Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lorota: Gleisi procura candidato para vice-governador em anúncio de jornal

Lorota: Gleisi procura candidato para vice-governador em anúncio de jornal

Lorota: Gleisi procura candidato para vice-governador em anúncio de jornal
Lorota: Gleisi procura candidato para vice-governador em anúncio de jornal

Boato – Ex ministra e candidata a governadora do Paraná, Gleisi Hoffmann (PT), fez um anúncio  em classificado de jornal para encontrar um vice para a sua chapa.

As eleições para governador do Paraná em 2014 prometem ser disputadas como há muito tempo não eram. Afinal, podemos apontar três candidatos fortíssimos para concorrer à vaga, são eles: Beto Richa(PSDB), Gleisi Hoffmann(PT) e Roberto Requião(PMDB). Também concorrerão Bernardo Pilotto(PSOL) e Joel Malucelli(PSD).

Dentre os candidatos, a ex-senadora teve dificuldades para definir um vice – chegando a ultrapassar o prazo legal de definição. As discussões chegaram a um ponto que foi necessário buscar um vice através de um anúncio em jornal.

O anúncio com o título “Procura-se um vice” faz questão que o candidato tenha “estômago de aço” e não estar envolvido em escândalos. Seria a situação tão crítica a ponto de necessitar de anúncios em jornais? Confira o texto na íntegra e o anúncio abaixo:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

“Há bom humor na campanha. Publicado em página de classificado, o anúncio “procura-se um vice” expõe Gleisi Hoffmann e a no0vela mexicana para compor sua chapa. “Procura-se um vice. Para compor chapa com Gleisi Hoffmann. Qualidade primordial: não estar envolvido em escândalos e ter estômago de aço. Currículos para o Diretório do PT do Paraná – email: [email protected] até 05 de junho. Urgente”, diz o classificado”.

A situação para a escolha do candidato a vice-governador deve-se ao desejo do PDT e PC do B, partidos da coligação, em indicar uma vaga ao senado. Porém, no dia 1º de julho foi confirmado Haroldo Ferreira (PDT) como o vice de Gleisi Hoffmann.

Realmente a definição para o vice-candidato gerou uma grande discussão, porém não houve necessidade de divulgação em anúncios de jornais. Uma análise da foto do anúncio nos ajuda a desmentir a notícia. Afinal, nem sequer o jornal onde foi divulgado o anúncio foi citado.

Além disso, há elementos que fazem com que a imagem pareça uma montagem. A cor do anúncio aparenta ser mais escura que os demais, assim como a fonte da letra que não é a mesma. Vale apontar também que na maioria dos anúncios de jornais as categorias estão em ordem alfabética, sendo assim “Política” não estaria acima de “Esteticistas/Cabeleireiros”.

Ao analisar esses elementos, podemos concluir que a notícia é falsa e a imagem é uma montagem. Brincadeira, ou não, o PT não procurou um vice-candidato a governador em um anúncio de jornal. E Gleisi Hoffmann já conhece seu vice, Haroldo Ferreira do PDT.