Senador é flagrado com cocaína em sessão do impeachment #boato

By | 30/08/2016

Boato – Durante pergunta do senador Aloysio Nunes para Dilma, câmera flagrou político mexendo em pacote de cocaína no Congresso.

Os momentos finais do julgamento de impeachment da presidente Dilma Rousseff têm sido um tanto quanto cansativos. As sessões do Senado têm durado horas a fio. A sessão em que Dilma participou, por exemplo, durou das 9h da manhã até às 2h da madrugada do outro dia.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Senador estava com cocaína em sessão do impeachment, diz boato

Senador estava com cocaína em sessão do impeachment, diz boato

No meio de tanta discussão, um vídeo levantou uma polêmica. Enquanto o senador Aloysio Nunes fazia uma pergunta para Dilma, por volta das 17h, a câmera da TV Senado flagrou uma mão mexendo em um saquinho de pó branco. O vídeo foi para internet e logo levantaram a hipótese de que um senador estava com cocaína no plenário. Leia o texto que circula online:

Senador foi flagrado com cocaína durante discurso de Dilma (VÍDEO)

Ontem (29), durante a resposta de Dilma às questões do senador Aloysio Nunes, a câmera do senado flagrou um momento interessante. Um dos senadores atrás de Nunes sacudia na mão um pacote com um pó branco parecido com cocaína, informou o site Notícias Ao Minuto. Todavia, a identidade do senador não foi revelada. O pacote foi percebido por um dos usuários do Twitter que informou sobre isso na sua página, causando polêmica nas redes sociais.

Senador é flagrado com cocaína em sessão do impeachment?

Mesmo sem ter a identidade revelada, uma vez que a câmera flagrou apenas a mão da pessoa, A história viralizou na internet. Mas será mesmo que tinha alguém com cocaína no Senado? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Uma foto em plano mais aberto acaba desvendando o mistério. Na hora em que fez a pergunta pra Dilma, Aloysio Nunes estava sentado à frente de Antônio Imbassahy (PSDB-BA). Com tanta polêmica, o Paraná Portal perguntou à assessoria do senador o que seria o pó branco. A resposta foi açúcar.

Para reforçar o argumento, a assessoria de Imbassahy enviou ao site uma foto que mostra o senador com uma xícara de café e o famigerado saquinho na mão. Veja:

Saquinho era açúcar

Saquinho era açúcar

Uma sequência de imagens no Reddit também reforça a tese de que se tratava de um saquinho de açúcar. Confira no link.

Resumindo: o político que estava com saquinho na mão era Antônio Imbassahy. Porém foi esclarecido que não se tratava de cocaína. Era açúcar. Em Tempo: vamos combinar que ninguém ia dar um vacilo de levar cocaína para o Plenário do Senado com tantas câmeras filmando tudo. Mistério resolvido.

18 thoughts on “Senador é flagrado com cocaína em sessão do impeachment #boato

  1. Leo

    SAQUINHO DE AÇUCAR?? analisem o video direito, coloquem um ZOOM no vídeo e observem que não é saquinho de açucar coisa nenhuma!!!!!!! Mais parece um de $20 do Deda do que um saquinho de acuçar…. ou vocês nunca cheiraram cocaina ou nunca usaram um saquinho de açucar, pois um saquinho de açucar desse tamanho, não existe!! Site bosta!

    Reply
  2. mauricio

    É só prestar atenção no vídeo que não se trata de saquinho de açúcar coisa nenhuma , só se foi empacotado na casa dele e cadê a xícara que não aparece no vídeo? Desculpe mas este site não é confiável!

    Reply
  3. Ary

    Eu fiquei com a impressão de que este açũcar do senador foi importado diretamente da Bolívia, he, he, he,

    Reply
  4. Bia

    Aff Boatos.org… apaga esse post ridículo!
    Quer dizer que agora vocês comprovam boatos apenas com testemunho? Não precisa mais de provas? E essa xícara bem parece montagem.
    Qualquer departamentozinho meia boca de prefeitura de cidade pobre conta com sachês de açúcar e adoçantes, mas o senador prefere comprar saquinhos plásticos e colocar açúcar dentro??
    Nos poupem.

