José Genoíno leva torta na cara em evento nos EUA #boato

By | 31/03/2016

Boato – Mensaleiro José Genoíno leva uma tortada durante entrevista na Universidade Massachusetts. Abafaram e esconderam a história.

Em tempos de turbulência política, alguns nomes muito populares outrora estão esquecidos. Um deles é do ex-deputado José Genoíno, ex-homem forte do governo. Porém, um vídeo que circula online fez ele voltar aos holofotes.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

José Genoíno leva torta na cara nos EUA, diz boato

José Genoíno leva torta na cara nos EUA, diz boato

A filmagem teria sido feita nos EUA e aponta que ele levou uma tortada na cara durante um evento. No texto que acompanha o vídeo, é dito que a mídia e o PT tentaram abafar, mas ele vazou. Leia e assista (detalhe para as risadas):

José Genoíno leva torta na cara em evento nos EUA

O ‘Mensaleiro’ José Genoíno leva torta na cara ao vivo e em cores, nos EUA, durante entrevista coletiva na Universidade Massachusetts. Não ficamos sabendo, pois abafaram, censuraram, esconderam… Mas agora, está circulando na Internet. Vamos ajudar a divulgar!!! O vendilhão cara de pau foi ditar sentença num meio universitário onde não se aceitam mentiras.

José Genoíno levou torta na cara?

Ok. Pelo o que tudo aponta, a pessoa do vídeo é mesmo o ex-deputado. Mas será que toda a história contada é real? Como você deve imaginar, se está aqui é boato.

Sim, Genoíno levou uma tortada. Mas isso aconteceu no Brasil e muito antes de se falar em mensalão. O caso aconteceu em 2003 durante o Fórum Mundial Social, em Porto Alegre. Genoíno estava falando sobre a visita de Lula ao Fórum Econômico Mundial quando uma manifestante do movimento “Confeiteiros Sem Fronteiras” o acertou.

Essa matéria da Folha na época fala sobre o assunto. Isso prova que a imprensa não “abafou o caso”. Simplesmente deu a notícia e partiu para a outra. Quanto as risadas, quem vê Chapolim sabe muito bem de onde elas vieram.

Resumindo: pegaram um vídeo real, editaram com umas risadas ao fundo e criaram um história envolvendo mensalão e EUA. Na real, o Genoíno tomou tortada. A história só está um pouquinho mal contada.

One thought on “José Genoíno leva torta na cara em evento nos EUA #boato

  1. andre magalhães

    Eu lembro dessa história, e nem sequer se pensava na possibilidade de mensalão ainda… Imagina se soubessem. O cara não escapava vivo!! hahahaha

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *