Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Senador é flagrado com cocaína em sessão do impeachment #boato

Senador é flagrado com cocaína em sessão do impeachment #boato

Boato – Durante pergunta do senador Aloysio Nunes para Dilma, câmera flagrou político mexendo em pacote de cocaína no Congresso.

Os momentos finais do julgamento de impeachment da presidente Dilma Rousseff têm sido um tanto quanto cansativos. As sessões do Senado têm durado horas a fio. A sessão em que Dilma participou, por exemplo, durou das 9h da manhã até às 2h da madrugada do outro dia.

No meio de tanta discussão, um vídeo levantou uma polêmica. Enquanto o senador Aloysio Nunes fazia uma pergunta para Dilma, por volta das 17h, a câmera da TV Senado flagrou uma mão mexendo em um saquinho de pó branco. O vídeo foi para internet e logo levantaram a hipótese de que um senador estava com cocaína no plenário. Leia o texto que circula online:

Senador foi flagrado com cocaína durante discurso de Dilma (VÍDEO)

Ontem (29), durante a resposta de Dilma às questões do senador Aloysio Nunes, a câmera do senado flagrou um momento interessante. Um dos senadores atrás de Nunes sacudia na mão um pacote com um pó branco parecido com cocaína, informou o site Notícias Ao Minuto. Todavia, a identidade do senador não foi revelada. O pacote foi percebido por um dos usuários do Twitter que informou sobre isso na sua página, causando polêmica nas redes sociais.

Senador é flagrado com cocaína em sessão do impeachment?

Mesmo sem ter a identidade revelada, uma vez que a câmera flagrou apenas a mão da pessoa, A história viralizou na internet. Mas será mesmo que tinha alguém com cocaína no Senado? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Uma foto em plano mais aberto acaba desvendando o mistério. Na hora em que fez a pergunta pra Dilma, Aloysio Nunes estava sentado à frente de Antônio Imbassahy (PSDB-BA). Com tanta polêmica, o Paraná Portal perguntou à assessoria do senador o que seria o pó branco. A resposta foi açúcar.

Para reforçar o argumento, a assessoria de Imbassahy enviou ao site uma foto que mostra o senador com uma xícara de café e o famigerado saquinho na mão. Veja:

Uma sequência de imagens no Reddit também reforça a tese de que se tratava de um saquinho de açúcar. Confira no link.

Resumindo: o político que estava com saquinho na mão era Antônio Imbassahy. Porém foi esclarecido que não se tratava de cocaína. Era açúcar. Em Tempo: vamos combinar que ninguém ia dar um vacilo de levar cocaína para o Plenário do Senado com tantas câmeras filmando tudo. Mistério resolvido.