Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lula ameaça juiz Sérgio Moro de morte #boato

Lula ameaça juiz Sérgio Moro de morte #boato

Boato – Em discurso, Lula afirma que o juiz Sérgio Moro pode até prendê-lo, mas não estará vivo para comemorar.

Os dias têm sido difíceis para o cenário político (e continuará sendo). Será assim até que a Operação Lava-Jato encerre sua longa jornada…

Lula
Lula ameaça juiz Sérgio Moro, diz boato

Depois de um período “sumido” da boataria da internet, Lula e Sérgio Moro, novamente entram em cena. Dessa vez, a história traz à tona um escândalo: Lula ameaça Sérgio Moro de morte.

Como diria minha irmã “que fase, hein?”. Pois é. Circula na internet a informação que o ex-presidente Lula disse que Moro até poderia prendê-lo, mas não estaria vivo para comemorar. Leia na íntegra:

Lula fora de controle, ameaça de morte o juiz Sergio Moro

Um bonde descendo a ladeira sem controle. Assim se comportou o ex-presidente Lula em recente depoimento no ginásio Nelson Piquet em Brasília onde acontecia o evento “Movimento Populares pela Democracia contra Golpe”. Perguntado sobre a decisão do Ministro do STF Teori Zavascki de remeter seu processo para o juiz Sergio Moro Lula disse “não sei nada sobre essa decisão”. Pressionado pelo reporter sobre o medo de ser preso pelo juiz, ele tirou as luvas e partiu para o ataque: “quem tem que se preocupar é o Moro. Posso até ser preso, mas ele não estará vivo para comemorar”. Palavras mais condizentes com um mafioso ou chefe de quadrilha do que com um ex-presidente do Brasil. Lula ainda demonstrou desconhecimento das leis ao dizer “Quem, ou o que, garante tanto poder a esse sujeito?” A verdade é que Lula está desesperado, sabe que ele e seus filhos serão presos. É tudo uma questão de tempo.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Em outro texto, a história aparece assim:

O MAIOR BANDIDO DO PAÍS, DISSE QUE MORO PODE ATÉ PRENDE-LO, MAS NÃO ESTARÁ VIVO PARA COMEMORAR.

Lula faz ameaças indiretas contra a vida do Juiz Sérgio Moro causando espanto até de petistas e militantes aloprados que se reuniram no Ginásio Nélson Piquet em Brasília. O ladrão estava arrogante, irritado e não escondia seu ódio com a justiça e principalmente com relação ao Juiz Sérgio Moro.
– Quem ou o que garante tanto Poder a esse Sujeito?
As palavras de Lula foram ameaçadoras, repletas de duplo sentido. Perguntado sobre o fantasma da possibilidade de prisão, diante da possível decisão de Teori, de devolver seu processo a Moro, o “mais honesto” não poupou asneiras.
– Não sei nada sobre essa decisão de Teori.
– Mas se confirmar, lhe preocupa, insistiu o repórter?
– Quem tem que se preocupar é Moro. Posso até ser preso, mas ele não estará vivo para comemorar.

Depois de um certo embaraço do jornalista, uma nova pergunta.
– O Senhor considera que Juiz de 1ª Instância não tem Gabarito para julgá-lo?
– Nem de 1ª, nem de última. Fui o melhor Presidente da História do Brasil…Eles tem é que me pedir desculpas. Em volta de Lula, alguns mortadelas estavam acampados no Estacionamento do Ginásio Nelson Piquet em Brasilia, no evento “Movimento Populares pela Democracia contra Golpe”. Irritado e com cara de poucos amigos, Lula demonstrava total falta de auto censura e não media palavras que vinham à sua mente doentia, deixando espaço para que se entenda seu total desrespeito aos Poderes e suas ameaças às autoridades. Lula é um mau caráter, um ser abominável, frio e arrogante, principalmente quando é contrariado. Da mesma forma leviana que dirige seus ataques à sociedade e às autoridades, Lula nega sua conduta criminosa e de maneira sórdida, ofende a lógica e as noções de coerência. É como se ele dissesse: – Quem estava lá era eu. Comentários saíram de minha boca, mas não fui eu quem falou. Foi um amigo. Se confirmado o desacato e as ameças, crimes previstos em Lei, Lula deveria como todo cidadão imoral e irresponsável, responder pelos seus atos. O Bandido protegido pelo STF, mais precisamente por Teori Zavascki e Ricardo Lewandowski, não tem foro privilegiado, goza de privilégios, zomba da sociedade, faz ameaças e ri da cara da justiça e da cara do povo. Lula é o chefe da quadrilha que está no STF, todos aqueles togados moribundos estão de rabo preso com Lula e com a roubalheira promovida pelo PT. Se o Brasil não acordar e reagir, Lula e o STF irão derrubar o país.

Lula ameaça Sérgio Moro?

Essa notícia é uma bela chacoalhada na “pré sexta”, né? Se fosse verdade, sim. Mas, essa história, assim como a que Dilma estava monitorando o juiz para favorecer Lula, não faz nenhum sentido. Vamos entender os porquês.

Primeiramente, as mensagens compartilhadas, e vocês já devem ter notado, possuem características de boatos. São alarmistas e possuem erros de ortografia comuns.

Mas, vamos lá. Fizemos uma busca sobre o assunto nos principais meios da imprensa brasileira. Checamos, e não encontramos nada. Se a tal declaração fosse real, seria merecedora de ao menos uma manchete nos principais meios de comunicação, não?

O evento, que aconteceu no dia 16 de abril, de fato, teve a participação do ex-presidente. Ele foi o primeiro a discursar, por volta das 11h da manhã, onde recordou sua trajetória. Para, além disso, vale lembrar que a decisão do ministro Teori Zavascki de devolver as investigações sobre o ex-presidente para o juiz Sérgio Moro só ocorreu na terça-feira, 14 de junho. Logo, não faz muito sentido o ex-presidente discursar sobre o fato.

Por fim, as ameaças ao juiz Sergio Moro. Na realidade, a segurança do juiz foi reforçada por motivo de ameaças que se intensificaram após a 24° fase da Operação Lava-Jato. As ameaças foram feitas, em sua maioria, em redes sociais. E não há informações se os autores das ameaças estão ligados ao ex-presidente Lula.

Resumindo: não é verdade que Lula ameaçou o juiz Sérgio Moro de morte. Tudo não passa de mais um desses boatos que circulam na internet.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Claudemir Todo-Bom. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou Facebook.