Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lorota: idosa mete dedo na cara de Dilma em Restaurante Popular

Lorota: idosa mete dedo na cara de Dilma em Restaurante Popular

Idosa mete o dedo na cara de Dilma em restaurante, diz boato
Idosa mete o dedo na cara de Dilma em restaurante, diz boato

Boato – Imagem flagra idosa colocando dedo na cara da presidente Dilma durante visita a um restaurante popular na cidade do Rio de Janeiro.

No dia 5 de outubro, os brasileiros têm um compromisso nas urnas. Dessa vez, os eleitores escolhem os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. E política, como sempre, é um prato cheio para hoaxes na internet, principalmente em época de eleição (sim, sempre repetimos isso).

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Nessa semana, o Boatos.org recebeu um link referente à campanha da presidente Dilma. Na foto, uma senhora idosa apontava o dedo para Dilma e o texto afirmava que a mulher estaria ofendendo a presidente. A foto, em questão, teria sido tirada no Rio de Janeiro, enquanto a presidente almoçava em um Restaurante Popular acompanhada do candidato ao governo estadual do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho. Confira o texto:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

IDOSA “METE O DEDO” NA CARA DE DILMA EM PLENO RESTAURANTE POPULAR

A imagem havia sido censurada a todo custo pelo coordenador de campanha da atual presidente, mas enfim vazou na internet. Na foto uma idosa humilde põe o dedo na cara de Dilma e parece lhe falar algo desagradável. Conversando com testemunhas locais chegou-se à informação que a idosa disse as seguintes palavras para presidente: ‘A senhora acha que a gente é trouxa só por que é pobre? Minha filha tenho mais de 80 anos e você é a mulher mais sorrateira e mentirosa que eu já vi. Ferrou com minha aposentadoria, come caviar as minhas custa e agora vem dar uma de boazinha e falar que come essa lavagem aqui? Toma vergonha na cara e vê se some da periferia que aqui ninguém quer você’.

A notícia logo se espalhou pela internet e gerou discussão. O Boatos.org foi atrás de mais informações e descobriu que nada passou de mais uma farsa na internet. Ou melhor dizendo, de fazer parecer o que não é.

A foto até dá a entender que a senhora parece com raiva e, a qualquer momento, pode tentar matar a presidente. Porém, fotos tiradas em determinados momentos podem enganar e muito.

Ao contrário do que se pensou, a pobre mulher não passa de uma simpática idosa. Em outras fotos, registradas no mesmo dia e momento, mostram que a mulher abraçou e beijou a presidente Dilma e o candidato ao governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho.

Além disso, a minha experiência em cobertura política me proporcionou certo conhecimento sobre o sistema de segurança dos políticos. Dilma Rousseff e Michel Temer, vice-presidente do Brasil, possuem um dos sistemas de segurança mais bem organizados do Brasil. Ou você estava achando que era fácil ter acesso aos principais políticos do país? A vida não é fácil, não.

O veículo de imprensa para qual eu trabalho já teve a oportunidade de entrevistar a presidente Dilma e vou te contar, o esquema de segurança é fortíssimo. Na ocasião, os apoiadores de Dilma tiveram dificuldade em ter uma foto ou um aperto de mão. O que leva a crer que uma pessoa da oposição teria fácil acesso assim? É óbvio que não chegaria nem a 20 metros da presidente. Certamente seria barrada muito antes disso.

E por fim, a notícia não foi dada em nenhum outro veículo de comunicação. A informação se propagou apenas no Facebook e por lá ficou. Ou seja, mais uma mentira de perna curta. Até a próxima!