Sobrinho de Lula é preso com R$6 milhões no Mato Grosso, diz notícia falsa

By | 16/04/2015

Boato – Parente do ex-presidente Lula foi preso em flagrante com seis milhões de reais no interior do Mato Grosso.

Vivemos uma espécie de apocalipse político. O fim dos tempos é anunciado quase a toda hora com uma notícia que impressiona mais do que a outra. É a atual presidente do Brasil que agride uma funcionária do Palácio do Planalto, o confisco da poupança ou o filho do ex-presidente que é dono da Friboi.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Boato espalha que sobrinho de Lula foi preso com dinheiro que seria usado para comprar fazenda em nome do ex-presidente. Foto: Assessoria/Polícia Cívil - MT

Boato espalha que sobrinho de Lula foi preso com dinheiro que seria usado para comprar fazenda em nome do ex-presidente. Foto: Assessoria/Polícia Cívil – MT

Que o descontentamento com a administração do país exista e seja legítimo, já concordamos. No entanto, também concluímos que oposição e descontentamento não se fazem (corretamente) baseados em mentira.

E aqui estamos outra vez para desmentir mais uma história que envolve personagens de renome do PT. Eis que agora um sobrinho do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva foi preso em flagrante com seis milhões de reais, que supostamente seria usado para a compra de uma fazenda a mando de Lula.

Confira o texto:

‘Sobrinho do Lula foi preso com aproximadamente 6 milhões de reais

Sobrinho do Lula foi preso em Canarana/MT com aproximadamente 6 milhões de reais e disse para a Polícia que era do tio Lula e foi para comprar uma fazenda.
A delegacia está cercada à 200 metros porque a população ameaça invadir a delegacia, a força nacional já foi deslocada para o local para ajudar na segurança.

A PM de Canarana apreendeu um veículo com aproximadamente seis milhões de reais.
A princípio o dono do veículo é sobrinho do nada mais, nada menos que LULA. O dinheiro é do “abençoado” é assim que é chamado pelo apelido o dono do dinheiro. José Silvan de Melo, tem 41 anos e é investigado pelo DENARC de Recife por envolvimento com o tráfico Internacional de drogas, roubos a bancos, lavagem de dinheiro e por ai vai’.

A história se espalhou pela internet, apareceu em vários blogs e sites e se destacou também no Facebook. No entanto, em grandes veículos como o G1, nada foi dito sobre a relação do homem com Lula.

De fato, sabemos que José Silvan de Melo foi preso no município de Canarana (MT) com 3,2 milhões de reais (e não seis milhões) e que já vinha sendo monitorado pela polícia. Outro detalhe, meramente técnico, quem apreendeu o dinheiro e o veículo foi a Polícia Civil da cidade.

O suspeito tem antecedentes na Polícia e é investigado por envolvimento com o tráfico internacional de drogas em Recife. Embora José Silvan tenha alegado que a quantia era proveniente da venda de gado na região, ainda não se sabe qual a origem do dinheiro.

O que sim sabemos, é que ele teve o pedido de habeas corpus negado pela justiça e que aguarda a investigação do caso na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. Ah sim, sabemos também, pela falta de qualquer prova contrária, de que o homem não tem nenhum parentesco com o ex-presidente Lula.

Boato barato, fraco até. E desmentido, como deve ser.

Este texto foi sugerido pelo leitor Ronaldo Cardoso de Lima. Para sugerir um tema para o Boatos.org entre em contato com a gente pelo Facebook ou pelo site.

Filho de Lula é preso no Mato Grosso?

PS: Em setembro de 2015 começou a apareceu uma nova versão do boato: ele dizia que o filho de Lula teria sido preso no Mato Grosso. O resto da história é igual o desmentido descrito acima. Ou seja, tanto a história do sobrinho como a do filho são boatos.

 

6 thoughts on “Sobrinho de Lula é preso com R$6 milhões no Mato Grosso, diz notícia falsa

  1. Fr

    E de que adianta muita universidade vagabunda e depois os formados não conseguem emprego ou fazem muita estupidez? Sendo q do ensino publico do básico ao médio é uma porcaria? Não seria melhor pagar bem os professores desse ensino ao invés de dar dinheiro pros ricos donos dessas faculdades ruins?

    Reply
  2. gaspar

    SI FILHO DO LULA E DONO DO FRIBOI EU NAO SEI NAO MAS QUE ELE ERA MONITOR DE ZOOLOGICO E AGORA E COSIDERADO O ENPRESARIO MAIS RICO DO BRASIL TUDO ISO EM OITO ANOS O CARA REALMENTE E UM FENOMENO

    Reply
  3. auxiliaora.

    porque nao se coloca.? que as empregadas domesticas tem direitos iguais a qulsquer trabalhador CLT hoje.e que . os brasileoros tem direito de entrar em uma universidade. o que. nunca foi visto antes no nosso brasil. e hoje temos direitos iguais. e que podemos comprar um carro , uma TV acores termos nossa casa popria. isto e inveja.

    Reply
    1. joaquim lionel

      Meu querido, ou vc é muito burro, ou então vive as custa do governo. O brasileiro não conquistou a casa propria e sim uma divida, que muitos não irão conseguir pagar, portanto daqui a 15 anos, vc me diz quantos conseguiram a casa propria, petista.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *