Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Michel Temer é satanista? É pai de Daniel Mastral? É bruxo?

Michel Temer é satanista? É pai de Daniel Mastral? É bruxo?

Confira quais são os principais resultados quando procuramos pelo nome do vice-presidente Michel Temer no Google.

Depois de falarmos quais são os principais resultados que aparecem no Google quando procuramos os nomes de Anitta, Neymar e Evaristo Costa, vamos analisar quais são os principais resultados quando pesquisamos “Michel Temer é” no buscador mais popular do mundo. Esse é o nome quadro #autoboataria.

Das lista dos dez resultados que aparecem quando pesquisamos pelo nome do vice-presidente no Google, oito estão relacionados com religião. Desde que apareceu na internet a história de que ele seria satanista, todo mundo quer saber se isso é verdade ou mentira. Confira:

Boatos sobre Michel Temer no Google
Boatos sobre Michel Temer no Google

1 – Michel Temer é mesmo satanista – Boato

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O termo Michel Temer já vem colado com o nome satanista. Como dito anteriormente, um e-mail que circulou na web em 2009 apontava que ele seria um adorador do capeta. Só tem um detalhe: a história é falsa. Nessa matéria do Estadão, ele aponta que é católico e teve que promover um encontro com pastores para negar a história. Nessa entrevista para a Rolling Stone, ele também nega.

2 – Michel Temer é satanista – Boato

Já citado anteriormente.

3 – Michel Temer é maçon – Fato

Se Michel Temer não é satanista, o mesmo não podemos dizer em relação à maçonaria. Essa matéria da Folha aponta que ele é o integrante mais ilustre no Brasil, apesar de não ser muito ativo no meio. A mesma matéria diz que ele não é muito ativo na maçonaria. Essa outra diz que a informação de que ele é maçom foi tirada da Wikipédia de dentro do Planalto e depois colocada.

4 – Michel Temer é maçom – Fato

Já citado anteriormente.

5 – Michel Temer é pai de Daniel Mastral – Boato

Daniel Mastral é um pastor evangélico que foi satanista. Em um livro, ele disse que era filho de Michel Temer. Isso suscitou o boato do satanismo desmentido acima. Assim como a história do satanismo, essa também é falsa.

6 – Michel Temer é satanista assumido – Boato

Já citado anteriormente.

7 – Michel Temer é de qual partido – Indefinido

Essa é só uma perguntinha. A resposta é PMDB.

8 – Michel Temer é bruxo – Boato

Não. Assim como ele não é satanista, Michel Temer não é um bruxo.

9 – Michel Temer é de que partido – Indefinido

Já citado anteriormente.

10 – Michel Temer é satânico – Boato

Já citado anteriormente.

Com o tema satanismo dominando as buscas sobre o vice-presidente da República, o resultado final foi Michel Temer 2 x 6 Boatos.