 14:40
        Permalink

        Tá aí mais uma mentira.
        Pensei que este site tivesse sido criado para combater mentiras e não pra contar mais!

        Resposta
    • 22/04/2017 em 16:19
      Permalink

      SÓ UM IDIOTA CAIRÁ NA S DESCARADAS MENTIRAS DO LÉO PINHEIRO E DA GLOBO. O LULA PEDIU PARA DESTRUIR PROVAS! FAZ-ME RIR! SERIA UMA INOCÊNCIA SEM TAMANHO! AS DECLARAÇÕES DO MENTIROSO DELATOR SÓ CABEM NA CABEÇA DO MORO, DOS “JORNALISTAS GLUOBAIS” E EM CÉREBROS DE JERICOS. INTERESSANTE QUE NÃO VEJO O MORO INTERROGAR NINGUÉM DO PSDB, DO PMDB E DO DEM! ELE DEVE SOFRER DE LULITE…U

      Resposta
      • 09/11/2017 em 05:52
        Permalink

        Cara , esses PTistas são patéticos. Fizeram lavagem cerebral em vocês, só pode. Esses fdp’s quebraram o país, montaram uma quadrilha pra perpetuar no poder e vocês continuam defendendo e achando que é tudo mentira e boato. Ahh me poupe! E não venha com essa história de PSDB, que prendam esses fdp’s também, assim como o Temer.

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)