Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Marina Silva ri durante o velório de Eduardo Campos, diz boato

Marina Silva ri durante o velório de Eduardo Campos, diz boato

Boato fala que Marina deu risada em cima do caixão de Eduardo Campos
Boato fala que Marina deu risada em cima do caixão de Eduardo Campos

Boato – Candidata do PSB à Presidência da República mostrou a sua felicidade ao dar risada em cima do caixão de Eduardo Campos em pleno velório do ex-governador de Pernambuco.

Na semana seguinte à tragédia que vitimou Eduardo Campos e mais seis pessoas na cidade de Santos (SP), a pesquisa de intenção de votos colocou Marina Silva (substituta na chapa do PSB que vai concorrer à Presidência da República) em segundo lugar. Marina estava à frente de Aécio nas pesquisas. E mais, no segundo turno venceria a candidata do PT, Dilma Rousseff.

Foram só os resultados aparecer que Marina começou a sentir a pressão pela internet. Além de acusações de que ela era messiânica, evangélica fanática e de que estava despreparada para o cargo, uma imagem começou a circular na internet dando margem à interpretação de que ela estaria feliz com a morte de Eduardo Campos. Uma das interpretações foi postada no site Brasil 247:

CENAS DE UM VELÓRIO: LULA CHORA, MARINA SORRI:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Imagens captadas no velório de Eduardo Campos revelam uma Marina Silva mais leve do que sugeria o discurso oficial da candidata, que se dizia mais abalada do que a própria viúva Renata Campos; numa das fotos, ela se debruça sobre o catre e um assessor sorri ao seu lado; diferentemente, o ex-presidente Lula caiu aos prantos ao abraçar a viúva Renata e segurar no colo o recém-nascido Miguel, quinto filho do ex-governador pernambucano

Outro texto era mais direto:

Marina dá risada em cima do caixão de Eduardo Campos

Mas e aí? A foto é verdadeira? Será que Marina estava demonstrando a felicidade com a morte de Eduardo Campos e deu risadas? Então, a foto é verdadeira e foi tirada pelo fotógrafo Márcio Fernandez, do Estadão. Já a história é muito exagerada.

Primeiro ponto, um sorriso é muito diferente de uma risada.