Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Suzane Richthofen é recebida por Maria do Rosário ao sair da prisão, diz balela

Suzane Richthofen é recebida por Maria do Rosário ao sair da prisão, diz balela

Boato – Imagem mostra Suzane Von Richthofen sendo recebida por ativistas dos direitos humanos e Maria do Rosário ao sair da prisão.

Sabe o que Suzane Von Richthofen e Maria do Rosário têm em comum? Se você falou “as duas são personagens constantes de histórias falsas na internet”, está correto. As duas são figurinhas tão carimbadas em boatos que tem circulado na web um texto que envolve as duas.

Suzane Von Richthofen é recebida por Maria do Rosário depois de sair da cadeia, diz balela
Suzane Von Richthofen é recebida por Maria do Rosário depois de sair da cadeia, diz balela

Depois que Suzane Von Richthofen conseguiu garantir a mudança de regime de prisão para o semiaberto (ela cumpriu oito dos 39 anos de pena e conquistou o direito), começou a circular a informação de que ela foi recebida por ativistas de direitos humanos. Até uma foto com Maria do Rosário começou a circular online. Leia:

Suzane Richtofen é recepcionada por ativistas dos direitos humanos ao sair da prisão

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Após amargar mais de uma década no cárcere somente por ter matado os pais, Suzane Von Richtofen finalmente conseguiu o direito de progredir de regime de cumprimento de pena, passando ao regime semi-aberto. O regime de cumprimento de pena semi-aberto possibilita que o apenado fique livre durante o dia, mas o obriga a se recolher à noite no estabelecimento prisional.

Ao ganhar às ruas em seu primeiro dia no semi-aberto, Suzane foi agraciada com uma calorosa recepção, promovida por ativistas dos direitos humanos. “Queremos dar amparo para ela, pois sabemos que é uma fase de transição complicada, ainda mais para quem é órfão e não conta com uma família para apoiar”, declarou o presidente de uma ONG.

Como você pode notar, o nome de Maria do Rosário não foi citado no texto. Mas ela aparece na foto. E claro, a informação acabou se espalhando online de forma massiva. Só tem um detalhe: a notícia é falsa. Vinda do conhecido site Joselito Muller, que é de notícias falsas na web.

Aí você vem me perguntar de novo: “por que desmentir uma notícia do Joselito. O cara faz humor, blá, blá, blá”. A resposta é simples: em vez de tratar a história como uma ironia (independente de concordar ou não com o caráter da página, ela faz isso muito bem) muita gente acredita e replica a história como verdade. Claro, sempre com um tom de indignação. Olhe alguns comentários a respeito do assunto:

“A ânsia pelos 15 segundos de fama faz de determinadas ficarem acéfalas, insanas, vou no popular….idiotas!!!! Uma menina que covardemente tramou e matou os pais, agora para essa moçada, que não tem o que fazer, virou heroína. Total inversão de valores.”

“Direitos humanos + esquerda burra brasileira = irracionalidade e imbecilidade!”

“Acabaram com esse país. Essa louca, Essa psicopata, esquarteja o pai e a mãe enquanto dormiam, E além de sair cedo da prisão, ainda é recepcionada por esses canalhas dos direitos humanos. Dá pra aguentar?”

Nem vamos citar alguns sites que compartilharam a história como fosse notícia de verdade (mesmo com a montagem meio tosca). Enfim, esclarecemos por aqui só para ficar bem claro: Suzane Von Richthofen não foi recepcionada por ativistas dos direitos humanos ao sair da prisão e nem por Maria do Rosário. É tudo uma brincadeirinha.

PS: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Márlon Moura. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.