Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > José Genoíno leva torta na cara em evento nos EUA #boato

José Genoíno leva torta na cara em evento nos EUA #boato

Boato – Mensaleiro José Genoíno leva uma tortada durante entrevista na Universidade Massachusetts. Abafaram e esconderam a história.

Em tempos de turbulência política, alguns nomes muito populares outrora estão esquecidos. Um deles é do ex-deputado José Genoíno, ex-homem forte do governo. Porém, um vídeo que circula online fez ele voltar aos holofotes.

José Genoíno leva torta na cara nos EUA, diz boato
José Genoíno leva torta na cara nos EUA, diz boato

A filmagem teria sido feita nos EUA e aponta que ele levou uma tortada na cara durante um evento. No texto que acompanha o vídeo, é dito que a mídia e o PT tentaram abafar, mas ele vazou. Leia e assista (detalhe para as risadas):

José Genoíno leva torta na cara em evento nos EUA

O ‘Mensaleiro’ José Genoíno leva torta na cara ao vivo e em cores, nos EUA, durante entrevista coletiva na Universidade Massachusetts. Não ficamos sabendo, pois abafaram, censuraram, esconderam… Mas agora, está circulando na Internet. Vamos ajudar a divulgar!!! O vendilhão cara de pau foi ditar sentença num meio universitário onde não se aceitam mentiras.

José Genoíno levou torta na cara?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Ok. Pelo o que tudo aponta, a pessoa do vídeo é mesmo o ex-deputado. Mas será que toda a história contada é real? Como você deve imaginar, se está aqui é boato.

Sim, Genoíno levou uma tortada. Mas isso aconteceu no Brasil e muito antes de se falar em mensalão. O caso aconteceu em 2003 durante o Fórum Mundial Social, em Porto Alegre. Genoíno estava falando sobre a visita de Lula ao Fórum Econômico Mundial quando uma manifestante do movimento “Confeiteiros Sem Fronteiras” o acertou.

Essa matéria da Folha na época fala sobre o assunto. Isso prova que a imprensa não “abafou o caso”. Simplesmente deu a notícia e partiu para a outra. Quanto as risadas, quem vê Chapolim sabe muito bem de onde elas vieram.

Resumindo: pegaram um vídeo real, editaram com umas risadas ao fundo e criaram um história envolvendo mensalão e EUA. Na real, o Genoíno tomou tortada. A história só está um pouquinho mal contada.