Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Tiririca é citado na Operação Lava Jato #boato

Tiririca é citado na Operação Lava Jato #boato

Boato – Delcídio do Amaral citou o nome de Tiririca durante delação premiada para a Operação Lava Jato.

O acordo de delação premiada fechada por Delcídio do Amaral caiu como uma bomba no meio político. O senador, que foi líder do governo na Casa, citou os nomes de Dilma, Lula, Aécio, Aloízio Mercadante e de outros políticos. Mas de acordo com um texto que circula na internet, ele não poupou nem o deputado-palhaço Tiririca.

Nome de Tiririca é citado na Operação Lava-Jato, diz boato
Nome de Tiririca é citado na Operação Lava Jato, diz boato

Ou melhor, poupou. De acordo com o texto que circula online, ele foi citado “positivamente” por Delcídio. Ao tentar ser corrompido, ele simplesmente negou e ainda ameaçou bater na pessoa que havia oferecido o dinheiro. Leia:

O deputado federal Tiririca foi citado na delação premiada do senador Delcídio do Amaral e a razão do envolvimento do palhaço neste escândalo deixará você chocado.

Segundo Delcídio, o deputado Tiririca teria sido convidado a fazer parte dos deputados que teriam como missão barrar a CPI da Petrobrás. Foi oferecido R$ 500 mil para ele votar contra a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigaria o escândalo da estatal. Ele imediatamente teria se alterado e ameaçado bater no operador do petrolão que já estava com a mala de dinheiro para suborna-lo. O operador foi expulso com empurrões e xingamentos. Imediatamente após o fato Tiririca mandou para o senador a seguinte mensagem:

Delcídio, não te chamo de excelência, porque você não é excelente. Nunca mais mande ninguém pra me oferecer dinheiro em troca de votos. Voto com minha consciência pensando no que pode ser melhor pro povo. Nem meu partido tem moral de me fazer mudar um voto, quanto mais seu dinheiro sujo.

Não entrei pra política atrás de dinheiro. Já passei fome na época do circo. Fiz sucesso e ganhei muito dinheiro. Perdi todo meu dinheiro e todo meu sucesso. Voltei pro circo sem nenhum constrangimento porque lá é minha casa. Me reergui graças ao povo e ao Tom Cavalcante. Mesmo na miséria não roubei dinheiro de ninguém. Não seria agora que sujaria minhas mãos e minha história.

Posso estar sendo chamado de otário por todos os outros deputados que aceitaram fazer isso. Não tem problema se ser otário é seguir os passos de Cristo, eu serei pra sempre um otário. Só que meus filhos nunca irão precisar me visitar num presídio. Entendeu Delcídio?

O que deu mais credibilidade a história é o fato que o filho de Tiririca compartilhou a informação no Facebook. Leia:

Otario? Não, ele é honesto! O abestadó mais honesto de Brasília! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 parabéns papito @tiriricanaweb o senhor é o orgulho do Brasil!!!! Sofremos muito com as críticas quando meu pai resolveu entrar na política, mais a justiça de Deus não falha nunca🙏🏼 ‪#‎Desabafo ‪#‎FamiliaTiririca ‪#‎FamiliaDeHonestos

Tiririca foi citado na Lava Jato?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Mas então é verdadeiro, certo? Errado. Apesar do compartilhamento de “Tirulipa Show”, Delcídio não citou nenhuma história de Tiririca na Lava-Jato.

O Estadão publicou na íntegra a delação premiada de Delcídio do Amaral. No texto de 254 páginas, o nome de Tiririca não é citado nenhuma vez. Há muita informação que até não foi explorada pela mídia (afinal são 254 páginas), porém nenhuma vez o nome Tiririca aparece no documento.

Vale lembrar que, apesar de não ter peso político como outros deputados, o nome de Tiririca na Lava Jato chamaria muito atenção. Ainda mais como o deputado que negou propina. Porém, nada foi noticiado na mídia tradicional.

Para terminar, o site que publicou a informação é de notícias falsas. Chamado de “Folha do Brasil”, o site é muito parecido com outros sites de notícias fake, como o Sensacionalista. Entre outras matérias da página estão “cache de Lula é menor do que de Verão”. Então dá para pressupor que a notícia é falsa.

Sendo assim, podemos afirmar que a história que aponta que Tiririca foi citado na Lava-Jato é falsa. É mais um boato sobre a Operação que circula na internet.

PS: Esse artigo é uma sugestão dos leitores Alessandro Cyrino, Douglas de Azevedo e Fábio Cerqueira. Se você quer sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.