Suzane Richthofen preside Comissão da Câmara

By | 04/07/2013
Notícia falsa conta que Suzane Richthofen assumiria presidência de comissão na Câmara

Notícia falsa conta que Suzane Richthofen assumiria presidência de comissão na Câmara

A escolha do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara deu margem a boatos envolvendo a nomeação de outros nomes para “cuidar” se assuntos de importância nacional. Entre as histórias que mais se espalharam nas internet estão a nomeação de Fernandinho Beira-Mar para a Comissão de Meio Ambiente e de Suzane Richthofen para a Comissão de Seguridade Social e Família.

O boato começou com o site de notícias falsas Diário Pernambucano (não confunda com o jornal Diário de Pernambuco), que em abril (dias após a escolha de Feliciano para a CDHM) publicou a nota contando que Suzane Richthofen havia conseguido liberdade condicional do presídio de Tremembé (SP), havia sido filiada “compulsoriamente” aos PSC (partido de Feliciano) e conseguido a presidência da comissão na Câmara.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Apesar da história absurda sobre Suzane Richthofen, muitas pessoas acreditaram no (ou quiseram espalhar o) boato e compartilharam a notícia em redes sociais. Em três meses, a notícia do Diário Pernambucano registra 118 mil compartilhamentos.

Simples fatos desmentem a história de Suzane Richthofen na Comissão

Dois fatos utilizados na notícia publicada são verdadeiros. Suzane realmente está presa em Tremembé (SP), virou pastora evangélica na prisão (de acordo com informações da Rede Globo) e a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara existe.

Por outro lado, o habeas corpus pedido por ela foi negado no início desse ano. Mas mesmo que isso tivesse acontecido, ela não poderia ser filiada compulsoriamente a nenhum partido, tampouco ser indicada para dirigir uma comissão no Congresso. As comissões da Câmara e Senado são compostas e dirigidas por parlamentares. Por fim, um presidente de comissão não pode indicar cargos para outra comissão.

Sendo assim, a forma mais simples de Suzane Richthofen chegar à presidência da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara seria terminando de cumprir a pena na prisão de 39 anos (o que aconteceria em 2045), esperar oito anos (prazo da Lei da Ficha Limpa), se candidatando a deputada em 2054 e, com acordos políticos, chegar à presidência da Comissão em 2055, com nada menos do que 72 anos.

Confira a mensagem que é compartilhada em redes sociais

Suzane Richthofen, personalidade brasileira que adquiriu seu status após decidir assassinar os próprios pais, parece ter dado outro rumo à sua existência. Presa desde 2002 em regime fechado na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), Suzane acaba de se tornar pastora evangélica. Além do mais, devido à sua conduta impecável, logrou, junto à Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mudar o regime de fechado para semiaberto, quando é possível deixar o presídio durante o dia para trabalhar. E, de fato, conseguiu um trabalho junto a outros criminosos que laboram poucas horas por dia. Devido à intercessão do Deputado Marco Feliciano, Suzane foi compulsoriamente filiada ao PSC (Partido Social Cristão) e, de quebra, foi nomeada para a presidência da CSSF (Comissão de Seguridade Social e Família), mais uma entre as controversas Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados.  

30 thoughts on “Suzane Richthofen preside Comissão da Câmara

  1. Benedito Pereira da Silva

    Eu tenho certeza que nos dez mandamento esta escrito honrar Pai e Mãe e não matar Pai e Mãe

    Reply
  2. Thiago

    Pq não virou evangélica antes de assassinar os pais?

    Reply
  3. Michel de santana harati

    Eu acho q ai tem um demônio por traz dela fazendo ela dar uma de santa do paoco só convense quem e troxa

    Reply
  4. Tataka

    Eu só perdoaria se existisse PENA DE MORTE!!!

    Reply
  5. Tataka

    Eu só perdoaria se existisse PENA DE MORTE!!!

    Reply
  6. AISHA

    É MAIS FÁCIL SEGUIR O “PASTOR” QUE SEGUIR A LEI,
    É MAIS FÁCIL LER E INTERPRETAR A BÍBLIA EM SEU PRÓPRIO BENEFÍCIO QUE LER E ESTUDAR O CÓDIGO PENAL E ASSUMIR CULPAS!!!
    ACORDEM SEUS RELIGIOSOS BITOLADOS! ELA NÃO COMETEU APENAS UM ERRO, ELA TIROU VIDAS!!! ERRAR É BATER NO COLEGUINHA DA ESCOLA, CHAMAR A MÃE DE CHATA, NÃO FAZER O DEVER DE CASA…ESSE MUNDO NÃO VAI PRA FRENTE COM TANTOS HIPÓCRITAS BITOLADOS QUE SE ESCONDEM ATRÁS DE LIVROS COMPILADOS E INTERPRETADOS ASSIM SE SENTIDO SANTIFICADOS!!! PURA IDIOTICE!!! FÉ E RELIGIÃO SÃO COISAS DIFERENTES!!!

    Reply
  7. hugo

    No Dia QuE Um Católico,Espirita,BudisA Ou Outra Religiã Sair Do Seu Mundinho E Ir Nos Presidios Pregar OS Seu PrincípioS, Ai Vai Ter Presidiario Virando Padre,Mae E Pai De Santo,O Buda Ou O Capeta Que For, Mais Como Acho Muito Dificio Isso Acontercer Vai Todo Mundo Virar Crente Mesmo,So Eles Mesmo Que Vao La No Inferno Busca Os Perdidos,Eu Nao Levaria Essa Doida Pra Casa Não Pois O Homem Sempre Põe Os Desejos Da Carne Em Primeiro Lugar,Se Seguissem A Vontade De Deus Seria Tudo Diferente( Minha Opinião)

    Reply
  8. Fabiane

    É tão fácil apontar o erro dos outros não é? Na biblia está escrito que não exite pecadinho e pecadão, tudo é pecado! Vcs que se julgam tão “corretos”, deveriam fechar a boca, pois estão no pecado como ela já esteve ou está (não afirmo nada pois não a conheço)! O que ela fez é terrível porém ela já esta pagando através da Lei humana, e quem sabe, já pagou pela Lei divina, se ela, realmente, está se escondendo atrás de uma biblia, saibam que Deus é JUSTIÇA! Independente de sua crença, amai mais aos próximos como Deus os amou e os ama!

    Reply
    1. Mateus

      Isso aí, tudo pode! Basta pedir perdão depois!

      Reply
    2. Renato Boaventura

      Já pagou?

      Eu não tinha ciência que os pais dela ressucitaram \o/

      Não desejo a morte dessa jovem, mas por senso de justiça “minima” teria que cumprir a pena em regime fechado e trabalhando em prol da vida alheia.

      Muito fácil pregar a salvação por arrependimento, más até hoje não conheço um católico ou evangélico (maiorias religiosas em nosso país) que não temem a morte, relaxa povo, vocês vão todos para o paraíso.

      O papa anda de carro blindado porque??? Se morrer não vai pro céu?

      Doe um rim (em vida), ajude alguem, é muito mais fácil que pregar chatices que não ajudam em nada.

      Reply
  9. Maria

    Todo marginal tá virando evangélico por quê?
    Vamos analisar o caso da Suzane então….Há algum tempo ela pediu para ser reavaliada e os psicólogos chegaram a conclusão que ela continuava sem poder ser inserida na sociedade…se lembram disso? O próprio advogado a aconselhou a se fazer de boazinha e chorar…. Parece que as pessoas não acompanham as notícias….Mas continuo perguntando o porquê de todos os criminosos que querem se livrar da prisão viram evangélicos? Deus está somente com eles? E as outras religiões não servem? Acho que está na hora de deixar de misturar religião e fé com crimes hediondos.. Ela jamais se arrependeu, apenas finge …Ser evangélico virou passaporte para fora da prisão….que triste….

    Reply
  10. Renata

    Ela fez faculdade de Teologia para se tornar pastora? NAOOO! Então ela não é pastora. Pode dizer que é um obreira que posso acredite ou não. Isso é denegrir a imagem dos verdadeiros Pastores. Não sou evangélica mas é muito fácil fazer uma merda, dizer que se arrependeu para ter sua pena reduzida por bom comportamento. Claro que ela se arrependeu. Achou que iria ficar com o $ dos pais sem ser descoberta.

    Reply
  11. Renata

    Ela fez faculdade de Teologia para se tornar pastora? NAOOO! Então ela não é pastora. Pode dizer que é um obreira que posso acredite ou não. Isso é denegrir a imagem dos verdadeiros Pastores. Não sou evangélica mas é muito fácil fazer uma merda, dizer que se arrependeu para ter sua pena reduzida por bom comportamento. Claro que ela se arrependeu. Achou que iria ficar com o $ dos pais sem ser descoberta

    Reply
  12. silvia

    todos tem o direito do perdão e não cabe a nenhum de nos questiona quem deve ou não ser perdoado . se a Suzane estiver mentindo ela vai prestar contas com Deus e não conosco.

    Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
    Mateus 18:21-22 reflitam sobre suas opiniões ante que as exponha.

    Reply
    1. Mateus

      Pedir perdão é mais fácil que pedir permissão

      Reply
  13. Gil Brito

    Isso é mais uma das barbáries da internet e tem que ser avaliado minuciosamente pois deve ter sido postado pela propria Suzane.

    As autoridades devem observar carinhosamete esse aswsunto!!!

    Reply
  14. Sueli

    É um absurdo criarem boatos deste nível só pra tentarem denegrir a imagem de servos de Deus. Suzanna errou, é uma assassina, pagará por seus delitos e pecados e maldade, e … até o fim. MAS ela também é uma pessoa e o que salva as pessoas dos seus pecados é o arrependimento. DEUS queira que ela tenha se arrependido e se tornado irmã de Jesus ( o primogênito) de Papai do céu. Ela já foi julgada pelas autoridades competentes. Vc não é uma, então, NÃO julgue. Beijos, Sueli.

    Reply
    1. Soares

      Leva ela pra sua casa Sueli…quem sabe ela também mata seus pais…uma assassina que se esconde atras de uma bíblia, continua sendo para sempre uma assassina!!!
      Ô gente ignorante!!!

      Reply
      1. Angelica

        Ignorante com certesa é uma pessoa que não defere suas opiniões sem ofender aos outros. Quanto ao assunto, não devemos ignorar o mau, porem que salario teremos nós enfatisando os atos de maudade das pessoas. “Romanos 16:19 diz sejamos excelentes para o bem e inocentes para o mau.” Não percamos tempo com os maus e vamos ao que realmente importa, consertar nossos caminhos e buscar a sauvaçao em Cristo Jesus. Se Suzane esta o fazendo, que Deus a abençoe, e a nós só cabe orar!

        Reply
        1. KIKA

          Ignorante é uma pessoa que acredita que realmente essa megera do diabo, se arrependeu de ter matado os pais, sendo que nem os PSICÓLOGOS que estudaram 5 anos pra se formar, não acreditam!!!! ela é psicopata e não existe cura pra isso!!! é uma doença onde há ausência de sentimentos de culpa, assim como pedofilia também não existe cura. Pode rezar, orar o quanto quiser por ela, pq ela mesma com certeza não está se convertendo!!!!!

          Reply
      2. Claudia

        Concordo plenamente com você Soares.
        Defender uma assassina que arquitetou diabolicamente a morte de pai e mão e compactuar com o erro. Só porque “diz” se tornar evangélica merece perdão???
        Absurdo acreditar e propagar isso.

        Reply
      3. Claudia

        Concordo plenamente com você Soares.
        Defender uma assassina que arquitetou diabolicamente a morte de pai e mãe é compactuar com o erro. Só porque “diz” se tornar evangélica merece perdão???
        Absurdo acreditar e propagar isso.

        Reply
      4. marcia

        quando vc tiver vontade de julgar alguem, corre e pega um espelho!!!!!
        ou será que vc nunca errou nessa sua vida!!!

        Reply
        1. Mateus

          “VOCÊ NUNCA ERROU NESSA SUA VIDA” ? Tá de sacanagem né?! Uma maior de idade mata os pais por dinheiro e tu acha que ela somente errou? Errar é esquecer o bolo no forno, deixar o leite ferver. O que tu tem na cabeça? Ela matou os pais por dinheiro, não merece nenhum perdão!

          Reply
        2. KIKA

          Leva a coitadinha pra casa então!!! E NÃO JULGUE QUANDO ELA MATAR TUA FAMÍLIA…PERDOE!!! HIPÓCRITA!!!!!!

          Reply
    2. sergio

      ela tem q morrer como os pais delas todo mundo q ñ presta viram crente porq sera? to achando que esta Sueli é da mesma laia não vale nada por isso o motivo da defesa conheci a sueli quando era garota da vida!!!

      Reply
    3. sergio

      ela tem q morrer como os pais delas todo mundo q ñ presta viram crente porq sera? to achando que esta Sueli é da mesma laia não vale nada por isso o motivo da defesa conheci a sueli quando era garota da vida!!!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *