Juiz Sérgio Moro é filiado ao PSDB do Paraná #boato

Boato – Juiz Sérgio Moro é filiado ao PSDB do Paraná desde o ano de 1999.

A 24ª fase da Operação Lava-Jato trouxe o nome do juiz Sérgio Moro ainda mais aos holofotes. Depois da ação em que Lula foi chamado para depor por meio de condução coercitiva, ele passou a ser, ainda mais, elogiado por uns e defenestrado por outros.

Juiz Sérgio Moro é filiado ao PSDB, diz boato
Juiz Sérgio Moro é filiado ao PSDB, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Um post que circula pela internet aponta que ele seria filiado ao PSDB do Paraná. O texto tem um print do TSE que aponta que “Sérgio Roberto Moro” é filiado ao partido desde 1999. Leia:

Comprovado! Sérgio Moro filiado ao PSDB.

Ducumento que comprova que o Juiz Sérgio Mora é filiado ao PSDB. Compartilhem. Vamos desmascará-lo. Sérgio Moro EST a serviço do seu partido.

O print fez com que a história se espalhasse pela internet. Mas será mesmo que o juiz Sérgio Moro é filiado ao PSDB? A resposta é não. E a solução para o caso é muito mais simples do que se imagina.

O print mostrado na internet mostra “Sérgio Roberto Moro” como o filiado. Só que o juiz se chama “Sérgio Fernando Moro”. Ou seja, trata-se de um caso de “quase homônimos” que circula online. Ao procurar a lista de filiados do partido no Paraná, não encontramos o nome de Moro (o juiz).

Este não foi a única história envolvendo o nome de Sérgio Moro e o PSDB. Também circula na internet a informação de que a esposa dele é advogada do partido. Neste link, nós explicamos a história direitinho. Dá uma olhada.

Voltando a história da filiação do PSDB, é boato que o juiz Sérgio Moro seja filiado ao partido. Quem é filiado é um xará dele, que também é do estado do Paraná.

Ps: Esse artigo foi uma sugestão dos leitores Sérgio Augusto Kopper e Robson Fernando de Souza. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

15 comentários em “Juiz Sérgio Moro é filiado ao PSDB do Paraná #boato

  • 11/01/2017 em 12:27
    Permalink

    Acho que essa discussão perde o sentido quando vemos a foto do moro quase dando um selinho no aécio durante a entrega do prêmio da isto é ao cara de corno.

    Resposta
  • 08/03/2016 em 00:48
    Permalink

    O fato é que Sérgio Roberto Moro é primo de Sérgio Fernando Moro. E que o juiz tem 26 parentes próximos filiados ao tucanato. O pai foi fundador do PSDB Paraná. Se acharem que ele é isento o suficiente, podem se iludir à vontade.

    Resposta
  • 07/03/2016 em 18:36
    Permalink

    PQ O BOATO SE espalhou tanto com esse nome “Sérgio Roberto Moro” junto com a foto q o Google automaticamente liga a figura do Juiz, mas se colocar o nome correto “Sérgio Fernando Moro” aparecerá mais foto do Juiz do q esse nome falso.

    Resposta
  • 07/03/2016 em 15:49
    Permalink

    Ou O nome do juiz não tem Roberto seus mané que escreve mentiras das pessoas falta dê caráter que o saite tem e quem escreveu .Porque ó nome dó juiz
    Sérgio Fernando Morot

    Resposta
  • 07/03/2016 em 15:30
    Permalink

    Eu joguei Sergio Antonio Moro, Sergio Epaminondas Moro e Sergio Inacio Moro: em todas as vezes apareceram imagens do juiz. Simplesmente, o Google vê “Sergio” e “Moro” na pesquisa e mostra o mais famoso e fotografado Sergio Moro.

    Resposta
  • 07/03/2016 em 15:23
    Permalink

    Estamos em MOMENTO DIFICÍLIMO NO e PARA o PAÍS e o povo fica discutindo se É ou não É o juiz. Botem suas mentes para funcionar em POSSÍVEIS soluções para a CRISE que esse LuloPTismo nos colocou. o sr. Lula TEM muitos advogados para defendê-lo.

    Resposta
  • 07/03/2016 em 13:20
    Permalink

    O nome do pai do Moro é Dalton Áureo Moro. Um professor de geografia, nunca filiado a nenhum partido. Não inventem mais boatos de que o tal Sérgio Roberto Moro tem haver com o juiz Sérgio Fernando Moro.

    Resposta
  • 07/03/2016 em 12:03
    Permalink

    Pq já esta espalhado o boato. Raciocina um pouco!

    Resposta
  • 07/03/2016 em 00:12
    Permalink

    Filhos da puta safados…que nem os seus Petralhas…querendo plantar boato, fora canalhas, ladrões.

    Resposta
  • 07/03/2016 em 00:02
    Permalink

    Tá, não é pai. rsrs. Mas poderiam realmente averiguar alguma relação de parentesco entre os dois.

    Resposta
  • 06/03/2016 em 23:44
    Permalink

    Quando até num site sobre boatos a gente lê, de uma certa maneira, um boato, fica difícil. Sérgio Roberto Moro é PAI do Sérgio Moro, não simplesmente um “xará” qualquer.

    Resposta
  • 06/03/2016 em 22:57
    Permalink

    O Moro em questão é pai do juiz.
    Um dos fundadores do psdb no Paraná.
    Mistério desvendado.

    Resposta
  • 06/03/2016 em 20:12
    Permalink

    Vale lembrar que há impedimento constitucional aos membros da Magistratura de se filiarem a partidos políticos. Se são filiados antes de ingressarem, não conseguem tomar posse. E se tomam posse, não conseguem se filiar. Simples assim.

    Art. 95, Parágrafo Único, inciso III, CFR/88

    Resposta

Deixe uma resposta

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)