Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Sérgio Moro é capa da revista Time e Dilma se irrita #boato

Sérgio Moro é capa da revista Time e Dilma se irrita #boato

Boato – Dilma se irritou ao ver Sérgio Moro na capa da Revista Time nos Estados Unidos.

Entre os muitos assuntos que circularam na mídia no final da terceira semana de abril, dois chamaram atenção: a visita de Dilma para falar no Congresso da ONU (nos Estados Unidos) e a escolha de Sérgio Moro entre as 100 personalidades mais influentes na lista da Time. O que ninguém esperava era que os dois fatos seriam unidos para se transformar em um boato.

Dilma se irrita com Moro na capa da Time, diz boato
Dilma se irrita com Moro na capa da Time, diz boato

Circula na internet a informação de que Dilma ficou irritada ao ver a foto de Sérgio Moro na capa da revista ao chegar em um aeroporto dos Estados Unidos. O texto foi divulgado por alguns blogs contrários ao governo (e bem conhecidos aqui no Boatos.org). Leia:

Dilma se irrita: revista Time estava estampada para todo lado com foto de Sérgio Moro

Dilma chegou a dar um murro na porta do aeroporto ao ver a revista TIME com foto de Sérgio Moro para todo lado. Pessoas caminhavam para seu lado e pediam autografo na revista com Moro. A presidente Dilma Rousseff ficou visivelmente irritada ao ser informada, assim que chegou aos Estados Unidos nesta quinta, que o Juiz Federal Sérgio Moro foi eleito uma das 100 personalidades mais influentes do planeta pela revista Time. Dilma não se conforma com o fato de ter sido eleita a pior governante do mundo no ranking da revista Fortune.

Moro, que já havia figurado na lista dos 50 mais influentes da revista americana Fortune há poucos dias, figura agora entre nomes como Papa Francisco, o presidente dos EUA, Barack Obama, e o ator Leonardo DiCaprio. A lista dividida em cinco categorias, (titãs, pioneiros, artistas, líderes e ícones), conta com um artigo com o perfil de cada personalidade.

Que história hein? Mas será mesmo que Dilma se irritou ao ver Sérgio Moro na capa de uma revista nos Estados Unidos? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Sim, Sérgio Moro entrou na lista da Time como um dos mais influentes. Porém, ele não ilustra a capa da revista. A imagem que “mostra” o juiz na capa da publicação nada mais é do que uma montagem. Muito provavelmente deste layout.

Para além do fato de Moro não estar na capa, como que Dilma chega aos Estados Unidos do “saguão” do aeroporto. Imagine o que não iria ter de repórteres para “massacrá-la” se ela chegasse da área comercial?

Só para terminar, a informação não saiu em nenhum portal de notícias. Só nos blogs boateiros de sempre. Você acha que se ela tivesse dado um soco em uma porta, o furo de reportagem seria de uma dessas páginas. De alguém que nem viajou para os EUA para acompanhar a viagem?

Resumindo: Moro não é capa da revista Time (talvez façam alguma arte especial para exposição dos 100 nomes mais influentes) e Dilma não socou porta do aeroporto por causa dele. Dois boatos em um só.