Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Tiririca vai votar contra impeachment de Dilma #boato

Tiririca vai votar contra impeachment de Dilma #boato

Boato – Tiririca, deputado federal por São Paulo, votará ‘não’ no processo de impeachment da presidente Dilma.

Com mais de um milhão de votos em 2010, Francisco Everaldo Oliveira Silva, o Tiririca, foi o deputado mais votado daquele ano. O segundo mais votado da história, atrás apenas do saudoso Enéas.

Com humor escrachado e seguindo com tons de piada mesmo dentro da política, Tiririca divide opiniões sobre a posição que ocupa, mas também continua com uma multidão de fãs fiéis.

Boato diz que Tiririca votará contra o impeachment
Boato diz que Tiririca votará contra o impeachment

Agora, com a proximidade da data de votação do impeachment de Dilma na Câmara (que será dia 17/04), o deputado está no centro de um drama particular, segundo uma postagem da página Movimento Contra a Corrupção, Tiririca votará contra o impedimento da presidente, e isso é absurdo.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Confira a legenda que acompanha a postagem:

O Deputado “abestado” Tiririca pretende votar contra o impeachment e fica nos enrolando com brincadeiras.

Os eleitores de um dos deputados mais votados de São Paulo não vão gostar!!!

Palhaçada tem limite, Tiririca.

O BRASIL VENCERÁ! FAÇA A SUA PARTE!

Pois bem, a história de que o deputado Tiririca votará contra o impeachment de Dilma já rendeu mais de 3 mil compartilhamentos e centenas de comentários. No entanto, ele sequer tomou esta decisão ainda, e se o fez, não divulgou nada a respeito até o momento.

Nos placares divulgados pela Folha de S. Paulo e Estadão, o deputado aparece como ‘não respondeu’. Agora, se não respondeu, como afirmar que ele votará contra? Esse é o mistério maior. De fato mesmo, sabemos apenas que o partido ao qual Tiririca é filiado, o PR, liberou seus representantes para votarem como quiserem.

E a tensão não termina aí, já que a suposta indecisão de Tiririca irritou muita gente. Em sua página do Facebook, os comentários dos leitores são bem incisivos:

Mas, apesar das pressões, reiteramos que o deputado não manifestou abertamente qual será sua decisão. Como não adivinhamos o futuro, até 17/04 afirmar que ele votará contra o impeachment é #boato.

PS: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Maria Rossi. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.