Foto mostra Michel Temer regando uma planta na chuva #boato

Boato – Foto mostra o presidente interino, Michel Temer regando planta na chuva durante cerimônia no Palácio do Planalto.

Mais uma vez, chegamos aqui no Boatos.org para desmentir um boato sobre Temer. Desde que o vice Michel Temer assumiu interinamente o cargo na Presidência da República, a internet não tem dado sossego.

Michel Temer
Temer rega planta na chuva, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Dessa vez, a história, que tem circulado nas redes sociais, dá conta que Temer regou planta na chuva. E mais, foi à única ação eficaz que o presidente interino conseguiu concluir. Confira na íntegra:

A coisa mais eficaz que o Temer fez até hoje no Planalto foi regar essa planta na chuva.

Como a internet não perdoa o momento político que vive o país, muitos internautas comentaram o episodio. Veja alguns dos comentários:

Sempre que eu me sentir um idiota eu vou olhar essa foto

Este é o país da piada

Cúmulo do desperdício…

Olha aí o inteligentão haha.

Temer rega planta na chuva?

Pelo tom do texto e dos comentários já dá pra imaginar que se trata de um boato. E mais, a mensagem compartilhada possui características de boatos. São pretensiosas e não possuem fontes.

Mas, antes de começar a desvendá-la, vamos fazer um jogo de Quiz. Qual o erro dessa história? Não conseguiu? Então a gente te ajuda. O homem que está na imagem, na verdade não é o Temer.

Isso mesmo. A foto foi publicada pelo serviço de imprensa de Aliaksandr Lukashenko, presidente da Bielorrússia, em seu site oficial. A imagem foi registrada durante a visita do presidente do Turcomenistão Gurbanguly Berdimuhamedov. Na ocasião, os líderes de Estado plantaram uma árvore no Palácio da Independência para celebrar sua amizade.

De fato, algumas espécies devem ser plantadas no início das chuvas. No Centro-Oeste o período de maiores chuvas seria o verão, com chuvas a partir de novembro. Porém, o vice Michel Temer assumiu interinamente o cargo na presidência na quinta-feira, 12 de maio, que corresponde ao outono. E mais, não há nenhuma informação de chuvas em Brasília. Se você tem dúvida, pode conferir aqui.

Com isso, podemos afirmar que a história de que Michel Temer regou uma planta na chuva é falsa. Tudo não passa de mais um desses boatos que circulam na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão dos leitores Alessandro Cyrino e da Ana Elisa Santana. Se você quer sugerir um tema para o boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou Facebook.

3 comentários em “Foto mostra Michel Temer regando uma planta na chuva #boato

  • 12/07/2016 em 18:25
    Permalink

    Então o Temer foi ao Turcomenistão so para molhar uma planta na chuva?

    Resposta
    • 06/12/2016 em 11:10
      Permalink

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você melhorou muito o desfecho desse Post!

      Resposta
  • 08/07/2016 em 21:47
    Permalink

    ok. Então vamos mudar a conjugação verbal. A coisa mais eficiente que o Idiota do Vice Presidente presidente golpista uterino poderia fazer no seu governo é molhar planta na chuva

    Resposta

Deixe uma resposta

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)