Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Novela Geração Brasil, da TV Globo, faz campanha para Aécio, diz boato

Novela Geração Brasil, da TV Globo, faz campanha para Aécio, diz boato

Boato diz que novela da Globo faz propaganda para Aécio Neves e Eduardo Campos
Boato diz que novela da Globo faz propaganda para Aécio Neves e Eduardo Campos

Boato – A novela Geração Brasil, da TV Globo, teria mensagem subliminar com os números 45 (de Aécio Neves) e 40 de Eduardo Campos. Logotipo faria campanha antecipada.

Rede Globo, novelas, eleições e briga da direita com a esquerda. O boato que vamos falar hoje no Boatos.org tem todos os ingredientes básicos de uma história que se espalha na internet. Nem bem estreou na TV Globo, a novela Geração Brasil já começou a causar polêmica na internet.

Textos publicados por defensores da pré-candidata Dilma Rousseff aponta que o logotipo de Geração Brasil faz propaganda dos dois principais candidatos da oposição: Aécio Neves e Eduardo Campos. De acordo com a teoria, o logotipo da novela deixava explicíto o número 45 (do PSDB de Aécio) e o número 40 (de Eduardo Campos). Leia duas versões do boato:

Se o logo da novela da Globo não é mensagem subliminar… O que é então? 

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

G3r4ç40 Br451l

 Se fosse Geração 13rasil o TSE mandava o PT pra Forca!

Além do 40, a Globo dá outra forcinha ao Campos: uma parte da novela passa em Recife, com direito a samba exaltação ao Porto Digital. Ó só: “DO núcleo do Recife fazem parte os atores pernambucanos Chandelly Braz, Samuel Vieira, Julia Konrad e Johnny Hooker além do ator paraibano Luiz Carlos Vasconcellos. Samuel Vieira, Julia Konrad e Johnny Hooker, que são músicos na vida real, formam uma banda musical na trama. Humberto Carrão e Joaquim Lopes também gravaram cenas na cidade. Na capital pernambucana, a novela passou entre outras locações, pelo Porto Digital, referência do mercado de tecnologia brasileiro”.

Boa Sacada do Nassif.

Esta é uma outra versão do boato:

Sempre em ano eleitoral, Rede Globo faz propaganda do número 45. Fez assim em 2010 e está sendo assim em sua nova novela. Alguma coincidência?

Coincidência ou não ?

Em ano eleitoral surge novamente uma referência quase que oculta do número 45 na Globo, em 2010 a propaganda dos 45 anos da TV Globo, usava fortemente o número 45 ano da eleição, agora com a nova novela.

A suposta mensagem subliminar chamou mais atenção do que a estreia da novela que, segundo o Ibope, teve a pior audiência do horário das 19 horas dos últimos anos. A história da tal propaganda gratuita teve espaço no blog de Luiz Nassif, Diário Pernambucano e, claro, de Dilma Bolada. Olha o que ela falou sobre o assunto:

Achei uma afronta da Globo, colocar o número 45 no meio do nome da novela voltada para jovens em pleno ano eleitoral. E ainda por cima na palavra “Brasil”: Geração BR45IL… Onde já se viu isso??? Uma clara propaganda eleitoral da tucanada em forma de mensagem subliminar em prol de Aecio Never… As forças das trevas novamente se reunindo para tentar tomar o poder. Fiquemos muito atentos!!!1 Brasil, país rico é país em que o povo não é manipulado.

#GloboMente #Manipuladora #OPovoNãoÉBobo #M0nt4g3nsM1lGR4U #Iluminatis — em Palácio da Alvorada

Ok, ok. A mensagem é polêmica. Mas vamos aos fatos. A própria postagem da Dilma Bolada mostra que o assunto deve ser mais levado na brincadeira do que outra coisa. Desde quando um logotipo de novela vai fazer os jovens votar em candidato x ou y. E se fosse para favorecer um candidato, por que a Globo colocou os números Aécio e Campos.

Além disso, o que tem a ver uma história se passar em Pernambuco e favorecer Eduardo Campos. Seria a mesma coisa dizer que a novela Além da Vida favorece Eduardo Paes (ou Luiz Fernando Pezão) por mostrar a sociedade rica do Rio de Janeiro. A hipótese de haver favorecimento a algum candidato na novela é a mesma de Iluminatis estarem envolvidos no caso. Ou seja: a história é mais uma balela da net.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor (e amigo) Leandro Melito. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.