Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > STF nega suspensão de Lula como ministro #boato

STF nega suspensão de Lula como ministro #boato

Boato – Ministro Marco Aurélio Mello, do STF, derrubou liminar que suspendia posse de Lula como ministro-chefe da Casa Civil.

Após a posse de Lula como ministro-chefe da Casa Civil, começou a circular na internet a informação de que a liminar já havia sido derrubada. Leia texto:

Lula
Lula

STF nega suspensão da posse de Lula

O Ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal, acaba de negar um pedido de suspensão da posse de Lula como Ministro da Casa Civil.

O PSB protocolou no Supremo Tribunal Federal na manhã desta quinta-feira (17) uma ação contra a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Casa Civil, marcada pelo governo para 10 horas.

O documento do PSB é uma Ação de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, com pedido de liminar (decisão provisória), que pedia o cancelamento do termo de posse de Lula, publicado nesta quarta-feira (16) no “Diário Oficial”.

Muito começaram a comemorar e outros lamentaram. Mas a realidade é que a informação é falsa. Até o momento (13 horas), a liminar expedida pela Justiça do DF não havia sido derrubada. De acordo com a Agência Brasil, a AGU ainda vai recorrer.

O PSB ainda entrou com outra ação no Supremo para barra a posse de Lula. Porém, ela ainda não foi apreciada por Teori Zavascki, responsável por decidir. Ou seja, a história é falsa.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Aguardamos mais informações.