Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Morre Luiz Fernando Pezão, governador do RJ #boato

Morre Luiz Fernando Pezão, governador do RJ #boato

Boato – Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, morreu nesta quarta-feira (16), no Hospital Pró-Cardíaco.

A lista de celebridades que foram “assassinados” online é extensa. Mas dessa vez, os boatos de morte chegam para agregar um drama ao cenário político. Pois bem, agora é a vez do Governador do Rio de Janeiro, Luis Fernando Pezão, ter a morte anunciada.

Pezão morreu, diz boato
Pezão morreu, diz boato

De acordo com uma notícia publicada no site “Falsas Notícias”, o governador morreu na noite desta quarta-feira, 16 de março, após entrada no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro.

MORRE GOVERNADOR DO RIO LUIS FERNANDO PEZÃO. Notícia de que o governador estava internado com sinusite no hospital Pró-Cardiaco na verdade o governador havia sofrido infarto

A história, que tem causado comoção nas redes sociais, na verdade é falsa. O Boatos.org resolveu chegar as informações. Veja o que encontramos.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

De fato, o governador Luiz Fernando Pezão, deu entrada no sábado (12), no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo na zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa do governo, Pezão se recupera de uma infecção e ainda não há previsão de alta.

Apesar de não ter sido tão compartilhada tanto quanto os boatos, a postagem da página “Verdade Absoluta”, explica o caso. No site do G1, também há uma notícia sobre a internação do governador.

Além disso, o link que aparece com o boato é de um suposto site do G1, da Rede Globo. Pois bem, esse site é mais um daqueles truques que estão na internet, ao clicar na página inicial do site, você logo percebe que não se trata do site da Globo, e, sim de mais um desses sites “genéricos” da internet.

Sendo assim podemos afirmar que a história da morte do governador do Rio de Janeiro é falsa. Tudo não passa de mais um boato de morte que circulou na internet.