    Reply
  5. Demétrio

    Rapaz! Da pra ver que o saquinho está em uma cadeira sem xícara, dai eles apresentam um outra foto com uma xícara sem o saquinho, e dizem que a cocaína era pra adoçar o café, isso é o maior B.O.Bom pra otário, vocês estão prestando um grande serviço coxinhex.Parabéns

    Reply
  6. Patricia Aulicino Coutanceau

    Vc e o e-farsas deram a mesma resposta. Se foi a assessoria do senado que te passou a foto com a xícara de café, foi uma montagem. O ângulo é o mesmo do vídeo e não tinha xícara de café na frente da mãozinha durante a pergunta do senhador Aloysio Nunes… Alias tem uma luz amarela estranha na base da xícara com o pires e as xícaras do senado não tem logo preto, são brancas sem logo. Além do mais em qualquer parte do mundo saquinho de açucar é de papel ou é torrão de açucar.

    Reply
  7. Ednaldo De Lima

    Não encontro no Google saquinhos de açúcar similares ao do senador, mas ao buscar saquinhos de cocaína achei vários similares. O boatos.org poderia buscar mais informações sobre este suposto “saquinho de açúcar”. Eles esperavam que a assessoria do senador confirmasse que era cocaína mesmo?

    Reply
  8. Ricardo

    Pagaram quanto ao boatos para publicar esta??? Está proibido agora tomar cafezinho e cheirar uma coca, ou passaram a fazer açucar em saquinho transparente? hahahahaha

    Reply
  9. Raphael Cocenzo

    O que ainda não foi esclarecido, é o fato do suposto sachê de açúcar ser de plástico transparente, sendo que as embalagens comercializadas no brasil são de papel (não transparente)…

    Reply
  10. Armando

    e porque açucar num saquinho de plastico? nao tinha sache?

    Reply
  11. Raimundo Guerra de Oliveira

    Para alguma coisa essa filmagem serviu, as polícias podem dispensar cães farejadores e laboratórios de análises química, é só contratar esse câmera que de qualquer ângulo e a qualquer distância essa pessoa detecta a droga e a qualifica!

    Reply
  12. Norma

    Aliás, digitem “saquinho de açúcar” e saquinho de cocaína” nas imagens do Google…. rsrsrsrs
    Comentários de hoje nas redes:
    – Eu queria entender porque um senador levaria para o plenário do Senado um saquinho de plástico com gramas de açúcar.
    – A casa deve estar enfrentando dificuldades para comprar açúcar, todos sabemos que o senado sofre com a falta de verbas para muitas coisas…
    – o Imbassahy poderia ter falado que era sal.. pra pressao alta… falar que é acucar?rsrsrs
    – Estou aqui imaginando ele colocando o açúcar no saquinho… algumas gramas de açúcar… e ele pensando no cafezinho q vai adoçar quando chegar no senado… kkkkkkkk

    Para terminar ( e nem falamos no ah é, sim ou na esperrella do helicóptero desaparecido):
    “05/06/09 – São Paulo – A Polícia Militar encontrou um tambor de leite com cocaína, crack e munição em uma fazenda no município de Pontalinda (587 km de SP). A fazenda é de propriedade do secretário de Estado Aloysio Nunes Ferreira Filho (Casa Civil).

    A apreensão ocorreu na última quinta-feira. Ninguém foi preso. A droga, 19 kg de coca e 515 g de crack, e os 13 cartuchos para pistola foram encontrados numa área isolada da fazenda.

    Para a polícia, bandidos escolheram o local pela fragilidade da segurança e por ser rota de tráfico internacional de drogas produzidas no Paraguai e na Bolívia.”

    Gosto muito do boatos.org, mas, se boato tem limite, inocência também tem.

    Reply
  13. Norma

    Açúcar é difícil. Pacotinhos de açúcar não têm esta embalagem e quem vai a qq lanchonete sabe disso. Dando o benefício da dúvida… stevia? rsrs

    Reply
  14. Carlos Mello

    poxa, vamos combinar que tinha dono de helicóptero que traficava meia tonelada de pasta base de cocaína no plenário. vamos combinar que já teve caso de senador assistindo vídeo pornô no meio de uma sessão da casa. vamos combinar…

    Reply
  15. silvia

    oki, mas onde vende açucar neste saco?
    Também acho vacilo o helicóptero de um senador com 500 kg de cocaína….

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *