José Genoíno leva torta na cara em evento nos EUA #boato

By | 31/03/2016

Boato – Mensaleiro José Genoíno leva uma tortada durante entrevista na Universidade Massachusetts. Abafaram e esconderam a história.

Em tempos de turbulência política, alguns nomes muito populares outrora estão esquecidos. Um deles é do ex-deputado José Genoíno, ex-homem forte do governo. Porém, um vídeo que circula online fez ele voltar aos holofotes.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

José Genoíno leva torta na cara nos EUA, diz boato

José Genoíno leva torta na cara nos EUA, diz boato

A filmagem teria sido feita nos EUA e aponta que ele levou uma tortada na cara durante um evento. No texto que acompanha o vídeo, é dito que a mídia e o PT tentaram abafar, mas ele vazou. Leia e assista (detalhe para as risadas):

José Genoíno leva torta na cara em evento nos EUA

O ‘Mensaleiro’ José Genoíno leva torta na cara ao vivo e em cores, nos EUA, durante entrevista coletiva na Universidade Massachusetts. Não ficamos sabendo, pois abafaram, censuraram, esconderam… Mas agora, está circulando na Internet. Vamos ajudar a divulgar!!! O vendilhão cara de pau foi ditar sentença num meio universitário onde não se aceitam mentiras.

José Genoíno levou torta na cara?

Ok. Pelo o que tudo aponta, a pessoa do vídeo é mesmo o ex-deputado. Mas será que toda a história contada é real? Como você deve imaginar, se está aqui é boato.

Sim, Genoíno levou uma tortada. Mas isso aconteceu no Brasil e muito antes de se falar em mensalão. O caso aconteceu em 2003 durante o Fórum Mundial Social, em Porto Alegre. Genoíno estava falando sobre a visita de Lula ao Fórum Econômico Mundial quando uma manifestante do movimento “Confeiteiros Sem Fronteiras” o acertou.

Essa matéria da Folha na época fala sobre o assunto. Isso prova que a imprensa não “abafou o caso”. Simplesmente deu a notícia e partiu para a outra. Quanto as risadas, quem vê Chapolim sabe muito bem de onde elas vieram.

Resumindo: pegaram um vídeo real, editaram com umas risadas ao fundo e criaram um história envolvendo mensalão e EUA. Na real, o Genoíno tomou tortada. A história só está um pouquinho mal contada.

2 thoughts on “José Genoíno leva torta na cara em evento nos EUA #boato

  1. DIANA AZAMBUJA

    queria saber se o incêndio provocado pelo carregador de celular é verídico……

    Reply
  2. andre magalhães

    Eu lembro dessa história, e nem sequer se pensava na possibilidade de mensalão ainda… Imagina se soubessem. O cara não escapava vivo!! hahahaha

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *