Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Mentira: ativista Sininho é neta de Jânio Quadros

Mentira: ativista Sininho é neta de Jânio Quadros

Informação de que Sininho seria neta de Jânio Quadros é falsa
Informação de que Sininho seria neta de Jânio Quadros é falsa

Boato – A polêmica ativista que ficou conhecida como “Sininho” durante os protestos dos black blocs é neta do ex-presidente Jânio Quadros.

Os protestos no Brasil semprem rendem um boato. A bola da vez é uma imagem divulgada no Facebook afirma que a ativista Elisa Quadros seria neta de Jânio Quadros. A integrante dos black blocs têm 28 anos e participou do protesto que resultou na morte do cinegrafista da Band, Santiago Andrade. A imagem com texto divulgados no facebook renderam mais de 28 mil compartilhamentos e 3 mil opção “Curtir”. Confira abaixo o texto divulgado no facebook que gerou a polêmica:

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

“VEJA ESTE ROSTINHO LINDO !! O NOME DESTA MOÇA É ELISA QUADROS ,É NETA DE NINGUEM MENOS QUE DO SR JANIO QUADROS ,EX PRESIDENTE DO BRASIL ,MORADORA DO METRO QUADRADO MAIS CARO DO BRASIL ,AV ATLANTICA EM COPACABANA ,EM UM “PEQUENO” APARTAMENTO DE 250 MEROS QUADRADOS E AVALIADO EM 8 MILHÔES DE REAIS ,ESTA JOVEM É TREINADA EM GUERRILHA URBANA EM CUBA E NA RUSSIA ,PROFISSÂO ARREGIMENTADORA DE JOVENS PARA MANIFESTAÇÕES PELO PSOL ,DISTRIBUIA DINHEIRO ,QUENTINHAS E ROJÕES ,SIM COMO OS QUE MATARAM O CINEGRAFISTA SANTIAGO , DEPOIS DA MANIFESTAÇÃO ENQUANTO O JORNALISTA AGONIZAVA NO HOSPITAL FOI COMEMORAR COM CAVIAR E CHAMPAGNHE EM SEU APARTAMENTO O SUCESSO DA MANIFESTAÇÃO …. “

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Após a divulgação da imagem nas redes sociais, alguns sites reproduziram a notícia como. Além disso o texto afirma que Elisa Quadros seria treinada em Guerrilha Urbana na Cuba e na Rússia.

O boato divulgado na internet mostra ser extremamente exagerado, além de possuir erros de português como os “250 meros quadrados”. Ainda, o responsável por divulgar a notícia não cita de onde retirou as informações que espalhou. Além disso, convenhamos que afirmar que a ativista é treinada em guerrilha urbana em Cuba e na Rússia é um absurdo.

Quanto ao suposto vô de Sininho, a própria ativista já desmentiu o boato em seu Facebook. Ela afirmou que seus pais participaram da fundação do Partido dosTrabalhadores (PT) e Dirce Tutu Quadros, a única filha do ex-presidente, aparentemente não teve participação na fundação do partido.

Ainda, sites renomados como O Globo e o Jornal Zero Hora escreveram perfis sobre a ativista e em nenhum momento mencionam alguma relação de Sininho com Jânio Quadros.

Por fim, levando em conta a falta de fundamentação do comentário divulgado no Facebook, podemos considerar que é mais um boato gerado nas redes sociais. Além da ausência da menção ao ex-presidente Jânio Quadros em veículos renomados. Além disso, para quem quiser conferir o perfil de Elisa Quadros no Facebook pode clicar aqui e notar que a ativista desmente que tenha o alto padrão de vida citado no texto.

1 comentário em “Mentira: ativista Sininho é neta de Jânio Quadros”

  1. estou me tornando fã dessa mina !!!!!
    por toda a sua coragem e valentia e espero que ela consiga realizar seus desejos políticos e sociais !!!!!!!

Não é possível comentar.