Informação falsa: SBT diz que Dilma tem contrato para Ibope manipular pesquisas

By | 18/09/2014
Dilma manipula Ibope, diz boato

Dilma manipula Ibope, diz boato

Boato – Governo de Dilma tem contrato para ser favorecida em pesquisas do Ibope. Denúncia foi feita pelo SBT.

A pesquisa Ibope do dia 11 de setembro mostra a presidente Dilma Rousseff com 39% dos votos. Já Marina Silva está com 31% e Aécio Neves com 14%. Já na simulação de 2º turno realizado pelo instituto, Marina venceria com 43% contra 42% dos votos para a atual presidente.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Porém, segundo uma notícia que corre nas redes sociais nos últimos tempos essas pesquisas não são confiáveis. O texto defende que o governo petista teria um contrato milionário com o Ibope para manipular as pesquisas e favorecer a candidata Dilma Rousseff.

A postagem afirma que o contrato de 2 milhões de reais mantém as boas posições de Dilma nas pesquisas. Segundo o site a denúncia foi feita pelo SBT, que tem toda responsabilidade pela notícia. Confira o texto na íntegra abaixo:

A Rede SBT acaba de publicar uma reportagem, onde afirma categoricamente, que o Governo de Dilma Rousseff tem contrato no valor de R$ 2 milhões para que as pesquisas feitas pelo Ibope sempre favoreçam a presidenta Dilma Rousseff. Veja a tela do site do SBT onde foi feita a denúncia:

NOTA DA REDAÇÃO: A denúncia é de responsabilidade do SBT e aqui apenas re-transmitimos a notícia, por isso, a tela com a denúncia original foi copiada, colada e anexada acima”.

Qual seria o benefício de ter um contrato milionário que durante o segundo turno, quando tudo se decide, você não está em primeiro lugar? Obviamente a notícia é falsa e, além de tudo, incoerente. Primeiramente, em uma breve pesquisa no Google com as palavras “sbt”, “dilma”, “ibope” e “contrato milionário” não aparece o site do SBT vinculando a notícia.

Ou seja, o texto foi falsamente atribuído ao SBT. Na realidade a “denúncia” foi feita pelo http://sbt-canal.blogspot.com.br/ que tenta divulgar notícias se passando pela rede de comunicações. Enquanto o verdadeiro site do SBT podemos conferir clicando aqui.

Não passa de mais uma notícia falsa que tenta desqualificar o debate público durante as eleições. É lamentável que durante o período mais importante de uma democracia tenhamos que conviver com um número tão grande de informações falsas.

13 thoughts on “Informação falsa: SBT diz que Dilma tem contrato para Ibope manipular pesquisas

  1. ISAIAS

    ESTA PESQUISA CONCERTESA É FALSA MESMO, PORQUE ONDE EU VOU SÓ FALAM QUE VOTAM NA MARINA 40, E NAS REDES SOCIAIS A ATUAL PRESIDENTE TEM MAIS DE 60 % DE REJEIÇÃO..

    Reply
  2. Igor

    Onde está o meu comentário? não querem divulgar o site do próprio governo que prova o contrato de 2 milhões com o IBOPE. Printei meu comentário aguardando moderação e e divulgarei que essa página é chapa branca, provavelmente paga pelo PT.

    Att,
    Igor

    Reply
  3. Igor

    Pessoal,

    Falso é que a divulgação foi do SBT. Mas a noticia não é falsa. A presidência da república tem um contrato com eles sim de 2 milhões. O link do Portal transparência é do próprio governo.

    Veja no site do governo e em outro canal:

    Site do Governo:
    http://www.portaltransparencia.gov.br/despesasdiarias/empenho?documento=110319000012013NE800052

    Site Conexão Noticias
    http://conexaonoticias.com/noticia/11658/acordo-milionario-entre-governo-e-o-ibope-pra-dizer-que-dilma-esta-bem-na-foto.html

    Reply
  4. wanderlei

    É LAMENTAVEL QUE ESTA PESSOINHA INSIGNIFICANTE QUE POSTOU COMO PEDRO BIAL DEFENDA ESTA COMUNISTA,E A MORTE DO SOLDADO KOSWEL EM QUITAUNA ACORDA SEU BOIOLA.

