Mentira: ativista Sininho é neta de Jânio Quadros

By | 07/03/2014
Informação de que Sininho seria neta de Jânio Quadros é falsa

Informação de que Sininho seria neta de Jânio Quadros é falsa

Boato – A polêmica ativista que ficou conhecida como “Sininho” durante os protestos dos black blocs é neta do ex-presidente Jânio Quadros.

Os protestos no Brasil semprem rendem um boato. A bola da vez é uma imagem divulgada no Facebook afirma que a ativista Elisa Quadros seria neta de Jânio Quadros. A integrante dos black blocs têm 28 anos e participou do protesto que resultou na morte do cinegrafista da Band, Santiago Andrade. A imagem com texto divulgados no facebook renderam mais de 28 mil compartilhamentos e 3 mil opção “Curtir”. Confira abaixo o texto divulgado no facebook que gerou a polêmica:

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

“VEJA ESTE ROSTINHO LINDO !! O NOME DESTA MOÇA É ELISA QUADROS ,É NETA DE NINGUEM MENOS QUE DO SR JANIO QUADROS ,EX PRESIDENTE DO BRASIL ,MORADORA DO METRO QUADRADO MAIS CARO DO BRASIL ,AV ATLANTICA EM COPACABANA ,EM UM “PEQUENO” APARTAMENTO DE 250 MEROS QUADRADOS E AVALIADO EM 8 MILHÔES DE REAIS ,ESTA JOVEM É TREINADA EM GUERRILHA URBANA EM CUBA E NA RUSSIA ,PROFISSÂO ARREGIMENTADORA DE JOVENS PARA MANIFESTAÇÕES PELO PSOL ,DISTRIBUIA DINHEIRO ,QUENTINHAS E ROJÕES ,SIM COMO OS QUE MATARAM O CINEGRAFISTA SANTIAGO , DEPOIS DA MANIFESTAÇÃO ENQUANTO O JORNALISTA AGONIZAVA NO HOSPITAL FOI COMEMORAR COM CAVIAR E CHAMPAGNHE EM SEU APARTAMENTO O SUCESSO DA MANIFESTAÇÃO …. “

Após a divulgação da imagem nas redes sociais, alguns sites reproduziram a notícia como. Além disso o texto afirma que Elisa Quadros seria treinada em Guerrilha Urbana na Cuba e na Rússia.

O boato divulgado na internet mostra ser extremamente exagerado, além de possuir erros de português como os “250 meros quadrados”. Ainda, o responsável por divulgar a notícia não cita de onde retirou as informações que espalhou. Além disso, convenhamos que afirmar que a ativista é treinada em guerrilha urbana em Cuba e na Rússia é um absurdo.

Quanto ao suposto vô de Sininho, a própria ativista já desmentiu o boato em seu Facebook. Ela afirmou que seus pais participaram da fundação do Partido dosTrabalhadores (PT) e Dirce Tutu Quadros, a única filha do ex-presidente, aparentemente não teve participação na fundação do partido.

Ainda, sites renomados como O Globo e o Jornal Zero Hora escreveram perfis sobre a ativista e em nenhum momento mencionam alguma relação de Sininho com Jânio Quadros.

Por fim, levando em conta a falta de fundamentação do comentário divulgado no Facebook, podemos considerar que é mais um boato gerado nas redes sociais. Além da ausência da menção ao ex-presidente Jânio Quadros em veículos renomados. Além disso, para quem quiser conferir o perfil de Elisa Quadros no Facebook pode clicar aqui e notar que a ativista desmente que tenha o alto padrão de vida citado no texto.

5 thoughts on “Mentira: ativista Sininho é neta de Jânio Quadros

  1. Dic

    Quanto oligofrênico babando ovo para essa retardada… Agora que ela vai pagar pelas merdas que fez, por que não vão em cana junto com ela?

    Reply
  2. Netany

    Vai chupar uma rola, cambada de comuna safado puxa-saco!

    Reply
  3. Wander

    Ela deveria fazer curso de sniper, assim eliminaria um bando de ladrões de colarinho branco que nunca vão pra cadeia e nem faz nada para o povo brasileiro.

    Reply
  4. Argemiro Renato R. De Quadros

    Essa e boa, não existe so uma Maria no mundo, eu também tenho sobrenome “Quadros” e nem por isso quer dizer que eu seja parente do Janio de Quadros e muito menos da Sininho…kkkk E cada uma, mas to adorando ela, mostrando que tem garra….

    Reply
  5. ciro roberto

    estou me tornando fã dessa mina !!!!!
    por toda a sua coragem e valentia e espero que ela consiga realizar seus desejos políticos e sociais !!!!!!!

    Reply
    1. guto

      eu coloquei até o nome da minha gatinha recém-nascida de Sininho em homenagem a ela…

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *