Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Sargento Marcondes, filiado do PSDB, apagou gravação de avião de Teori #boato

Sargento Marcondes, filiado do PSDB, apagou gravação de avião de Teori #boato

Boato – Para ocultar provas, sargento Marcondes, filiado ao PSDB, apagou gravação de conversa o avião que levava Teori Zavascki.

Quando alguma coisa muito chocante acontece é comum ao ser humano tentar encontrar explicações para o ocorrido. Como se fosse uma necessidade intrínseca em todos a ideia de que “tem que haver um motivo” para tudo.

Nova versão de boato sobre o Sargento Marcondes, afirma que o responsável pelo voo de Teori era filiado ao PSDB
Nova versão de boato sobre o Sargento Marcondes, afirma que o responsável pelo voo de Teori era filiado ao PSDB

Talvez por isso, a primeira e massiva reação das pessoas quanto a queda do avião de Teori Zavascki que acabou matando o ministro do STF, foi condenar firmemente: sabotaram o avião dele.

Só nos últimos dias desmentimos mais de cinco histórias diferentes envolvendo o acidente do ministro. No entanto, hoje cá estamos para esclarecer uma versão que é simplesmente idêntica – i-dên-ti-ca – a outra que circulou alguns dias atrás.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Segundo está se espalhando via redes sociais, principalmente no WhatsApp, um oficial da Aeronáutica chamado Sargento Marcondes conduziu o avião para a queda e apagou a gravação com o piloto que provava a má conduta. Ah, o Sargento Marcondes é filiado do PSDB. Confira:

A casa caiu !

Há poucas horas atrás uma fonte anônima da aeronáutica comunicou ao Jornal Estadão que investigadores do CENIPA identificaram que a gravação entre o piloto da aeronave que conduzia o Ministro Teori Zavaski foi apagada do sistema da torre de controle do Rio de Janeiro. Técnicos desconfiam que o responsável pelo fato é o terceiro sargento Marcondes, filiado ao PSDB que teria orientado o piloto a descer a uma altitude não recomendável para as condições climáticas, causando desorientação visual ao piloto.

O Sgto Marcondes chegou a ser detido no início da noite, nas dependências do III COMAR, mas seus advogados conseguiram solta-lo com um habeas corpus emitido em tempo recorde pelo ministro Gilmar Mendes. O paradeiro do Sgto nesse momento é desconhecido. A Polícia Federal interrogou membros da família do sargento e nem eles sabem onde se encontra o militar. Técnicos do CENIPA ainda contam com a possibilidade da gravação de voz e dados da caixa preta da aeronave para elucidar o acidente.

Estão querendo acabar com a Lava Jato por meio violentos. Logo agora que a delação bomba da Odebrecht dedurava a cúpula do PSDB. Não podemos deixar que isso aconteça. Compartilhe.

Sargento Marcondes, do PSDB, ajudou a derrubar o avião de Teori?

Se os boateiros de plantão podem cometer o despautério de espalhar a mesmíssima versão de uma balela e um monte de gente acreditar, nós do Boatos.org vamos nos valer da mesma estratégia na esperança de que mais gente ainda desacredite.

Portanto, assim como foi esclarecido em outra postagem que nada procede nessa história com o sargento Marcondes, aqui o faremos igual, inclusive com os mesmos argumentos. São eles:

– o texto divulgado tem características explícitas de boatos, traz erros de ortografia, tom alarmista e pede compartilhamento.

– nenhum site confiável, nenhum veículo de renome, simplesmente nenhum deu a notícia bombástica sobre a conduta do sargento, sua prisão e/ou sua soltura.

– o boato informa erroneamente que o ministro Gilmar Mendes deferiu o Habeas corpus do sargento. Gilmar Mendes está em férias, apenas Carmen Lúcia retornou.

– o argumento central da história é a maior mentira de todas, não houve gravações perdidas e as conversas entre piloto e controlador já foram pedidas pelo MPF.

Os atentos, neste ponto, já terão percebido que as ÚNICAS coisas que foram modificadas no boato foi o nome do ministro (no anterior, era Lewandowski) e o partido político (o sargento Marcondes era filiado do PT na primeira história).

Pois é isso, um montão de gente caiu na primeira versão e agora tem mais um monte caindo nessa. Talvez agora que se sabe da cópia sem vergonha de balelas, as pessoas sejam mais criteriosas com o que acreditam.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tem ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 9 9331-6821.