    Reply
  5. Verônica Miyake

    Eu vi esta “notícia” no feed de notícias do facebook, compartilhada por amigos e o que posso dizer é que sinto vergonha alheia das pessoas, de quão bobocas estão se tornando nessa era de redes sociais. Compartilham tudo o que vêem pela frente, e pior, acreditam, simplesmente porque a “maioria” está compartilhando. Toda mentira se torna verdade e a verdade se torna mentira.

    Reply
  6. Pedro Bial

    Com certeza Dilma e melhor presidente honesta humana feminina maravilhosa linda O povo ama Dilma sem ela o brazil nao existe …Lula filho do brazil o povo intero vai votar na Dilma <.Por que ?ELA E PERFEITA SEM MACULAS a propia virgem Maria Recarnada

    Reply
    1. Evaílton

      Pedro Bial, sugiro procurar um tratamento psiquiátrico ou,pelo menos, voltar à escola para estudar. A Dilma nem de longe é essa pessoa . Você acha que a Dilma beneficia os pobres dando esmolas que nem fazia o Hugo Chaves na Venezuela.Enquanto ela distribui esmola para os pobres, por trás rouba o suficiente para resolver o problema da educação e da saúde no país. A Dilma e sua quadrilha chamada PT são um câncer para o Brasil. ACOOOORDA MANÉÉÉÉÉÉ!!!

      Reply
  7. André Cristiano Costa de Melo

    Eu não sou de comentar matéria, mas essa eu não poderia deixar passar ” batida “. Pois bem, eu creio que o governo petista tem sim contrato com o ibope. O PT tem contrato até com Lúcifer dos infernos, pois um partido que investe milhões na construção de um porto em Cuba e importa médicos de lá ( se é que são médicos mesmo ), não tem compromisso com Deus e nem amor a pátria. Como bom pernambucano que sou, tenho acompanhado as pesquisas e sempre fiquei com uma pulga atras da orelha com aqueles números. Pois bem, certa tarde, eu estava ouvindo uma radio de Arapiraca ( Alagoas ) e foi comentada uma pesquisa de intenção de voto POR ESTADO, e o resultado foi bem interessante, pois Dilma ganhava em apenas três estados ( Minas Gerais, Bahia e Paraná ) em todos os outros ela perdia. Pois bem, misteriosamente, essa radio de Arapiraca não noticiou mais essa noticia, ainda bem que eu consegui ouvi-la a tempo. Eu creio sim que o PT manipula as pesquisas, creio que a Marina está na frente das intenções de voto, ( vejam o quanto a Dilma e o Lula estão viajando pelo Nordeste ), eu creio que nem quando ele era presidente ele visitou tanto a região dele. Mas é como diz um amigo meu : A MENTIRA SÓ PERMANECE ENQUANTO A VERDADE NÃO CHEGA !

    Reply
    1. Diego

      Hahaha, a que ponto chega o fanatismo, hein? Se sair um boato de que o PT sequestrou e torturou o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa, tenho certeza que tu acredita também, não?

      É cada uma…

      Reply
    2. Dulcenalva Alves Pereira

      Que vergonha da total falta de consciência crítica do malandro brasileiro da corda bamba tão bem descrito por Paulo Camatta. O povo depois do poder de compras conquistado no governo petista acha que az parte da elite para votar neste imbecil generalista do Aécio Never, que acha que os problemas brasileiros são resolvidos com uma simples receita de bolo. Sinto náusea em deparar com tamnlho cinismo deste cara; um playboy totalmente irresponsável e inconsequente, meu Deus. Ah! Lembrei o povo tem o poder que merece, vão sofrer e daí, eles gostam, não mesmo?

      Reply
  8. Marilesia Aguiar

    Interessante que a “notícia” de que Dilma teria um acordo com o IBOPE para ser beneficiada nas pequisas é de 23 de maio de 2014, quando nem estavam registradas as candidaturas, não havia começado ainda a propaganda política e, pior, Eduardo Campos era o candidato do PSB e Marina era apenas candidata a vice-presidente. Não vejo o sentido de alguém reproduzir estas baboseiras e muito menos ainda de alguém nelas acreditar. Só loucos!!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *