Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Silvio Santos manda SBT bater no governo até cair, diz notícia falsa

Silvio Santos manda SBT bater no governo até cair, diz notícia falsa

Boato – Após perder verba do governo, Silvio Santos chamou Rachel Sheherazade e Eliana para apresentar o Jornal do SBT. A ordem é bater no governo até ele cair.

Se você acompanha os telejornais com frequência, deve ter percebido que já faz algum tempo que a jornalista Rachel Sheherazade deixou de emitir opiniões durante o Jornal do SBT. Pois um notícia que circula na internet deixou as pessoas que sentem saudades dos comentários dela (muitos deles críticos ao governo federal) animadas.

Silvio Santos quer bater no governo até ele cair, diz boato
Silvio Santos quer bater no governo até ele cair, diz boato

De acordo com o texto, Silvio Santos, homem forte do SBT, teria perdido verbas do governo. Como vingança, ele estava planejando um novo jornal do SBT com Eliana e Rachel Sheherazade. A ordem agora seria bater no governo até ele cair. Leia dois textos sobre o assunto:

Eliana e Rachel Sheherazade livres pra opinar sobre politica.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Silvio Santos tem a intenção de preparar uma surpresa para seus opositores políticos dentro de alguns dias. Depois ficar calado durante os ataques petistas a Sheherazade, Silvio decidiu apertar o cinto e contra-atacar qualquer oposição política. A apresentadora Eliana poderá dividir bancada com a jornalista Rachel Sheherazade no jornal do SBT com o objetivo de destroçar os opositores. Ambas fizeram um pré-ensaio de notícias mês passado durante uma gravação.

Em reunião com a direção do SBT, Silvio Santos decidiu que está na hora de derrubar a oposição. “Serei oposição de qualquer um que ferrar o povo. Podem cortar verbas o cão e o diabo a quatro. Não dependo do dinheiro dos governos. Agora é pra bater até cair. E se não cair vamos morrer tentando. Conto com a audiência do povo de bem.” Eliana fez ensaios com Sheherazade na bancada do SBT e poderá vir pra atacar com a mesma força de Rachel Sheherazade. Serão duas bombas contra os opositores políticos. Você é a favor dessa união contra a Oposição Política? Compartilhe!

Outro texto dizia o seguinte:

Como responsável de todo o sistema brasileiro de televisão, autorizo o jornalismo a bater! Podem cortar verbas, o cão, o diabo a quatro! Não dependo do dinheiro do governo, mesmo porque o dinheiro não é do governo, de nenhum governo, prefiro ficar do lado do povo, este sim, é dono de tudo! Vamos bater até cair, e se não cair, vamos morrer tentando. A audiência do povo de bem me basta”, Silvio Santos.

As notícias circularam depois de publicadas em um blog chamado “SBT Canal”. Foi justamente a identidade da página que enganou muitas pessoas. Depois da republicação de história em outros sites, a imagem com a segunda citação mostrada acima começou a circular por WhatsApp. Mas até que ponto a história é verdadeira? A resposta é nenhum. Vamos aos fatos.

O primeiro ponto está ligado às fontes que publicaram a informação. Apesar do layout, o blog citado acima não tem nenhuma relação com o SBT. Já desmentimos outras notícias difundidas na página como, por exemplo, como a de que Dilma teria usado o Ibope para manipular pesquisas e de que Rachel Sheherazade iria entrevistar Dilma.

Além disso, tentamos encontrar onde que Silvio Santos teria dado a tal informação e não achamos nenhuma entrevista e nem algum vídeo dele no ar falando que iria bater no governo. Claro, não encontramos nenhuma informação em portais conhecidos na internet.

Mais um detalhe: não houve corte de verbas no SBT. Entre 2003 e 2014, o canal receber mais de R$ 1 bilhão do governo. Detalhe: em fevereiro do ano passado, deputados do PC do B chegaram a pedir que o governo cortasse verba do SBT por causa de Rachel Sheherazade. Mas isso não aconteceu.

Sobre a imagem de Eliana e Rachel Sheherazade serem as novas apresentadoras do Jornal do SBT. A informação não procede. Ela é de uma reportagem sobre a rotina da jornalista feita para o Programa da Eliana e publicada no site do SBT (esse sim verdadeiro).

Boato diz que Eliana e Sheherazade vão apresentar jornal no SBT
Boato diz que Eliana e Sheherazade vão apresentar jornal no SBT

Resumindo: Silvio Santos não perdeu a verba do governo, não está mandando as jornalistas baterem e nem Eliana vai para o Jornal do SBT. Toda informação foi criada em uma página falsa da emissora.

Atualização em 03/11/2015: O boato circulou tanto que o próprio SBT veio a público desmentir a informação. Leia:

O SBT esclarece que não são verdadeiras as publicações que têm circulado na internet nos últimos dias, principalmente…

Posted by SBT on Sunday, November 1, 2015

PS: Esse artigo foi uma sugestão dos leitores Claudemir Todo-Bom, Sirley de Menezes e Carlos Oliveira. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.