Raúl Castro chama países bolivarianos para guerra contra o Brasil #boato

By | 19/08/2016

Boato – Raúl Castro, em discurso no Cumbre de las Américas, convoca países bolivarianos para guerra contra o “golpe” no Brasil.

Amado por uns e odiado por outros, o presidente cubano Raúl Castro comanda o país desde a saída do irmão Fidel por problemas de saúde, em 2006.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Raul Castro

Raúl Castro convoca países bolivarianos para guerra contra o Brasil, diz boato.

De revolucionário a ditador, os irmãos Castro volta e meia são citados como protagonistas de discursos polêmicos. Dessa vez, a história dá conta que Raúl convocou uma guerra contra o Brasil.

Segundo o vídeo que tem sido compartilhado na web, o político parece não estar nada satisfeito com a política brasileira e chamou países bolivarianos para a guerra contra o “golpe” no Brasil. Confira e leia texto que acompanha a história:

Raul Castro convoca países bolivarianos para guerra contra o Brasil

Em seu discurso de abertura no VII Cumbre de las Américas, o ditador de Cuba, Raul Castro, convoca os países bolivarianos para guerra contra o que eles chamam de “tentativa de golpe” no Brasil.

Na sequência, o Coronel Osvaldo Castillo fala sobre o projeto de ocupação do Brasil.

Raúl Castro chama países bolivarianos para guerra contra o Brasil?

É uma história meio estranha, não é verdade? Apesar de muitos pensarem isso, o vídeo chegou a ser compartilhado em muitos blogs “indignados” com o tal projeto de ocupação. Mas, essa história assim como a que o Maduro ameaçou invadir o Brasil se Dilma sair do poder é falsa. Entenda os porquês:

Primeiro, fizemos uma busca na web sobre esse assunto e apenas o que encontramos foram sites e blogs que apenas replicaram o conteúdo sem citar nenhuma fonte e, isso, por si só, já é um indício de boato.

Além disso, o vídeo nada mais é do que uma montagem bem amadora. Neste caso, utilizaram um discurso do Raúl prestando solidariedade ao Brasil devido ao processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Se você tem dúvida, pode conferir nos 16m20s do vídeo.

Em relação à declaração do Coronel Castillo, o trecho utilizado no vídeo se refere a um discurso sobre os ataques militares dos Estados Unidos contra Cuba e, não, um plano para invadir o Brasil como indica o vídeo. Confira no 0:58s do vídeo.

Pois bem, como vocês puderam ver, a história de que Raúl Castro convocou países bolivarianos para guerra contra o Brasil é mais uma dessas balelas que circulam na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *