Lula ameaça juiz Sérgio Moro de morte #boato

By | 23/06/2016

Boato – Em discurso, Lula afirma que o juiz Sérgio Moro pode até prendê-lo, mas não estará vivo para comemorar.

Os dias têm sido difíceis para o cenário político (e continuará sendo). Será assim até que a Operação Lava-Jato encerre sua longa jornada…

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Lula

Lula ameaça juiz Sérgio Moro, diz boato

Depois de um período “sumido” da boataria da internet, Lula e Sérgio Moro, novamente entram em cena. Dessa vez, a história traz à tona um escândalo: Lula ameaça Sérgio Moro de morte.

Como diria minha irmã “que fase, hein?”. Pois é. Circula na internet a informação que o ex-presidente Lula disse que Moro até poderia prendê-lo, mas não estaria vivo para comemorar. Leia na íntegra:

Lula fora de controle, ameaça de morte o juiz Sergio Moro

Um bonde descendo a ladeira sem controle. Assim se comportou o ex-presidente Lula em recente depoimento no ginásio Nelson Piquet em Brasília onde acontecia o evento “Movimento Populares pela Democracia contra Golpe”. Perguntado sobre a decisão do Ministro do STF Teori Zavascki de remeter seu processo para o juiz Sergio Moro Lula disse “não sei nada sobre essa decisão”. Pressionado pelo reporter sobre o medo de ser preso pelo juiz, ele tirou as luvas e partiu para o ataque: “quem tem que se preocupar é o Moro. Posso até ser preso, mas ele não estará vivo para comemorar”. Palavras mais condizentes com um mafioso ou chefe de quadrilha do que com um ex-presidente do Brasil. Lula ainda demonstrou desconhecimento das leis ao dizer “Quem, ou o que, garante tanto poder a esse sujeito?” A verdade é que Lula está desesperado, sabe que ele e seus filhos serão presos. É tudo uma questão de tempo.

Em outro texto, a história aparece assim:

O MAIOR BANDIDO DO PAÍS, DISSE QUE MORO PODE ATÉ PRENDE-LO, MAS NÃO ESTARÁ VIVO PARA COMEMORAR.

Lula faz ameaças indiretas contra a vida do Juiz Sérgio Moro causando espanto até de petistas e militantes aloprados que se reuniram no Ginásio Nélson Piquet em Brasília. O ladrão estava arrogante, irritado e não escondia seu ódio com a justiça e principalmente com relação ao Juiz Sérgio Moro.
– Quem ou o que garante tanto Poder a esse Sujeito?
As palavras de Lula foram ameaçadoras, repletas de duplo sentido. Perguntado sobre o fantasma da possibilidade de prisão, diante da possível decisão de Teori, de devolver seu processo a Moro, o “mais honesto” não poupou asneiras.
– Não sei nada sobre essa decisão de Teori.
– Mas se confirmar, lhe preocupa, insistiu o repórter?
– Quem tem que se preocupar é Moro. Posso até ser preso, mas ele não estará vivo para comemorar.

Depois de um certo embaraço do jornalista, uma nova pergunta.
– O Senhor considera que Juiz de 1ª Instância não tem Gabarito para julgá-lo?
– Nem de 1ª, nem de última. Fui o melhor Presidente da História do Brasil…Eles tem é que me pedir desculpas. Em volta de Lula, alguns mortadelas estavam acampados no Estacionamento do Ginásio Nelson Piquet em Brasilia, no evento “Movimento Populares pela Democracia contra Golpe”. Irritado e com cara de poucos amigos, Lula demonstrava total falta de auto censura e não media palavras que vinham à sua mente doentia, deixando espaço para que se entenda seu total desrespeito aos Poderes e suas ameaças às autoridades. Lula é um mau caráter, um ser abominável, frio e arrogante, principalmente quando é contrariado. Da mesma forma leviana que dirige seus ataques à sociedade e às autoridades, Lula nega sua conduta criminosa e de maneira sórdida, ofende a lógica e as noções de coerência. É como se ele dissesse: – Quem estava lá era eu. Comentários saíram de minha boca, mas não fui eu quem falou. Foi um amigo. Se confirmado o desacato e as ameças, crimes previstos em Lei, Lula deveria como todo cidadão imoral e irresponsável, responder pelos seus atos. O Bandido protegido pelo STF, mais precisamente por Teori Zavascki e Ricardo Lewandowski, não tem foro privilegiado, goza de privilégios, zomba da sociedade, faz ameaças e ri da cara da justiça e da cara do povo. Lula é o chefe da quadrilha que está no STF, todos aqueles togados moribundos estão de rabo preso com Lula e com a roubalheira promovida pelo PT. Se o Brasil não acordar e reagir, Lula e o STF irão derrubar o país.

Lula ameaça Sérgio Moro?

Essa notícia é uma bela chacoalhada na “pré sexta”, né? Se fosse verdade, sim. Mas, essa história, assim como a que Dilma estava monitorando o juiz para favorecer Lula, não faz nenhum sentido. Vamos entender os porquês.

Primeiramente, as mensagens compartilhadas, e vocês já devem ter notado, possuem características de boatos. São alarmistas e possuem erros de ortografia comuns.

Mas, vamos lá. Fizemos uma busca sobre o assunto nos principais meios da imprensa brasileira. Checamos, e não encontramos nada. Se a tal declaração fosse real, seria merecedora de ao menos uma manchete nos principais meios de comunicação, não?

O evento, que aconteceu no dia 16 de abril, de fato, teve a participação do ex-presidente. Ele foi o primeiro a discursar, por volta das 11h da manhã, onde recordou sua trajetória. Para, além disso, vale lembrar que a decisão do ministro Teori Zavascki de devolver as investigações sobre o ex-presidente para o juiz Sérgio Moro só ocorreu na terça-feira, 14 de junho. Logo, não faz muito sentido o ex-presidente discursar sobre o fato.

Por fim, as ameaças ao juiz Sergio Moro. Na realidade, a segurança do juiz foi reforçada por motivo de ameaças que se intensificaram após a 24° fase da Operação Lava-Jato. As ameaças foram feitas, em sua maioria, em redes sociais. E não há informações se os autores das ameaças estão ligados ao ex-presidente Lula.

Resumindo: não é verdade que Lula ameaçou o juiz Sérgio Moro de morte. Tudo não passa de mais um desses boatos que circulam na internet.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Claudemir Todo-Bom. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou Facebook.

8 thoughts on “Lula ameaça juiz Sérgio Moro de morte #boato

  1. marcio

    pelos comentários aqui dá pra ver o nivel de burrice do povo brasileiro…acreditam em qualquer mentira da internet… aposto que se alguem chegar e contar que é corno daí nao acreditam…

    Reply
  2. Luiza Neiva

    Lula e um psicopata.
    A prova disso é a situação do Brasil
    E a situação financeira dele e da família dele
    inverteu tudo. Ele o cafajeste e do bem
    Esse cara só sabe encher a cara e falar asneiras.
    Veja o currículo de Dr Sérgio Moro. ..
    Hum!!
    Então comecem a pensar antes de votar.

    Reply
  3. Robson de Oliveira

    Tem muita coisa exagerada na internet. Já levei muita cacetada dos petistas por discordar deles e criticar, assim como dos tucanos , é do jogo, mas por pior que seja um cara, não dá pra acreditar em tudo. Até porque se Lula dissesse isso realmente , já estaria preso e ele pode ser tudo, menos tonto.

    Reply
  4. JB

    VOCÊS, DO BOATOS.ORG, PARECEM (SUBJETIVAMENTE?!… NÃO SEI…) DEFENDER UM CHEFE DE QUADRILHA, MAIS DO QUE PROVADO ISSO… O DINHEIRO COMPRA TUDO E “TODOS” … OU SERÁ QUE NÃO PENSAS NISTO?!… TEM UM DITADO POP QUE DIZ: “TODO BOATO TEM UM FUNDO DE VERDADE”.. ESTÁ TBM, NUMA MÚSICA CANTADA POR ELZA SOARES… LOGO… TODO ARROGANTE, COMO LULA, É COMO UMA ONÇA ACUADA> QUANDO FUSTIGADA E AMEAÇADA> DESESPERADAMENTE ATACA OU FOGE .. E SEU LULA TEM FEITO EXATAMENTE ISSO… AINDA QUE SEJA “BOATO”, MAS QUE LULA TEM TUDO HAVER.. AH! ISSO, TEM…

    Reply
  5. Claudio

    O responsável por este blog está comendo muito pão com mortadela ou esta recebendo algum do PT para defender a quadrilha.

    Reply
  6. Luiz Neto

    Não acredito em sites que não deixam copiar nenhuma letra do que está postado, ou seja, neste.

    Reply
  7. Walter Neto

    penso q oficialmente ele ñ falou, mas no seu íntimo ou em reservado com seus companheiros certamente pensam e falam isto sim

    Reply
  8. I. Martins

    Não acho razoável (se é que existe algum petista que o seja) você dizer que isso é boato.
    Me parece que vc está defendendo um indefensável, um sabidamente mafioso. Todos sabem que, se não puxa ele próprio o gatilho, manda matar. Já ouviu falar de Celso Daniel? Quem você acha que matou a ele e as 7 pessoas envolvidas no caso? Me parece que a maior parte dos fatos que você supostamente dismistifica, não faz sentido algum. A leitura dos fatos e minhas sinapses fazem com que eu tenha senso crítico para afirmar que, neste caso, sua defesa não procede.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *