Jean Wyllys pede prisão de professora cristã que recusou kit gay #boato

By | 21/10/2016

Boato – Após professora cristã se recusar a usar o “kit gay” em aula, o deputado federal Jean Wyllys pediu a prisão da mesma.

Seja com Dilma ou Temer na Presidência, um dos nomes da política do Brasil que mais é alvos da boataria na internet é o de Jean Wyllys. Mesmo sem concorrer a nenhum cargo eletivo em 2016, ele continua sendo protagonista de algumas histórias falsas que circulam por aí.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Jean Wyllys pediu prisão de professora que não aceitou ensinar com kit gay, diz boato

Jean Wyllys pediu prisão de professora que não aceitou ensinar com kit gay, diz boato

A mais nova notícia “bombástica” sobre o deputado dá conta que ele mandou prender uma professora cristã que se recusou a ensinar os alunos usando o “kit gay”. A notícia foi publicada por alguns blogs. Leia:

Dep. Jean Wyllys pede prisão de professora cristã que orava antes das aulas e que se recusou a ensinar castilha do KIT GAY. Na abordagem a mesma foi ferida!

 O KIT GAY JÁ CHEGOU NAS ESCOLAS PRIVADAS. O livro didático “Menino Brinca de Boneca?” citado acima foi adotado pelo Ministério da Educação como referência para alfabetização de nossas crianças (até 6 anos de idade) e já está sendo utilizado em algumas escolas particulares em São Paulo existindo ainda a orientação do Governo Federal para que seja expandido para todo o Brasil.

Jean Wyllys pediu prisão de professora cristã que recusou kit gay?

Como o resto do texto é apenas um amontoado de críticas ao livro citado acima, cortamos para poupar você. Independente disso, a pergunta que não quer calar é essa: será que Jean Wyllys mandou mesmo prender uma professora e a mesma se machucou no ato da prisão? A resposta é não. Vamos aos fatos.

A própria estrutura do texto já mostra que tem algo errado. Ele segue a última tendência de boatos “preguiçosos” na internet: tem um título bem chamativo e o texto não tem nada a ver com o título. Normalmente, é algo copiado alguma notícia já publicada por aí.

Isso acontece por um único motivo: o que aparece em redes sociais é só o título e para esses sites importa que ele chame atenção. O que vem depois é só um detalhe, afinal o clique já foi dado. A história da Nasa anunciar uma catástrofe no Brasil é um exemplo disso.

Dito isso, vamos à história em si. Com exceção destes sites, não há nenhuma notícia que fale que Jean mandou prender professora. Até por que como um deputado poderia fazer isso? Tem poder de polícia agora? Só para garantir os que ainda duvidavam na história, ele postou o desmentido em redes sociais.

No próprio desmentido no seu perfil, ele apontou de onde foi tirada a foto da “professora agredida”. Ela é de Rondônia. Em julho deste ano, a professora V.L.B.S.de Souza foi agredida em praça pública por uma aluna. A foto é da polícia escoltando a professora. Essa matéria do G1 fala do assunto.

Resumindo: Jean Wyllys não mandou prender professora que se recusou a ensinar usando o “kit gay”. Tudo não passa de mais um texto falso que circula pela internet. Boato.

Ps: Esse artigo é uma sugestão dos leitores Paulo César Moreira e Evandro Oliveira. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato pelo siteFacebook ou envie uma mensagem para o número (61) 99331-6821 no WhatsApp.

14 thoughts on “Jean Wyllys pede prisão de professora cristã que recusou kit gay #boato

  1. Maria dos Anjos CYPRIANO

    Embora não acredite nessa sandice, agradeço aos que trabalham contra mentiras maldosas e boatos destrutivos, sejam contra quem for.
    Não gosto da família bolsonaro, mas não compatilho boatos, mas, emboram não procedam assim, merecem respeito de minha parte.

    Reply
  2. Gabriel

    O engraçado é que a notícia é duplamente falsa e vocês só inocentam o J.W.
    sendo que nenhuma CRISTÃ FOI PRESA por se recusar a usar Kit Gay ;)

    tanto quem postou a falsa notícia fez de maneira tendenciosa como vocês ao desmentirem também fizeram de maneira tendenciosa.

    péssimo isso dos dois lados!

    Reply
    1. Ananda

      Gabriel, tá acusando ai é só o Jean, não fala nada de crítica sobre ser ou não cristão. Independente de qual religião isso é mentira. EEntendeu?

      Reply
    1. Moura

      Noticia falsa, nao tem algo ruim q possa ser usado contra ele e tem q ficar inventando

      Reply
  3. Descubram seus mentirosos

    Boatos.org nunca tinha lido um artigo se quer deste site é quando leio, é boato. Realmente o nome condiz com a porcaria falsa, mentirosa que vcs expuseram. Tomem vergonha na cara, encherguem-se e aprendam a passar informação. Site totalmente descredibilizado! Tomara que este site não ligue aos evangélicos, pois já estão queimados demais com os farizeus que deturpam a essência da religião.

    Reply
  4. Marly Viana

    Mas é sempre assim, se o deputado fosse negro, pobre! Estaria passando também por esse tipo de injúria…..esse é nosso Brasil! Triste mas é…eu que digo, como nordestina que sou, por inúmeras vezes já passei por preconceito. Como por exemplo ( nossa, você é tão branquinha, nem parece que é da Bahia), ou ( se você já mora em São Paulo, há muito tempo. Porque ainda fala tão arrastado), e mais ( como você conseguiu estudar, ter uma casa, carro?), e outras barbaridades!!! Ainda bem, que os pretos, pobres e nordestinos, bota o sorriso na cara e não deixa a peteca cair….

    Reply
  5. Ana Medeiros

    Que bom que é fake, mas esse indivíduo tem uma alma tão deturpada que acredito que se tivesse esse poder, ele usaria! Obrigada por esclarecer…..

    Reply
  6. Luciano

    Este Jean wyllys é um imbecil…sem ler notícia, boate ou fuxicos.

    Reply
    1. neusa ferreira

      Gente pelaMor!! ISTO É MENTIRA . Manchete escrota e falsa.
      Também não morro de amores pelo Jean Wyllys, mas daí a acreditar e propagar mentiras e calunias sobre ele , já é ser muito podre né. PaRÁ .

      Reply
  7. Carlos Alberto

    A NOTÍCIA É FALSA, MAS ESSE EX-BIG BROTHER INÚTIL, SE PUDESSE, MANDARIA ATÉ MATAR QUEM O CONTRÁRIA. JEAN WYLYS É UM SER DESPREZÍVEL.

    Reply
  8. Ivan

    Tenha atitude de homem camarada. Aprenda a respeitar as pessoas. Acorda você não é a madona. Nem a chapeuzinho vermelho. Nem a princesa Elza. Nem a estrela do sol nascente.

    Reply
  9. Mariana Pereira

    Essa notícia é falsa! A fotografia da professora com o policial foi feita numa manifestação dos professores no Paraná que foi reprimida pela polícia.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *