Notícia falsa: presidente do PT sugere fim do Bolsa Família em 2017

By | 29/10/2014
Rui Falcão teria falado que o Bolsa Família vai ser suspenso, diz boato

Rui Falcão teria falado que o Bolsa Família vai ser suspenso, diz boato

Boato – Rui Falcão teria dito, durante reunião com o partido, que o benefício deve ser reduzido em 50% em 2015 e vai acabar em 2017.

Se durante as eleições todos os partidos sofreram diversos boatos na internet, a vitória de Dilma Rousseff no pleito fez com o que PT voltasse a ser o principal alvo de histórias falsas na internet.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Na semana seguinte à eleição, voltou a circular na internet um texto que apontava que o presidente do PT, Rui Falcão teria apontado que o Bolsa-Família deve terminar no ano de 2017. Ele teria dito durante reunião que “o bolsa família já cumpriu o seu papel e deve ser suspenso em breve”. Há também a informação de que o programa teria redução de 50% em 2015. Leia:

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, se reuniu nesta terça-feira com a bancada do partido na Câmara para debater medidas a fim de controlar a recessão econômica enfrentada pelo governo Dilma.

Uma das propostas mais discutidas na reunião foi a de reduzir o valor do Bolsa Família em 50% já de imediato, a partir de janeiro de 2015. Também foi posto em pauta um eventual fim para o programa em 2017. Falcão defendeu a ideia e disse que o programa “já cumpriu o seu papel e deve ser suspenso em breve”.

Aparentemente, a presidente Dilma compactua com Rui Falcão e também quer o fim do Bolsa Família. A bancada petista deve se reunir novamente nas próximas semanas para discutir mais a fundo essas medidas.

Fonte: Portal UOL

A informação caiu como uma bomba após ser publicadas em alguns blogs. Mas, ao contrário do que foi dito, o UOL nunca publicou essa informação. Ao contrário, achamos uma matéria de 2013 na Folha em que ele refuta os boatos sobre o fim do programa.

No UOL, achamos apenas um tópico aberto debatendo o assunto no fórum de jogos. Ao buscar na página Resolvemos procurar na internet sobre a tal declaração de Rui Falcão e achamos referências do texto de maio deste ano em um comentário no blog de Rodrigo Constantino, da Veja.

Com base nisso, chegamos à conclusão de que a história de que Rui Falcão teria declarado que o Bolsa Família seria reduzido em 50% e que iria acabar em 2017 é falsa. E que o boato, apesar de circular depois das eleições de 2014, é antigo.

7 thoughts on “Notícia falsa: presidente do PT sugere fim do Bolsa Família em 2017

  1. André Cristiano Costa de Melo

    O PT é um partido de represalias. Ele não admite ser contestado. Eu acho interessaante o fato de que, muitos ” garotos e garotas propagandas ” do PT orgulharem-se de seu passado lutando contra a Ditadura Militar,e hoje comportam-se da mesma maneira ou pior do que o Governo Militar do passado. No meu entendimento, a unica diferença está no vestuário, trocaram as fardas militares pelos paletós e gravatas, trocaram as insignias militares pela “estrelinha” do PT. A questão é que, no meu entendimento isso que estão querendo fazer com o Bolsa Esmola, digo, Bolsa Família é verdade. Pois Dilma disse em vários debates na TV que o Bolsa Esmola, digo, Bolsa Família atendia não sei quantos milhões de beneficiarios.. e com tudo isso a eleição foi para o segundo turno e mesmo assim a PRESIDENTA, ganhou de forma apertada. E por falar em apertada… APERTEM OS CINTOS QUE O PT GANHOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Reply
    1. Paulo

      O cara vem numa página que desmente uma mentira inventada contra o PT pra dizer que o PT é ditadura …… Rsssss Na ditadura uma mentira assim nunca seria divulgada… E se fosse o autor estaria no pau de arara….. Aliás nem o comentário ridículo desse senhor estaria ai online pra qualquer um ver…. Deprimente….

      Reply
      1. Jason

        Ditadura disfarçada de democracia…o que seria então a democratização da mídia pregada pelo PT?

        Reply
    1. Leitor Acidental

      Hahahahahahahahaha! “Fonte correta”, que burrice… Se o blog de um torcedor boafoguense postar que a torcida deles é a maior do Brasil você vai compartilhar como “fonte correta” também?

      Reply
      1. Jason

        Fonte correta, I.U., quer dizer a fonte de onde surgiu a notícia, não que a notícia está correta

        Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *