Lula está muito ruim, foi para o hospital e caso é grave #boato

By | 19/05/2016

Boato – Assessoria do ex-presidente Lula aponta que ele está muito ruim e que caso é grave. Ela falou em morte.

Muitas vezes, informações sobre a saúde de pessoas famosas acabam sendo combustível para boatos. É claro que as especulações a respeito do assunto não poderiam fugir da figura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Como “campeão de boatos”, é claro que a saúde dele estaria na boca do povo.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Lula está muito ruim de saúde, diz boato

Lula está muito ruim de saúde, diz boato

A mais nova informação que circula online dá conta que ele teria sido levado às pressas para o hospital Sírio-Libanês. De acordo com as informações da assessoria, ele estaria “muito mal de saúde e o caso seria grave”. Junto ao texto havia uma imagem com ele abatido. Leia texto:

Lula está muito ruim, foi para o hospital, caso grave” afirma assessoria, após falar até em morte

Lula foi levado agora a noite ao hospital Sirio Libanês, assessoria aponta que caso e grave e boletim informativo sairá logo pela manhã. A saúde de Luiz Inácio Lula da Silva é assunto proibido entre os petistas, mas o ex-presidente parece estar com sérios problemas, afirma o colunista Cláudio Humberto, do Metro Jornal.

Lula, que ficou em silêncio e pareceu bastante abatido quando Dilma deixou o Palácio do Planalto, na semana passada, também já não fala nas raras reuniões que vai. Ele também não apareceu no 1º de Maio do PT, no Anhangabaú, em São Paulo.

Dirigentes do PT não confirmam a retomada do câncer, agora com dor, mas afirmam que ele enfrenta “profunda depressão”. O Instituto Lula também diz que a doença não voltou a atacar o ex-presidente.

Um amigo íntimo disse que Lula anda insone com as investigações contra sua família. Acha a Lava Jato “muito parada” , o que avalia como um mau sinal.

Lula está muito ruim?

A notícia, que circulou em blogs de direita, usou como base um texto escrito por Cláudio Humberto (colunista não muito simpático à figura de Lula). Só colocou como “tempero especial” a informação de que o ex-presidente “estava muito ruim”. Mas será mesmo? Pelo o que tudo aponta a informação é falsa. Vamos aos fatos. Quem desvenda a história é justamente a “assessoria”. De acordo com nota do Instituto Lula, o presidente está bem. Leia:

Ontem (18), o site de notícias falsas Pensa Brasil divulgou mais uma de suas mentiras, ao dizer que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria sido internado às pressas em São Paulo. Com sede nos Estados Unidos, o Pensa Brasil serve ao único propósito de enganar a população brasileira com notícias inventadas e tem preferência especial pelo ex-presidente Lula. Infelizmente, os boatos são amplamente compartilhados e acabam distorcendo o debate público. Aos que manifestaram preocupação, esclarecemos que ex-presidente está em perfeitas condições de saúde e faz check-ups regularmente, além de praticar exercícios físicos diários.

Ou seja, a tese de que a “assessoria falou que ele estava muito ruim” cai por terra. Como que a mesma assessoria dá duas informações? Não faz sentido. Além disso, vale lembrar que não foram poucas vezes que falaram da saúde dele e no final ele estava bem. Sobre o que foi escrito por Cláudio Humberto, tudo não passa de especulação como, por sinal, é a maioria das coisas que ele escreve. Para terminar, a imagem que é utilizada na postagem já circula na internet há muito tempo (achamos registros de 2014). Ou seja, não se trata de “Lula muito doente em 2016”.

Sendo assim, podemos afirmar que a história que aponta que a assessoria de Lula disse que ele estaria muito ruim (seria melhor ter escrito muito mal) de saúde não procede. Ela foi desmentida pela própria assessoria do ex-presidente.

14 thoughts on “Lula está muito ruim, foi para o hospital e caso é grave #boato

  1. luis carlos balreira

    A LAVAGEM DE MENTIRAS DA “JUSTIÇA” ELEITORAL NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA. A propaganda massiva da “Justiça” Eleitoral debocha da inteligência do povo. As Pantomimas ridículas estão convidando o povo a votar. Isto é o mesmo que condenar o réu e depois fazer campanhas publicitárias pedindo que ele compareça à prisão. Depois disso, tais teatrinhos de quinta categoria afirmam que o povo deve ficar de olho nos eleitos. Que coisa mais ridícula! O povo, além de trabalhar feito burro de carga para pagar impostos, para o gozo e deleite dos três poderes, ainda tem que caçar corruptos. Isto seria muito engraçado se não fosse trágico; e só poderia vir do Poder Judiciário do Brasil. Nem mesmo a Lava Jato, com centenas dos melhores advogados do país, consegue manter meia-dúzia de peixes grandes atrás das grades. Além disso, se o povo fizesse o que a Justiça Eleitoral está pedindo, insistente e intensamente, nos meios de comunicação de massa, os governos teriam que construir duas centenas de grandes presídios, no mínimo, só para colocar políticos, os empresários teriam que ficar 30 anos aguardando julgamento. E nenhum governante em sã consciência vai construir presídios para ficar preso lá dentro, não é mesmo! Luís Carlos Balreira. Presidente mundial da Legião Científica Brasileira.

    Reply
  2. Paulo

    Tenhamos cuidado, esses canalhas dissimulados são do tipo que mata os pais para ir na festa dos órfãos. Pode ser o golpe da comoção nacional; como aquela escuta interceptada do senador petista sugerindo algo parecido. Dexemos de ser idiotas, os Brasileiros estão se acabando por causa desse bandido, que ele pague por todos os seus crimes!

    Reply
  3. Eduardo

    O Lula é do povão. Acho que essa noticia saiu errada… Ele está sendo atendido pelo SUS, através de um especialista da elevada escola de medicina Cubana, do mais médicos…

    Reply
  4. Roberto Pires

    Mais uma vez tu vais acreditar na assessoria de um petista, assim como acreditou na de Dilma no caso do cachorro e depois teve de pedir desculpas em dois post. Não adianta, não aprende ou tá fazendo de propósito.

    Reply
  5. luis carlos balreira

    TERREMOTO NO QUINTAL DO VATICANO
    Se eu viver mais um milhão de anos, mesmo assim me faltará inteligência para conseguir entender a mentalidade do Deus da Bíblia e dos cristãos. Por um lado, Ele é pródigo em dispensar cadeiras de roda de sofredores em sessões de curas milagrosas, em igrejas do Brasil. Por outro lado, esse ser poderoso criador dos céus e da Terra sai pelo mundo devastando cidades e enterrando pessoas, que ainda vivas morrem à míngua durante dias, sentindo dores terríveis em seus ossos quebrados e em suas carnes rasgadas, em sofrimentos até mesmo piores que a de uma crucificação. Parece que nem mesmo o Papa Francisco, representante Dele nestes rincões cósmicos, consegue também compreendê-Lo, haja vista que o Poderoso destruiu centenas de igrejas e lugares santos, não só na Itália, sede do Vaticano – palácio rico e luxuoso onde reside seu gestor e delegado – mas também arrasou templos de deuses rivais, a nordeste de Miamar Lá, por sinal, está existindo uma pequena guerra entre cristãos, budista e muçulmanos. Tratando-se de religião nenhuma novidade, é claro). Luís Carlos Balreira. Presidente mundial da Legião Científica Brasileira.

    Reply
  6. luis carlos balreira

    Aos cuidados do estimado Edgard Matsuki:

    A tomada do poder político em um país ou em um Bloco de repúblicas ou nações é um evento político e econômico de dimensões humanas gigantescas. Não pode se transformar numa chacota ou brincadeira de partidos políticos e de partidários e mandatários incapazes, incompetentes, corruptos, irresponsáveis. A saúde, a vida e a sobrevivência de milhões de pessoas estão em jogo. Milhares de facínoras e corruptos já foram mortos e trucidados por populações revoltadas. Os corruptos deveriam prestar mais atenção neste aspecto da história e não somente na impunidade que reina na maioria das vezes. Portanto, sorte do mandatário irresponsável e farsante que morrer de morte morrida. Milhões de brasileiros estão morrendo por causa da roubalheira e da canalhice do PT e seus asseclas. É justo que seus líderes paguem na mesma moeda. Luís Carlos Balreira. Presidente mundial da Legião Científica Brasileira.

    Reply
  7. Helena Moreira

    Tantas pessoas estão doentes , outras morrendo , sem vaga em leitos e ou UTI …… por causa da falta de consciência deses politicos safados , egoistas que só se preocupam em ganhar mais e mais embora já com tantas regalias … pagas pelo povo , que mesmo passando necescidades tem que sustentar os politicos pagando até por AUXÍLIOS PARA ELES . PARA ELES O TUDO SINDA ESTÁ POUCO ,MAS PARA O POVO , basta ler as noticias para saber…

    Reply
  8. ELOÍSA TEIXEIRA

    Que bom que ele está bem, assim não vai precisar de PRISÃO DOMICILIAR !!!

    Reply
  9. marcelo

    O inventor do boato deve ter sido algum petista querendo passar a imagem de coitadinho do lula. Se depender de mim que morra, mas na cadeia. De calhorda eu não tenho pena nenhuma

    Reply
  10. Amarildo B Castro

    Mas caso isso aconteça, diga a ele pra se tratar no SUS. O mesmo que ele disse que deixa norte-americano com inveja.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *